A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FOCO EM DEUS! Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma (Hebreus 10:39)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FOCO EM DEUS! Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma (Hebreus 10:39)"— Transcrição da apresentação:

1 FOCO EM DEUS! Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma (Hebreus 10:39)

2 * Ver Gálatas 5:7 e Hebreus 3: 16-19
CONTEXTO: Retroceder (grego hupostole) “significa timidez de alguém que furtivamente recua” * Ver Gálatas 5:7 e Hebreus 3: 16-19 - Trata-se de um segundo momento histórico do cristianismo em que a 1ª/2ª gerações de cristãos entravam em crises doutrinárias voltando ao judaísmo (legalismo)

3 1- REMÉDIO PARA NÃO RETROCEDER: Ajustar o foco de nossa vida em Deus:
- Paulo (I Coríntios 1:17): seu foco era pregar, não batizar; - Apóstolos (Atos 6:4): o foco era oração e Palavra, não Ação Social - Moisés (Êxodo 32: 9-10): Deus prova à Moisés para ver se seu foco era ainda levar o povo à Terra Prometida

4 2- HÁ CONSEQUÊNCIAS EM RETROCEDER (PERDER O FOCO):
- A mulher de Ló que virou uma estátua de sal; - Jonas que foi parar na barriga do peixe CONCLUSÃO: Benefícios de ter o foco em Deus (não retroceder): - Não desistir nas crises - Não se orgulhar nos sucessos

5 “Queimem os navios” - foi a ordem dada pelo famoso explorador Hernando Cortes (foto ao lado) ao conquistar o império Asteca, no local hoje conhecido como México, em março de 1519. Cortes navegou desde a Espanha, com onze navios e quinhentos homens procurando por um grande tesouro. Pouco depois de colocar os pés nas praias da península de Yucatán, surpreendeu seus homens com a ordem para incendiar os navios. Ele estava fazendo a simples e definitiva afirmação: não há retorno, não há recuo! “Mas Jesus lhes replicou: ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás, é apto para o Reino de Deus” (Lucas 9:62)


Carregar ppt "FOCO EM DEUS! Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma (Hebreus 10:39)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google