A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Centro Integrado Pacaembu

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Centro Integrado Pacaembu"— Transcrição da apresentação:

1 Centro Integrado Pacaembu
Escola Municipal Professor José Geraldo Guimarães Professores: Carmen Sene, Mirio Felix , Débora Gontijo Uberaba - MG 14/08/2009

2 TRABALHO DESENVOLVIDO PELA PROFESSORA
* TRABALHEI COM A TURMA O PROJETO TEMÁTICO SAÚDE, REALIZANDO AS SEQUENCIAS DIDÁTICAS, FIZEMOS, PESQUISAS NA INTERNET, MURAL DE NOTÍCIAS, LEITURAS DIVERSAS EM JORNAIS E REVISTAS, SEMPRE USANDO O DIÁRIO DE BORDO COMO REGISTRO. * AVALIAÇÃO: PUDE PERCEBER QUE O INTERESSE FOI MUITO GRANDE COM RELAÇÃO AO ASSUNTO E O ADOTAMOS EM NOSSO PLANEJAMENTO BIMESTRAL. PERCEBI TAMBÉM A FALTA DE INFORMAÇÃO NO AMBITO FAMILIAR, MAS ENTENDO, UMA VEZ QUE OS PAIS SAEM PARA TRABALHAR OU NÃO DOMINAM O TEMA E AINDA SE SENTEM ENVERGONHADOS DE CONVERSAREM ALGUNS ASSUNTOS COM OS FILHOS. APROVEITEI O TEMA AMPLO , PARA TRABALHAR A ORTOGRAFIA, A PRODUÇÃO DE TEXTO ATRAVÉS DO DIÁRIO DE BORDO, DESENVOLVENDO A COERÊNCIA E COESÃO DAS PRODUÇÕES DOS ALUNOS.

3 Produção do aluno através de uma página do diário de bordo
Como são transmitidas as doenças: De acordo com o que foi proposto nas sequências didáticas os alunos registraram o que entendem e suas dúvidas a respeito do tema – Saúde O aluno Emanuel Pereira Rodrigues escreveu um pouco sobre como as doenças são transmitidas e acrescentou a dinâmica realizada em sala.

4 10 anos F- Matutino

5 Saúde - Prevenir Doenças
De acordo com o tema proposto foram realizadas diversas pesquisas: Trabalho intenso com a revista Ciências Hoje, pesquisas no Laboratório de Informática, notícias trazidas pelos alunos. Usando o diário de bordo nos momentos das atividades os alunos apresentaram suas dúvidas e também aprendizagens.

6 TRABALHO DESENVOLVIDO PELA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA
Orientação pedagógica para definir junto com a professora algumas atividades das sequências didáticas e projeto a serem desenvolvidas com a turma, sugestão de atividade relacionada a sequência didática (medida de tempo), apostila sobre a gripe suína (infografia) para complementar o projeto temático saúde, acompanhamento dos diários de bordo dos alunos. Avaliação: os alunos se mostram motivados em registrar suas experiências no diário de bordo e percebe-se uma aprendizagem significativa. Ao mesmo tempo a professora aproveita este interesse para trabalhar a ortografia, a coerência das idéias, a coesão do texto, o raciocínio lógico de uma forma interdisciplinar.

7 aprenderam a acessar, enviar e-mail, anexar arquivos e fotos.
Foi realizado atividades no laboratório de informática onde cada aluno cadastrou um no portal Uberaba Digital, ( aprenderam a acessar, enviar , anexar arquivos e fotos. Foi realizado pesquisas nos sites indicados pelo Algar como: Calculo do IMC no site (drauziovarella.ig.com.br)


Carregar ppt "Centro Integrado Pacaembu"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google