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Usar fundo do anuncio anexo trocando os textos do anuncio por este texto. Incluir estes logos. Vamos utilizar um fundo branco para todos os charts porque.

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1 Usar fundo do anuncio anexo trocando os textos do anuncio por este texto. Incluir estes logos.
Vamos utilizar um fundo branco para todos os charts porque vai ter fotos e açoes em quase todos

2 Considerações Funcionamento de Mercados Sob a Teoria da Assimetria de Informação Tema do Prêmio Nobel de Economia (Akerlof / Spence / Stiglitz) “A incerteza de informações causa desordem a uma grande variedade de mercados, levando as pessoas a buscarem sinalizadores (nem sempre adequados) que permitam a ação”. Esta situação se repete nas relações profissionais das organizações como exemplificamos a seguir, Dividir em 2 paginas: pag 1: consideracoes pag 2: mas… Ilustracao: foto de uma mesa de reuniao com algumas pessoas (nos 2 charts, sendo no segundo chart a mesma foto num formato menor)

3 Considerações MAS... Frequentemente algumas áreas não identificam as necessidades mais importantes de seus pares internos de negócios reduzindo sinergia e, ás vezes, acarretando desvios funcionais. Muitos empregados não conseguem relacionar os resultados de seu trabalho com os objetivos da Empresa. Algumas vezes boa parte deles não fazem a mínima idéia do trabalho das pessoas do outro lado do corredor. E, muitas vezes, uma parte dos esforços desses profissionais pode ser canalizada para atividades sem valor agregado aos negócios. Dividir em 2 paginas: pag 1: consideracoes pag 2: mas… Ilustracao: foto de uma mesa de reuniao com algumas pessoas (nos 2 charts, sendo no segundo chart a mesma foto num formato menor) 3

4 Eliminar retrabalhos e atividades desnecessárias
Identificando seus clientes, obtendo seu feedback e melhorando os processos entre suas áreas será possível: Eliminar retrabalhos e atividades desnecessárias Otimizar seus recursos para o resultado do seu cliente – FAZER MAIS COM MENOS Aumentar sua agregação de valor Ser mais reconhecido TER MAIS VALOR, para si e para os negócios! Seus resultados melhoram com o apoio do Feedback do seu Cliente Interno (foco na agregação de valor) Faça da relação com seus fornecedores e clientes internos uma relação Cúmplice para os resultados Globais! Usar a mesma foto da sala de reuniao em tamanho menor. Diagramar a pagina como de uma revista

5 Identificação da cadeia de negócios em toda a Empresa
(cadeia de Agregação de Valor) Conscientização do FOCO de cada área para o Resultado Global (organiza e otimiza os esforços de seus colaboradores para o objetivo do negócio) FEEDBACK: avalia o nível do serviço prestado por todas as áreas da Empresa (na visão do seu cliente interno no processo de negócios pesquisa de satisfação e de performance) AJUSTAMENTO de percepções do “nível da entrega de cada área” Institui MELHORIA DE PROCESSOS, identifica e reduz ações de retrabalho de desvios funcionais (relação de “cumplicidade” – ganhos de melhorias Cliente e Fornecedor) Desenvolve a VISÃO DE NEGÓCIOS dos colaboradores (maior objetividade, melhor atendimento e determinação da “entrega” do resultado). Avaliações “quantitativas” contínuas > Monitoramento e acompanhamento das melhorias nas Relações Internas de Negócios. REAVALIAÇÕES SISTEMÁTICAS. . - Substituir o título Resultados por: Benefícios

6 - Manter corpo de “rede de clientes” em “fornecedores internos”
Incluir a palavra “sua” em: NEGOCIOS NA SUA EMPRESA - deve ter efeitos impactante

7 Exemplo de fluxograma de uma organização
Áreas fornecedoras (Mkt / Finanças / RH / IT) Ajustamento de Percepções e Expectativas A B C D Identificação: Relação de dependência Foco de necessidades Avaliação do “service” Agregação de Valor Unidade de Negócio Cliente de “Apoios” e Fornecedor dos Pontos de Venda Embelelezar e criar movimentos Identificação: Necessidades Operacionalização Avaliação dos resultados Agregação de Valor aos Negócios Globais Pontos de Venda

