A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Biodiversidade em risco

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Biodiversidade em risco"— Transcrição da apresentação:

1 Biodiversidade em risco
Consequências...

2 O que é a biodiversidade?
O termo biodiversidade – ou diversidade biológica – descreve a riqueza e a variedade do mundo natural. As plantas, os animais e os microrganismo fornecem alimentos, remédios e boa parte da matéria-prima industrial consumida pelo ser humano.

3 Quais são as principais ameaças à biodiversidade?
A poluição, o uso excessivo dos recursos naturais, a expansão da fronteira agrícola em perda dos habitats naturais, a expansão urbana e industrial, tudo isto está a levar muitas espécies vegetais e animais à extinção.

4 Introdução de espécies animais e vegetais...
Um caso bem conhecido é o Sapo Cururu - o animal revelou-se um predador voraz dos répteis e anfíbios da região, tornando-se um problema a mais para os produtores, e não uma solução.

5 Curiosidades... A cada ano, aproximadamente 17 milhões de hectares de floresta tropical são abatidos. Entre 5% e 10% das espécies que habitam as florestas tropicais poderão estar extintas dentro dos próximos 30 anos.

6 Animais em vias de extinção…
Muitas espécies de animais foram desaparecendo, principalmente devido à destruição imposta pelo homem. Em todo o mundo, o tráfico ilegal de animais vivos, cresce. As loja de animais, os jardins zoológicos e os circos são o principal mercado consumidor. Nos últimos 300 anos provocaram a extinção de milhões de espécies diferentes.

7 ... Interesses económicos, poluição, crescimento urbano, introdução de espécies mais evoluídas em habitats onde não existiam e outras manifestações da nossa “civilização” fazem com que, de 15 em 15 minutos, desapareça para sempre, uma espécie animal, um lince ibérico, um lobo ibérico, uma águia real, um leopardo das neves, um panda gigante, um leão branco…

8 Basta com este simples documento,
contribuir para preservar viva a memória dos animais em vias de extinção…!!!

9 Trabalho realizado por:
Bruna Tomás Novo, nº 5 Catarina Cardoso, nº 8 Vasco Ferreira, nº 24


Carregar ppt "Biodiversidade em risco"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google