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PublicouOswaldo Paranhos Sanches Alterado mais de 9 anos atrás
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Gestão de áreas sujeitas à poluição sonora no entorno de aeródromos: limites e possibilidades para o Aeroporto Eurico Salles – Vitória/ES Fabio Scatolini, M. Sc. Bernadete de Fátima Gonçalves, M. Sc. Claudio Jorge Pìnto Alves, D. Sc. ITA – SITRAER Nov 2014
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Características Última reforma em 1979 – Pista aumentada para 1750 m Aumento da demanda a partir da década de 1980, com a CST e a UFES Limites ao norte: município de Serra Limites ao sul: bairros Goiabeiras, Jardim Camburi e Jardim da Penha
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Características
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Infraestrutura básica instalada Capacidade do aeródromo pequena e esgotada por razões meteorológicas Construção de uma segunda pista, melhor orientada, em andamento. Características
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Dados considerados para curvas de ruído Vitória - Eurico Salles Total Anual112000 Demanda : McKinsey 2010 - Horizonte 2020 Total Dia306,8 Distribuição das decolagens Sentido Normal0,8Sentido Inverso0,2 ShareDiaNoiteDiaNoite 0,80,20,80,2 Geral Jatinho - Lear 350,054,91,2 0,3 Carga - 7672000,054,91,2 0,3 Doméstico - A3200,3534,48,6 2,1 Doméstico - B737 NG0,329,57,4 1,8 Doméstico - E1900,1514,73,7 0,9 Regional - ATR 42 e 720,19,82,5 0,6 Totais 1,00 99,0 24,825,46,2
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Curvas de 65 e 75 LDN
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Análise Áreas de ruído pequenas, mesmo considerando 20% de operação noturna – Motivo: frota – aeronaves consideradas de pequeno porte, do ponto de vista de emissão. Possibilidade de aumentar as curvas, no sentido de proteger uma área maior e garantir receitas indiretas. Necessidade de negociar com autoridades municipais de duas cidades (administrador).
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Para este estudo: utilizar valores menores que 55 e 65 LDN, sem alterar a demanda Limite da Área 2 LEq produzido somente por aeronaves em 24 horas para produzir 65 LDN Formulação do LDN Apenas 3 dB(A) acima do limite regula- mentar duirno para áreas de uso misto. 8
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Curvas de 55 e 65 LDN
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Outras possibilidades Trabalhar com a capacidade máxima do empreendimento. Aumentar o percentual noturno, fortemente ponderado na métrica LDN. Objetivos / Curvas de ruído maiores – Aumentar a área patrimonial para melhor atendimento das exigências de “safety” e “securiry” – Aumentar receitas com arrendamento para uso não residencial – Reduzir despesas / gerar receita por meio de co-geração de energia elétrica.
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Indianápolis San Francisco Neuhardenberg, Germany San Diego Teterboro - NJ Birmingham, UK Viracopos-SP (projeto)
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Fabio Scatolini, M. Sc. Bernadete de Fátima Gonçalves, M. Sc. Claudio Jorge Pìnto Alves, D. Sc. ITA – SITRAER Nov 2014 Gestão de áreas sujeitas à poluição sonora no entorno de aeródromos: limites e possibilidades para o Aeroporto Eurico Salles – Vitória/ES
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