A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PESQUISA BIOGRÁFICA GRUPO B(Teresa, Graça Nogueira e Sonaly)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PESQUISA BIOGRÁFICA GRUPO B(Teresa, Graça Nogueira e Sonaly)"— Transcrição da apresentação:

1 PESQUISA BIOGRÁFICA GRUPO B(Teresa, Graça Nogueira e Sonaly)
ATIVIDADE 2.4- Planejamento de atividades com hipertexto PESQUISA BIOGRÁFICA OBJETIVOS: - Orientar para a pesquisa de conteúdos e informações na Internet e a seleção de dos mesmos para a realização das atividades propostas. PRÉ-REQUISITOS: - Ter conhecimentos básicos de informática: editor de textos e imagens, navegação web - Saber usar a TV pen drive

2 - Utilizar a Wikipédia e visitar as páginas das bibliotecas virtuais.
PROCEDIMENTOS: - Pesquisar na Internet, em grupos de 04 ou 05 pessoas, a bigrafia dos personagens históricos que aparecem no vídeo Ler devia ser proibido: Gandhi, Martin Luther King, Nelson Mandela, Spielberg, Einstein, Dalai Lama, Ziraldo, Jorge Amado, Betinho. - Utilizar a Wikipédia e visitar as páginas das bibliotecas virtuais. - Organizar as informações adquiridas para apresentação no Power point, convertendo para TV pen drive, associando imagens e texto. - Apresentar a pesquisa para os demais grupos. RECURSOS: - Computador - TV pen drive - Pen drive - Camera Digital AVALIAÇÃO: - Observação de todo processo de pesquisa e criação, pelo professor responsável; - Análise de todo material produzido: imagens, texto claro, informações precisas - Apresentação em sala, através de ficha avaliativa.

3 MARTIN LUTHER KING jr.

4 Martin Luther King, Jr. (Atlanta, 15 de janeiro de 1929 — Memphis, 4 de abril de 1968) foi um pastor protestante e ativista político estadunidense. Membro da Igreja Batista, tornou-se um dos mais importantes líderes do ativismo pelos direitos civis (para negros e mulheres, principalmente) nos Estados Unidos e no mundo, através de uma campanha de não-violência e de amor para com o próximo. Se tornou a pessoa mais jovem a receber o Prêmio Nobel da Paz em 1964, pouco antes de seu assassinato. Seu discurso mais famoso e lembrado é "Eu Tenho Um Sonho".

5 Ativismo político Em 1955, Rosa Parks, uma mulher negra, se negou a dar seu lugar em um ônibus para uma mulher branca e foi presa. Os líderes negros da cidade organizaram um boicote aos ônibus de Montgomery para protestar contra a segregação racial em vigor no transporte. Durante a campanha de 381 dias, co-liderada por King, muitas ameaças foram feitas contra a sua vida, foi preso e viu sua casa ser atacada. O boicote foi encerrado com a decisão da Suprema Corte Americana em tornar ilegal a discriminação racial em transporte público. ...

6 King era seguidor das idéias de desobediência civil não-violenta preconizadas por Mohandas Gandhi (líder político indiano também conhecido como Mahatma Gandhi), e aplicava essas idéias nos protestos organizados pelo CLCS. King acertadamente previu que manifestações organizadas e não-violentas contra o sistema de segregação predominante no sul dos EUA, atacadas de modo violento por autoridades racistas e com ampla cobertura da mídia, iriam criar uma opinião pública favorável ao cumprimento dos direitos civis; e essa foi a ação fundamental que fez do debate acerca dos direitos civis o principal assunto político nos EUA a partir do começo da década de 1960.

7 Ele organizou e liderou marchas a fim de conseguir o direito ao voto, o fim da segregação, o fim das discriminações no trabalho e outros direitos civis básicos. A maior parte destes direitos foi, mais tarde, agregada à lei estado-unidense com a aprovação da Lei de Direitos Civis (1964), e da Lei de Direitos Eleitorais (1965). ...

