A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Históricos Heróis Edward Jenner nasceu em Inglaterra, em 1749. Quando era jovem, Edward gostava de ciências da natureza e passava horas a procurar fósseis.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Históricos Heróis Edward Jenner nasceu em Inglaterra, em 1749. Quando era jovem, Edward gostava de ciências da natureza e passava horas a procurar fósseis."— Transcrição da apresentação:

1 Históricos Heróis Edward Jenner nasceu em Inglaterra, em Quando era jovem, Edward gostava de ciências da natureza e passava horas a procurar fósseis nas margens do rio Severn. Em 1770, com 21 anos de idade, começou a estudar medicina em Londres. Dois anos mais tarde começou a sua carreira de médico na terra onde nasceu.

2 Heróis Históricos Nesse tempo as pessoas andavam aterrorizadas com uma doença horrível, chamada varíola. Os doentes ficavam com cicatrizes severas e por vezes não resistiam e acabavam por morrer! Como médico, Edward Jenner ouvia frequentemente os comentários das pessoas da terra sobre a varíola. Eles acreditavam que todas as pessoas que adoeciam antes com uma doença menos grave, a varíola bovina, que atingia as vacas, nunca apanhavam a varíola. As vacas tinham uma versão mais leve da doença, provocada por um vírus parecido com o da varíola, e as mulheres que ordenhavam as vacas contraíam com frequência essa forma atenuada da doença.

3 Heróis Históricos Jenner decidiu então realizar uma experiência para saber se as pessoas tinham razão. Em 1796 uma leiteira chamada Sarah Nelmes foi à consulta de Jenner queixando-se de uma erupção de varíola bovina na sua mão. Jenner tirou algum pús das borbulhas da mão de Sarah. Depois aplicou parte desse pús na mão de um rapaz de 8 anos, chamado James Phipps, filho do seu jardineiro. James adoeceu com varíola bovina e passados uns dias recuperou.

4 Heróis Históricos A seguir Jenner tirou algum pús de um doente com varíola e aplicou-o no braço de James. O rapaz apareceu apenas com uma cicatriz no local da picada, mas não adoeceu com varíola. Jenner tinha acertado. A sua descoberta veio a ser conhecida como vacinação, nome derivado do latim vaccinia, ou seja, varíola bovina. Continuou a vacinar todas as crianças da terra com o pús de varíola bovina e assim evitou que contraíssem a verdadeira varíola, que era uma doença muito mais grave.


Carregar ppt "Históricos Heróis Edward Jenner nasceu em Inglaterra, em 1749. Quando era jovem, Edward gostava de ciências da natureza e passava horas a procurar fósseis."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google