Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouCamila Mina Alterado mais de 9 anos atrás
1
PERGUNTAS 1 - O que é o ECR? 2 - Quais são as ferramentas que dão suporte à visão global do ECR e às estratégias? 3 - De acordo com o ECR, como deve ser a relação entre fornecedor e cliente?
2
4 - O que é reposição eficiente?
5 - Como é criado o valor ao consumidor e o que é preciso fazer para criá-lo? 6 - Quais são as ferramentas que dão suporte ao ECR e às suas estratégias?
3
RESPOSTAS 1 - O Efficient Consumer Response é uma iniciativa em que fabricantes de produtos alimentares e não alimentares, varejo, atacado e demais facilitadores, trabalham em conjunto a fim de reduzir custos da cadeia de logística integrada e trazer maior valor ao consumidor de supermercados. 2 - As ferramentas são: gerenciamento de categoria, reposição contínua, custeio baseado em atividade, benchmark das melhores práticas e pedido acompanhado por computador
4
3 - A relação entre fornecedor e cliente no ECR deve evoluir do tipo parceria para o tipo simbiótico, marcado por um relacionamento de confiança e unidade. 4 - Reposição eficiente é a ligação de toda cadeia de distribuição do ECR em um único fluxo por meio, principalmente, de um sistema digitalizado e computadorizado. 5 - O valor ao consumidor é criado por meio de produtos diferenciados, preços baixos, maior variedade e conveniência, melhor disposição e produtos mais frescos. Para tanto, a indústria precisa conseguir economias por meio de melhorias de eficiência, giros mais rápidos de estoque, menor nível de inventário, etc.
5
6 - Gerenciamento de categoria; Reposição Contínua; Custeio Baseado em Atividade; Benchmark das melhores práticas; Pedido acompanhado por computador.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.