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Plásticos de Engenharia

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Setor Petroquímico Myllene Lilian Humberto. Indústria Petroquímica - Caracterização CARACTERIZA-SE POR SUAS MATÉRIAS-PRIMAS BÁSICAS: NAFTA (PETRÓLEO)

Setor Petroquímico NME Humberto Lilian Myllene 1.

Setor Petroquímico NME Humberto Lilian Myllene 1.

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Apresentação em tema: "Plásticos de Engenharia"— Transcrição da apresentação:

1 Plásticos de Engenharia
Satisfação em ter recebido o convite do IQPC - Agradecer a presença do público Nossa experiência está dando resultados positivos Reconhecimento interno (visitas, outras unidades querendo fazer igual) Acreditamos que estamos em um bom caminho Visita do CEO em abril/2009 – “revolucionário” Compartilhar e ouvir um pouco

2 Organization Polyamide 38% of Net Sales Novecare 20% of Net Sales
Silcea 16% of Net Sales Energy Services 5% of Net Sales Acetow 10% of Net Sales Eco Services 6% of Net Sales The “Corporate & Others” activities represent 5 percent of Net Sales 2

3 Produtos para o mercado Automotivo
Coletor de Admissão Tampa Comando Válvulas Tampa do Motor Hélice/Defletor Pedais Peças Interiores Estrutura de Espelhos Calotas Sistema de Combustível Conectores e Sensores Body Parts

4 Produtos para o mercado Eletro-Eletrônico
Disjuntores Porta Fusível Contactores Acionamentos e Timers Conectores Blocos Terminais Conexões Eletrônicas

5 Produtos para o mercado Bens de Consumo e Industrial
Perfil para janela Termoformados Abraçadeiras Clips Ferramentas Elétricas Equipamentos de Limpeza Isqueiros Válvulas Artigos Esportivos

6 Principais Clientes E&E CIG AUTO

7 Análise SWOT Forças Fraquezas Oportunidades Ameaças
Economia de escala – cadeia petroquímica de 2ª e 3ª geração integradas – Preço dos produtos; Líder de mercado (imagem, tradição, solidez, etc); Qualidade dos produtos; Inovação; Baixos custos fixos industriais; Grande poder de negociação em compras (custos variáveis); Cultura de excelência operacional (PPQG, etc). Reação a mudanças de mercado poderia ser mais rápida – mudança de cultura; “Red Lines” corporativos inibem problemas, mas ao mesmo tempo também novas oportunidades (análise de crédito de clientes rigorosa, mercados não sustentáveis, etc). Oportunidades Ameaças Aumento da demanda dos principais mercados; automotivo e eletro-eletrônico; Condição financeira permite grandes investimentos industriais; Queda da demanda na Europa permite transferência de ativos, ou importação de produtos; Implementação da gestão por processos tal qual outras unidades do grupo. Concorrentes multinacionais entrando no mercado da América Latina; Concorrência com outros bases poliméricas; Concorrência por investimentos com plantas do grupo na Ásia.

8 GAPs Inovação Custo Desempenho Qualidade Flexibilidade Competitividade
Zona de Excesso Zona Apropriada Zona de Melhoramento Zona de Ação Urgente Desempenho Importância Melhor Pior Menor Maior Inovação Custo Qualidade Flexibilidade Competitividade

9 Rhodia EP&P – Presença Global
Qingdao Shanghai Onsan Mississauga Sao Paulo Detroit Freiburg Ceriano Lyon Gorzow Manufacturing Plant Application & Technology Development Centre R&D centre Worldwide Headquarter Regional Headquarter Europe Asia North/Latin America

10 Management Cockpit


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