8 Ajuste de expectativas e melhorias
Identificação da Rede Clientes e Fornecedores Internos Avaliação da Relação de Negócios Ajuste de expectativas e melhorias Fases 1 e 2 Reunião de apresentação dos resultados Apresentação estratégica (V.Ps. / Diretores) Apresentação População alvo Criação Bco. Dados Orientação para escolha de Fornecedores Preenchimento dos Questionários (online) Dividir em 3 charts, um para cada coluna com as seguintes fotos: OK, FALTA AS ILUSTRAÇÕES POR FAVOR MODIFIQUE O PRAZO FINAL DE 8 MESES PARA 6 MESES NOS TRES CHARTS. Chart 1: entra: box branco (identific. Da rede…) e “Fases 1 e 2” : ilustracao: foto com uma pessoa preenchendo um questionario ou fazendo uma pesquisa com outra pessoa Chart 2: box branco (avaliacao da…) e Fase 3. ilustracao: pessoa fazendo uma apresentacao Chart 3: box branco (ajuste…) e Fase 4. ilustracao: pessoas numa mesa de reuniao

9 Fase 3 Definição dos critérios de Avaliação (estratégico)
Orientação para Avaliação e auto avaliação Apresentação dos Resultados (diferenças de percepção e “ranking”. - Apresentação Estratégica Dividir em 3 charts, um para cada coluna com as seguintes fotos: Chart 1: entra: box branco (identific. Da rede…) e “Fases 1 e 2” : ilustracao: foto com uma pessoa preenchendo um questionario ou fazendo uma pesquisa com outra pessoa Chart 2: box branco (avaliacao da…) e Fase 3. ilustracao: pessoa fazendo uma apresentacao Chart 3: box branco (ajuste…) e Fase 4. ilustracao: pessoas numa mesa de reuniao 9

10 negociações e de “ajuste” das diferenças de percepções
Fase 4 - Treinamento para Agenda de negociações e de “ajuste” das diferenças de percepções - “Aproximação entre “parceiros” da relação de negócios (C X F) Foco na agregação de valor (cumplicidade nos resultados) Monitoramento para melhorias (padrões do S.L.A.) Dividir em 3 charts, um para cada coluna com as seguintes fotos: Chart 1: entra: box branco (identific. Da rede…) e “Fases 1 e 2” : ilustracao: foto com uma pessoa preenchendo um questionario ou fazendo uma pesquisa com outra pessoa Chart 2: box branco (avaliacao da…) e Fase 3. ilustracao: pessoa fazendo uma apresentacao Chart 3: box branco (ajuste…) e Fase 4. ilustracao: pessoas numa mesa de reuniao 10

11 Definição dos três primeiros classificados
DECISÕES ESTRATÉGICAS IDENTIFICAÇÃO DOS FORNECEDORES Instrumento para definição da Rede de dependencia Definição dos três primeiros classificados animar

12 3ª e 4ª. Fases Questionário de Avaliação do
nível de Prestação de Serviço Aplicação da Avaliação de Fornecedores Aplicação da Auto-avaliação em relação aos clientes DIFERENÇAS DE PERCEPÇÃO NEGOCIAÇÃO Projetos de melhorias Indicadores / resultados / padrões animar

13 1- Nesta fase os profissionais começam a "se reconhecer" identificando seus
focos na agregação de valor. Identifica-se os principais fornecedores. É o seu “IBOPE”. 2- Aqui ocorre a avaliação do desempenho de cada fornecedor na visão dos seus clientes internos. É o FEEDBACK de cada cliente. 3- As diferenças entre a avaliação e a autoavaliação (percepção) conduz os participantes á buscarem o “EQUILÍBRIO” na relação (característica intrínseca dos seres humanos) 4- Na fase de negociação o que está em foco é a melhoria e toda "solução" é conseqüência da relação entre os dois (clientes e fornecedores) e, por isso, é um resultado de CUMPLICIDADE! Animar com efeito cada item e animar as palavras que estão em CAIXA ALTA Trocar o título para: A Motivação em cada fase.

