A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

E.B.2, 3 Manuel de Figueiredo

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "E.B.2, 3 Manuel de Figueiredo"— Transcrição da apresentação:

1 E.B.2, 3 Manuel de Figueiredo
2010/2011 Hungria Our ideal country, our ideal Europe... Elaborado por: Bernardo Vieira nº6 Márcia Presume nº ºC Mariana Peixoto nº25 Disciplina: Área de Projecto Professora: Teresina Paz

2 Localização Geográfica
Hungria está localizada no Centro da Europa, no vale dos Kárpatos. Faz fronteira com a Áustria, Eslováquia, Roménia, Ucrânia, Sérvia, Croácia e a Eslovénia. A Hungria divide-se em duas pela sua via fluvial principal, o Danúbio. Outros rios importantes são o Tisza e o Drava, enquanto que a metade ocidental contém o grande lago Balaton. O maior lago termal do mundo, o lago Hévís , situa-se na Hungria.

3 Clima do País O clima da Hungria é continental, com grande variabilidade e com fortes diferenças na temperatura tanto diária como anual. O clima é influenciado por três factores principais: a área do continente europeu, a área do oceano oeste - europeus e as influências mediterrânicos. Hungria pode ser dividida em três zonas climáticas: clima mediterrâneo no sul, continental no leste, e do Atlântico a oeste.   O verão muito quente, enquanto a primavera tem um clima ameno. Os Outonos são frios, neblina e chuva. Os invernos são bastante curtos e frios. Janeiro é o mês mais frio (-1°C em média), Agosto é o mês mais quente (21,3°C em média). A estação chuvosa vai de Maio a Agosto, mas Novembro também é um dos meses mais chuvosos do ano.

4 Símbolos do país Brasão de Armas
Coroa do Apóstolo/ Rei Apostólico da Hungria O actual Brasão de Armas da Hungria foi adoptado em Julho de 1990, depois do fim do regime comunista. Esta coroa é usada pelos Apóstolos da Hungria.

5 Personalidades Árpád – primeiro rei de Hungria. Carlos IV – último rei de Hungria. Pál Schmitt– actual presidente da Hungria. Árpád é considerado o primeiro governante da Hungria, o provável chefe das tribos magiares e o fundador da Casa de Árpád. Reinado: De 895 a 907. Reinado: De a 1918. Foi durante o Reinado de Carlos IV, que se deu a Proclamação da República. Assumiu o poder em 6 de Agosto de 2010. Nasceu: 13 de Maio de (68 anos).

6 Aspectos Económicos Principais produtos Agrícolas: trigo, milho, beterraba, cevada, batata e cereais diversos. Pecuária: bovinos, suínos e aves. Mineração: gás natural, minério de ferro e carvão mineral. Indústria: alimentos, química, metalurgia, siderurgia, têxtil, tabaco e construção. Moeda (antes da entrada para a U.E.): Florim húngaro. Moeda (depois da entrada para a U.E.): Euro. Organizações de comércio: OMC, União Europeia e OCDE. Banco Central: Banco Nacional da Hungria.

7 Curiosidades Capital da Hungria: Budapeste Língua Oficial: Húngaro Entrada na União Europeia: 1 de Maio de 2004 População (estimativa em 2007): habitantes

8 Bibliografia


Carregar ppt "E.B.2, 3 Manuel de Figueiredo"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google