8 Em 14 de outubro de 1964 King se tornou a pessoa mais jovem a receber o Nobel da Paz, que lhe foi outorgado em reconhecimento à sua liderança na resistência não-violenta e pelo fim do preconceito racial nos Estados Unidos. ... A partir de 1965 o líder negro passou a duvidar das intenções estadunidenses na Guerra do Vietnã. Em fevereiro e novamente em abril de 1967, King fez sérias críticas ao papel que os EUA desempanhavam na guerra. Em 1968 King e o SCLC organizaram uma campanha por justiça sócio-econômica, contra a pobreza (a Campanha dos Pobres), que tinha por objetivo principal garantir ajuda para as comunidades mais pobres do país.

9 Martin Luther King era odiado por muitos segregacionistas do sul, o que culminou em seu assassinato no dia 4 de abril de 1968, momentos antes de uma marcha, num hotel da cidade de Memphis. James Earl Ray confessou o crime, mas anos depois repudiou sua confissão. A viúva de King, Coretta Scott King, junto com o restante da família do líder, venceu um processo civil contra Loyd Jowers, um homem que armou um escândalo ao dizer que lhe tinham oferecido 100 mil dólares pelo assassinato de King.Ħ Em 1986 foi estabelecido um feriado nacional nos EUA para homenagear Martin Luther King, o chamado Dia de Martin Luther King - sempre na terceira segunda-feira do mês de janeiro, data próxima ao aniversário de King. Em 1993, pela primeira vez, o feriado foi cumprido em todos os estados do país.

10 EU TENHO UM SONHO Martin Luther King Jr. profere o seu famoso discurso "Eu tenho um sonho" em março de 1963 frente ao Memorial Lincoln em Washington, durante a chamada "marcha pelo emprego e pela liberdade".

11 "Eu Tenho Um Sonho" (título original em inglês: "I Have a Dream") é o nome popular dado ao histórico discurso público feito pelo ativista político estadunidense Dr. Martin Luther King, Jr., no qual falava da necessidade de união e coexistência harmoniosa entre negros e brancos no futuro. O discurso, realizado no dia 28 de agosto de 1963 nos degraus do Lincoln Memorial em Washington, D.C. como parte da Marcha de Washington por Empregos e Liberdade, foi um momento decisivo na história do Movimento Americano pelos Direitos Civis. Feito em frente a uma platéia de mais de duzentas mil pessoas que apoiavam a causa, o discurso é considerado um dos maiores na história e foi eleito o melhor discurso estadunidense do século XX numa pesquisa feita no ano de 1999 [1]. De acordo com o congressista John Lewis, que também fez um discurso naquele mesmo dia como o presidente do Comitê Estudantil da Não-Violência, "o Dr. King tinha o poder, a habilidade e a capacidade de transformar aqueles degraus no Lincoln Memorial em um púlpito moderno. Falando do jeito que fez, ele conseguiu educar, inspirar e informar [não apenas] as pessoas que ali estavam, mas também pessoas em todo os EUA e outras gerações que nem sequer haviam nascido."

12 http://www. esquerda. net/index. php
Eu tenho um sonho, discurso de Martin Luther King (20/08/1963) Martin Luther King, Discurso proferido nos degraus do Lincoln Memorial, em Washington, a 28 de Agosto de 1963

13 TRABALHO REALIZADO PELO GRUPO DE ALUNOS DO 2º ANO A – MATUTINO PARA UM TRABALHO DO CURSO DO NTE 05 – EPROINFO. Alunos: Maciel, Maikon, Romulo,Gilberto, Diego e Ramon. Coordenado pelas professoras: Gau Nogueira, Sonaly e Teresa

14 FOTOS E AMBIENTE ALUNOS E PROFESSORAS.
USO DA SALA DE INFORMÁTICA DO COLÉGIO ESTADUAL SÁ PEREIRA.

15 FOTOS DURANTE O PROCESSO DE PESQUISA E BUSCA USANDO A INTERNET.
Maciel e Maikon 5B, Romulo 8ªA com trabalho sobre Betinho, buscando imagens para fazerem as caricaturas. Gilberto, Diego e Ramon, 2A com a pesquisa de Marthin Luther King Jr, navegando na wikepedia, linkando informações.


Carregar ppt "PESQUISA BIOGRÁFICA GRUPO B(Teresa, Graça Nogueira e Sonaly)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google