A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

U07 Grupo 19V.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "U07 Grupo 19V."— Transcrição da apresentação:

1 U07 Grupo 19V

2 GESTÃO DE ESTOQUES versus CONTROLE E ESTOQUES
Visão tradicional: Altos estoques para acomodar variações de demanda( para produzir e/ou não perder vendas). Malefícios: Custos altos de manutenção de estoques; Falta de tempo na resposta ao mercado; Obsolescência do inventário.

3 GESTÃO DE ESTOQUES versus CONTROLE E ESTOQUES
Gestão de estoque: tem a compreensão da importância de integrar o fluxo de materiais a sua função de suporte, tanto por meio do negócio como por meio do fornecimento aos clientes imediatos. # Cada ligação de uma cadeia de suprimentos é gerenciada e controlada de forma independente- gestão de estoques tradicional-

4 GESTÃO DE ESTOQUES versus CONTROLE E ESTOQUES
Gestão de logística na estrutura do negócio global: gestão de logística integrada com atividades do negócio dentro de cronogramas de curto e médio prazos. Elementos direcionados pelo negócio e estrutura organizacional: Plano de negócios – base de diretrizes a serem tomadas a médio e longo prazos fornecendo volumes de produtos. Plano de produção – leva em consideração a demanda identificada no plano de produtos e de vendas e análise de equipamentos e processos de manufatura.

5 GESTÃO DE ESTOQUES versus CONTROLE E ESTOQUES
Objetivos da gestão de estoques Planejamento do estoque- determinar valores que o estoque terá com o tempo, pontos de pedido determinar datas de entradas e saídas; Controle – registro de dados reais atentando ao planejamento; Retroalimentação – obter feedback para aperfeiçoamentos futuros.

6 GESTÃO DE ESTOQUES versus CONTROLE E ESTOQUES
Plano de necessidades de recursos – determinar necessidades do negócio em termos de instalações, equipamentos e mão de obra. Plano financeiro- bases e objetivos financeiros e avaliação de geração de receita e recursos necessários. Gerenciamento de demanda- coletar e e agregar as demandas das necessidades de produtos.

7 Conceitos e Técnicas de Gestão de Estoques
Just in Time(JIT) Princípios: Qualidade – eliminar erros e retrabalho; Velocidade – atender clientes diretamente conectados, eliminar estoques; Confiabilidade – pré-requisito para um fluxo rápido de produção; Flexibilidade – para produzir em lotes pequenos, ter fluxo rápido e lead time curtos. Compromisso – relação bem sucedida entre fornecedor e consumidor.

8 Conceitos e Técnicas de Gestão de Estoques
Idéias importantes do JIT: produção puxada kanban Eliminação de perdas.

9 Conceitos e Técnicas de Gestão de Estoques
Fluxo descontínuo de material Método empurrar estoque; Fluxo de informação de demandas com demora; Não consegue responder com rapidez às mudanças nas demandas. Relação arm’s length

10 Conceitos e Técnicas de Gestão de Estoques
Idéias sobre o sistema de empurrar Estoque para demanda: tempo de suprimento; previsão de demanda; período de segurança pela incerteza na previsão de demanda e o tempo de ressuprimento; não adaptação às demandas sazonais.

11 Conceitos e Técnicas de Gestão de Estoques
Ponto de reposição: balancear relação entre estoque elevado e estoque baixo; ponto de reposição: produto entre tempo de ressuprimento e o consumo previsto. –proteção contra oscilações de demanda; probabilidade de falta é reduzida.

12 Conceitos e Técnicas de Gestão de Estoques
Lote de compra ou de reposição: lote de compra: quantidade que balanceia os custos de manutenção e de aquisição. lote ideal: Q=√2DA/EC D=demanda anual und A=custoa de aquisição por pedido E=custo de manutenção anual do item em %. C=custo do item. Reposição periódica: mais de um produto é comprado de um mesmo fornecedor; ciclo de tempo fixo (T) calculado com base no lote ideal; T=(Q/D).52(semanas do ano); valor máximo= demanda(semanal)x período T + demanda máxima(estimativa)x tempo máximo de reposição.

13 Conceitos e Técnicas de Gestão de Estoques
Curva ABC: “...nem todos os itens estocados merecem a mesma atenção pela administração ou precisam manter a mesma disponibilidade para satisfazer os clientes.” Diagrama de Pareto. Representatividade de cada item em estoque. Níveis diferenciados de serviço.

14 Conceitos e Técnicas de Gestão de Estoques
Balanceamento de capacidade: Ilusão da fábrica balanceada – flutuações estatísticas e eventos dependentes; “Para tirar o máximo dela(fábrica), precisamos certificar-nos de que todos os seus recursos tenham uma quantidade mínima de capacidade a mais que o recurso com menor capacidade(a restrição)...”


Carregar ppt "U07 Grupo 19V."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google