A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PEARL - Practical Experimentation by Accessible Remote Learning O sistema desenvolvido no projecto PEARL, integrará uma experimentação prática onde os.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PEARL - Practical Experimentation by Accessible Remote Learning O sistema desenvolvido no projecto PEARL, integrará uma experimentação prática onde os."— Transcrição da apresentação:

1 PEARL - Practical Experimentation by Accessible Remote Learning O sistema desenvolvido no projecto PEARL, integrará uma experimentação prática onde os estudantes poderão trabalhar em conjunto, permitindo o acesso destes a um laboratório real através da internet/intranet. Os estudantes poderão interagir remotamente com a experimentação prática em execução, modificando parâmetros e em alguns casos modificando o próprio projecto experimental. Eles discutirão as suas acções, podendo antecipar acontecimentos, observar e analisar os respectivos resultados. O processo é real, garantindo uma autenticidade e imprevisibilidade que simulações ou descrições não poderiam reproduzir. Introdução

2 PEARL - Practical Experimentation by Accessible Remote Learning  Oferecer alta qualidade de aprendizagem em experiências cientificas / engenharia baseada numa aprendizagem cientifica contemporânea.  Oferecer flexibilidade de estudo em termos de tempo, localização, ou necessidades especiais trazendo o laboratório pedagógico para os estudantes.  Dar aos estudantes facilidade de acesso á realização de experiências críticas e dispendiosas em segurança.  Estender o uso da Internet para realizar experimentações práticas.  Fornecer soluções baseadas na Internet de forma a permitir que estudantes fisicamente distantes possam interagir entre si durante as experiências.  Facilitar a aprendizagem da ciência como um processo que usa o computador como base da aprendizagem dos sistemas. Objectivos

3 PEARL - Practical Experimentation by Accessible Remote Learning Cooperação Open University (UK) representada pelo Institute of Educational Technology, Knowledge Media Institute e pela Faculty of Science que é a líder do projecto. Estas instituições contribuem com peritos nas áreas da pedagogia e avaliação de tecnologia educacional através do desenvolvimento de software educacional e interfaces de utilização. Departamento de Computação Aplicada da University of Dundee (Escócia). C oordena os desenvolvimentos do sistema e o projecto do interface do utilizador. São os principais responsáveis pela arquitectura do servidor e pela integração ambiental da aprendizagem colaborativa. O seu departamento de Bioquímica é responsável pela experiência de biologia celular a implementar no projecto.

4 PEARL - Practical Experimentation by Accessible Remote Learning Cooperação Departamento de Ciências de Computadores da Trinity College Dublin (Irlanda) Tem um papel chave no desenvolvimento do sistema através da integração dos módulos desenvolvidos, pelos diferentes colaboradores, no servidor remoto do laboratório. É este departamento que irá conduzir o trabalho de especificação global. Desenvolverão o software de cliente e representarão um papel chave no projecto do interface para o utilizador. Zenon SA (Grécia) É uma companhia de automatização industrial. Eles darão uma contribuição responsável para o desenvolvimento do laboratório remoto. Trabalharão directamente com o OU e com o UDMC desenvolvendo os aspectos de engenharia de controlo e mecânica das suas próprias experiências. Open University Worldwide (UK) O papel deles é conduzir a análise de mercado e trabalho de exploração. Isto garante que o aspecto comercial do projecto será tido em conta desde o início, permitindo planear a sua subsequente exploração.

5 PEARL - Practical Experimentation by Accessible Remote Learning Cooperação - Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP - Portugal) Tem a responsabilidade principal de desenvolver a infra-estrutura de laboratório remoto, integrando o controle escolhido e os protocolos de instrumentação. Implementarão um laboratório digital controlado pelo barramento de instrumentação PXI (PCI eXtended to Instrumentation ) que incluirá todas os aparelhos de instrumentação (osciloscópio, multímetro, gerador de funções, controlador de Boundary Scan, etc....) todos eles controlados por um computador embebido, nesse mesmo sistema de instrumentação, que por sua vez, fará ligação directa a ao servidor remoto.

6 PEARL - Practical Experimentation by Accessible Remote Learning Cooperação - Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP - Portugal)

7 PEARL - Practical Experimentation by Accessible Remote Learning O sistema PXI

8 PEARL - Practical Experimentation by Accessible Remote Learning O sistema PXI


Carregar ppt "PEARL - Practical Experimentation by Accessible Remote Learning O sistema desenvolvido no projecto PEARL, integrará uma experimentação prática onde os."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google