A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“EDUCANDO PARA A LIBERDADE”

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“EDUCANDO PARA A LIBERDADE”"— Transcrição da apresentação:

1 “EDUCANDO PARA A LIBERDADE”
Projeto “EDUCANDO PARA A LIBERDADE”

2 GESTÃO, FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS e ASPECTOS PEDAGÓGICOS
1ª Etapa (eixo central) GESTÃO, FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS e ASPECTOS PEDAGÓGICOS PRODUTO “Construção das Diretrizes Nacionais”

3 PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO
2ª Etapa (eixo central) PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PRODUTO “Documento orientador que contribuirá com a elaboração dos ‘Planos Estaduais de Educação’”

4 Objetivos Os Seminários Regionais se constituíram como o momento oportuno para discutir o papel das políticas estaduais de educação prisional na busca pela transformação da realidade do sistema penitenciário brasileiro, através da construção de planos estratégicos estaduais de educação nas prisões.

5 TEMÁTICAS CENTRAIS Articulação institucional; Formação de formadores;
Certificação das atividades educativas; Desenvolvimento de um percurso social formativo que extrapole os limites da alfabetização e da Educação de Jovens e Adultos no formato presencial.

6 DOCUMENTO REFERENCIAL COM AS PROPOSIÇÕES DOS SEMINÁRIOS REGIONAIS

7 ELEMENTOS ORIENTADORES
MEC e MJ – fomento, apoio e indução da política de educação nas prisões em parceria com os estados; Parceria Institucional – Secretaria Estadual de Educação e as Secretarias responsáveis pela administração penitenciária; Construção do Plano Estadual de Educação nas Prisões; Parcerias com Universidades e Sociedade Civil Organizada;

8 Proposta Pedagógica; Financiamento da Educação de Jovens e Adultos em Situação de Privação de Liberdade; Espaços adequados para a oferta em todas as Unidades; Formação e valorização dos profissionais.

9 1ª Etapa: Plano estratégico para consolidação de uma política estadual de educação de jovens e adultos nas prisões. 2ª Etapa: Elementos básicos para elaboração dos planos estratégicos estaduais.


Carregar ppt "“EDUCANDO PARA A LIBERDADE”"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google