14 Criado em 1992 projeto para implementação na Basf Brasil
Implantação de 92 a 95 (primeira implantação) O programa foi “comprado” pela Bayer (com reserva de 5 anos) Livro editado sobre o tema Em 99 foi implantado em duas fábricas do Grupo João Santos (Manaus e Belém – Fabricas Itautinga e Cibrasa - fábricas de cimento) Em 2000 foi implantado na fábrica do Maranhão - Itapicurú. Em 2009 reestruturação da Metodologia (tecnológica e processo) Animar com insercao de capa do livro.

15 Bernardo Leite Moreira é Sócio-Diretor da Bernardo Leite - Consultoria Empresarial e da RH Estratégia – Recrutamento e Seleção. Sua formação como um renomado psicólogo especializado em Administração de Empresas é aliada a 25 anos de experiência em diversos segmentos empresariais em nível gerencial e diretivo. Tem formação em Psicologia com Pós Graduação em Administração de Empresas. Sua atuação como especialista em comportamento organizacional compreende atividades de consultoria desde 1980 desenvolvendo trabalhos de Consultoria em Gestão, Desenvolvimento Organizacional e de Lideranças, Planejamento Estratégico e ações de Coaching Personalizado a Executivos e implantação da Cultura de Coaching nas Empresas. É palestrante com intensa atividade e alta receptividade de mercado. Foi Presidente da AAPSA – Associação Paulista de Gestores de Pessoas – Gestão 2003 – 2005 e, atualmente, após assumir a VP de MKT, é o Vice Presidente do Conselho Deliberativo da Associação (gestão 2007 – 2009). Atua, também, fortemente na área de empreendedorismo e é Diretor Geral do Instituto de Desenvolvimento de Empreendedorismo e Inovação Aplicada. Clientes mais recentes: Ed. Saraiva, Itautec, TRE, Akzo Nobel entre outros. Mudar o título para: Quem somos

16 - Fornecedores Escolhidos - Clientes que me escolheram
1- Relatórios Fase 2 – Identificação da Rede Clientes e Fornecedores Internos - Fornecedores Escolhidos - Clientes que me escolheram 2- Relatório Fase 3 – Avaliação das Relações Internas de Negócios - Avaliação de Fornecedores - Auto Avaliação em relação aos Clientes 3- Sistemática do processo de Avaliação X Auto Avaliação Formatar todos os charts do anexo com fundo e formato diferente. Charts de 13 a 17. 4- Enquete sobre os resultados da Fase 2 – Relatório Clientes que me escolheram.

17 FASE 2 – Identificação da Rede Clientes e Fornecedores Internos
Fornecedores escolhidos É O MEU “IBOPE” na empresa. Comparativo – minha média X empresa Clientes se “auto definem” (escolhendo seus fornecedores) Apenas os três primeiros classificados são avaliados na Fase 3 (definição de Foco) Relatório recebido por todos os setores para informação de seu posicionamento (importância) para as áreas que o escolheram como Fornecedores Internos.

18 o sentimento com os resultados do Relatório:
Pesquisa realizada com os participantes de implantação para identificar o sentimento com os resultados do Relatório: “Clientes que me Escolheram” (o meu Ibope na Empresa) – Fase 2 1- ERA O QUE EU ESPERAVA (sem surpresas) 11% 2- NÃO FIQUEI SURPRESO (já desconfiava) 17% 3- FIQUEI SURPRESO (algumas informações são novidade) 43% 4- FIQUEI MUITO SURPRESO (há informações que absolutamente não esperava) 29% Comentários: - Vários profissionais perceberam que não havia clareza, da estrutura, quanto aos objetivos do seu setor e qual a contribuição para o Negócio. - Alguns comentaram que precisavam melhorar a comunicação para a Empresa.

19 FASE 3 – Avaliação da Relação de Negócios
Resultados da minha avaliação dos meus Fornecedores Principais e das auto avaliação desses fornecedores As diferenças quantitativas de percepção Resultados da Avaliação que recebi dos meus clientes Define a minha nota como fornecedor na visão dos meus clientes internos.

20 z


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