A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Como ter uma COLUNA saudável: Deslocamentos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Como ter uma COLUNA saudável: Deslocamentos"— Transcrição da apresentação:

1 Como ter uma COLUNA saudável: Deslocamentos
Curso: Cuidador de Idosos Boock Virtual:

2 Como ter uma COLUNA saudável: Deslocamentos
A pessoa que você cuida poderia precisar de sua ajuda física para deslocar-se dentro da casa. Poderia precisar de ajuda para levantar-se de uma cadeira ou do vaso sanitário, levantando-se de uma cama ou passar de uma cadeira para uma cadeira de rodas. – Fone (77)

3 Como ter uma COLUNA saudável: Deslocamentos
Dependendo de quanta ajuda seja necessária, pense em pedir ajuda de um profissional, antes de tentar levantar ou deslocar alguém. Um fisioterapeuta ou enfermeiro poderão te ensinar técnicas básicas que facilitarão a tarefa e assegurarão a você e a pessoa que você ajuda que não se machuquem. – Fone (77)

4 Conselhos gerais para ajudar um idoso a deslocar-se
Incentive ao idoso para que faça o máximo possível por si mesmo; É muito mais fácil levantar de uma cadeira alta, firme e com braços, do que faze-lo de um sofá macio. Considere utilizar um assento de vaso sanitário elevado; Faça-o saber sempre o que você esta fazendo: “Agora vou te ajudar a levantar” – Fone (77)

5 Conselhos gerais para ajudar um idoso a deslocar-se
Dê tempo suficiente para que o idoso faça o que pediu: “ Encosta ate a beirada da cadeira”; Não puxe o idoso pelos braços ou pernas. Sustente seu tronco ou quadris; Nunca tente levantar uma pessoa mais pesada do que você sem haver recebido treinamento adequado; – Fone (77)

6 Seja amável com sua Coluna Lembre-se... É a única que tens.
Sempre agache-se com os quadris e joelhos; Mantenha sua coluna e nuca retas; Mantenha seus pés separados a uma distância equivalente a 2 ombros; Fique tão próximo quanto seja possível da pessoa que voce vai deslocar. – Fone (77)

7 Como ter uma COLUNA saudável: Deslocamentos
Pense como um atleta: Se esta na lista de lesionados, não poderá jogar. Se você esta doente ou lesionado não poderá ajudar a cuidar de outra pessoa! – Fone (77)

8 Ajudando o idoso a levantar-se
Peça para que se desloque ate a parte dianteira da cadeira e que coloque seus pés para trás, debaixo do seu centro de gravidade; Firme seus pés no chão. Use sapatos ou meias anti-deslizantes se seus pés escorregam; Trave os joelhos da pessoa com seus joelhos; – Fone (77)

9 Ajudando o idoso a levantar-se
Coloque seus braços em volta da cintura do idoso. Não permita que o idoso o segure pela camisa; Peça que se incline para frente, “ Coloque seu nariz na frente da ponta dos pés”; Se o idoso pode, peça-o que “use seus braços para empurrar-se para cima.” Se não, conte até três... – Fone (77)

10 Ajudando o idoso a levantar-se da cama
Nunca o puxe pelos braços para senta-lo; Peça que se mova para o lado da cama, com seu lado mais forte; Ajude-o a se por lado, olhando para você; Passe seus pés pelo bordo da cama; Peça-o que se levante firmando-se pelo cotovelo, empurrando ate sentar-se. – Fone (77)

11 Ajudando o idoso a caminhar
Se precisa de pouca ajuda, permita que o idoso segure seu braço enquanto você caminha ao seu lado. Não o sustenha pelo braço pois interfere no seu equilíbrio; Se o idoso precisa de mais ajuda, caminhe atrás dele. Coloque sua mão no ombro do idoso e com a outra mão, segure seu cinturão ou cintura; Fique perto da pessoa e caminhe um passo atrás dela. – Fone (77)

12 www.politecnicoboock.com.br – Fone (77)3424-2922
Se a pessoa esta caindo Não tente deter a queda. Ambos poderão resultar lesionados; Trate de proteger a cabeça e permita que a pessoa gradualmente chegue ao solo; Se você esta atrás da pessoa, deixe que se deslize suavemente ao longo do seu corpo. – Fone (77)

13 O idoso caiu e estão no chão
Pergunte se ele esta bem. Veja se esta sangrando; Se o idoso parece estar lesionado, tem dor ou não pode mover alguma parte do seu corpo. Chame de imediato uma ambulância (192 – SAMU); Se o idoso não esta lesionado, pergunte se ele consegue levantar; – Fone (77)

14 O idoso caiu e estão no chão
Para ajudar um idoso a levantar-se do chão, aproxime uma cadeira. Peça-o de fique ao lado, que se coloque de joelhos e logo que se apoie na cadeira enquanto fica em pé; Se o idoso precisa algo mais que uma ajuda mínima. NÃO TENTE LEVANTAR-LA VOCÊ. Ninguém deve levantar uma pessoa pesada sem ajuda. – Fone (77)

15 Como ter uma COLUNA saudável: Deslocamentos
Cuidar de sua coluna não é apenas uma boa medida para você. Ao cuidar de sua coluna, você estará fazendo um favor a sí mesmo e ao idoso que cuida. – Fone (77)


Carregar ppt "Como ter uma COLUNA saudável: Deslocamentos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google