A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Funcionalidades do Sistema DeCS_W Definição: O sistema DeCS_W é o sistema usado na BIREME para a manutenção da base DeCS (decsweb.mst e decsweb.xrf). É

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Funcionalidades do Sistema DeCS_W Definição: O sistema DeCS_W é o sistema usado na BIREME para a manutenção da base DeCS (decsweb.mst e decsweb.xrf). É"— Transcrição da apresentação:

1 Funcionalidades do Sistema DeCS_W Definição: O sistema DeCS_W é o sistema usado na BIREME para a manutenção da base DeCS (decsweb.mst e decsweb.xrf). É multiusuário, ou seja, dois ou mais usuários podem operar, inclusive consultar (mostrar) um mesmo registro ao mesmo tempo, mas bloqueia o acesso de um deles a um registro que outro esteja editando.

2 1)Tela Inicial http://serverdfi:8080/ ou http://10.188.1.43:8080/ http://serverdfi:8080/ http://10.188.1.43:8080/

3 2) Tela de Identificação do Usuário http://serverdfi:8080/cgi-bin/DeCS_W?Hidden%5Et1007=IDENTIF&B1=Iniciar O bs.: Os nomes dos usuários e senhas são cadastrados por fora do sistema (base formato isis). Preenchimento obrigatório. Preencher e clicar no botão Submete identificação Caso o usuário não seja cadastrado, o sistema devolve a mensagem: Usuario nao cadastrado. Erro 7 Caso a senha não seja cadastrada, devolve a mensagem: PASSWORD INVALIDA.http://serverdfi:8080/cgi-bin/DeCS_W?Hidden%5Et1007=IDENTIF&B1=Iniciar

4 2) Tela de Identificação do Usuário Necessidade para o novo sistema: a) Acrescentar a opção perfil do usuário: ESPANHOL LA, ESPANHOL ES, PORTUGUÊS, ADMINISTRADOR. Detalhes sobre as restrições de acesso de cada perfil, ver no arquivo Perfil_do_usuario.doc; b) Acrescentar a opção para o usuário escolher o idioma da interface (ESPANHOL ou PORTUGUÊS)Perfil_do_usuario.doc

5 3) Tela de Recuperação (tela principal do sistema) Funcionalidades vistas nesta tela serão detalhadas em seguida. Botões: a) Procura; b) Novo c) Ferramentas Radio Buttons: Inglês, Espanhol, Português, Todos [por idioma], Autorizado, UP, TR, Todos exceto Histórico, Histórico [por tipo]

6 Tela de Recuperação - Radio Buttons Os radio buttons permitem especificar a busca para um ou mais idiomas, ou todos os idiomas; para autorizados: formato no índice: v1/,v2/,v3/; para sinônimos: formato no índice: (|UPI: | /), (|UPE: | /),(|UPP: |v50^p/) para Termos Relacionados: formato no índice: (|TR: |v60^i/). para históricos de autorizados e sinônimos: formato no índice (|HIST: |998^h/) Necessidades do sistema: acrescentar radio buttons para autorizado (campo 4), para sinônimo (campo 50^s), e se possível, também para MeSH, HP e SP (campo 106 contém m e/ou p e/ou s respectivamente).

7 Botão Procura - inversão A inversão da base decsweb mestre, de maneira resumida, utiliza palavras dos termos (campos 1, 2, 3, 50^i, 50^e, 50^p), ou seja, autorizados e sinônimos (UPs) nos idiomas inglês, espanhol LA e português, e por termo inteiro, também nos três idiomas, que podem ser recuperados quando digitados com ou sem acento, em letras maiúsculas ou minúsculas. Assim, digitando o início de um termo ou o início de qualquer uma das palavras que o compõem, todos os termos contendo aquele string são recuperados. Também utiliza o campo 99 (mfn) precedido por mfn=. Necessidade do novo sistema: inverter também os campos 4 (Autorizado Espanhol ES) e 50^s (Sinônimo Espanhol ES), e se possível também o campo 480 (identificador único do MeSH, no formato UI= ) e o campo 20 (número hierárquico do DeCS, no formato cat= para descritores e no formato cat= para qualificadores).

8 Tela Recuperação botão Procura e Índice do resultado Digita-se um termo ou mfn= e clica-se em Procura. No índice do resultado da pesquisa, usa-se a barra de rolagem até encontrar o termo desejado. Então seleciona-se um único termo e clica-se no botão Edita ou Mostra. Necessidade do novo sistema: a) mostrar também os campos 4 e 50^s, precedidos por AUS e UPS (para Autorizado e UP Espanhol Espanha) e o campo 998^h (HIST) também quando o subcampo t possuir a letra c (c=castelhano para Espanha). Para detalhes sobre o campo 998, ver slide 10 - Tela de Edição. b) classificar os termos recuperados por autorizado no idioma da interface do usuário.

9 Tela de Confirmação Essa tela mostra tanto o registro consultado após escolher o botão Mostrar, como o registro alterado após escolher o botão Edita. Para voltar à tela de Recuperação, clicar em OK. Necessidade do novo sistema: a) mostrar também os campos 4, 50^s, 8 (Autorizado Esp ES, UP Esp ES e Nota de escopo Esp ES); b) substituir a abreviação existente para os campos 2, 50^e e 6 Esp por Esp LA; c) para qualificadores, mostrar o campo 50; d) para descritores, mostrar os campos novos para o DeCS geográfico negritados em sua tabela de definição de campos (decsg_fdt;doc); e) alterar o formato para o campo 70, pois este é repetitivo.decsg_fdt;doc

10 Tela de Edição – imagem1 Campo 105 = H, Q ou T Campo 106 = m, s, p, f, r, n, c, x, g, z, l, d, nesta ordem. Campos 1, 2, 3 Campo 20 Campo 50 Campo 5 Necessidade do sistema: a) criar novo box para Espanhol ES (campo 4) abaixo do campo 2 (Espanhol LA); b) alterar Espanhol: por Espanhol LA:. Obs.: A imagem para este exemplo de tela de edição (Neoplasias) foi dividida em 4 telas desta apresentação.

11 Tela de Edição – imagem2 Campo 5 Campo 6 Campo 7 Necessidade do novo sistema: a) criar box para o campo 8 (Espanhol ES) abaixo do campo 6; b) alterar Espanhol: por Espanhol LA. Campo 110 Campo 210 Campo 310

12 Tela de Edição – imagem3 Os campos 227, 317, 219 e 319 não são mais necessários no módulo de edição, pois as notas históricas e online não serão traduzidas. Apenas o 117 e 119 são úteis apenas para consulta.

13 Tela de Edição – imagem4 Campo 60 Campo 61 Campo 700 Campo 950 Campo 70 Campo 71 Campo 569 Campo 170 Campo 192 Nenhum registro possui hoje XR (o espelho do TR), pois o MeSH ASCII, que até o momento temos utilizado não possui esse campo, mas ele deverá ser mantido aqui pois o MeSH formato XML o inclui e a previsão é a de que logo passaremos a utilizá-lo.

14 Botão e Tela Novo Inserir imagem e texto

15 Botão e Tela Ferramentas Inserir imagem e texto

16 Implementação de novos módulos Inserir exemplos e texto


Carregar ppt "Funcionalidades do Sistema DeCS_W Definição: O sistema DeCS_W é o sistema usado na BIREME para a manutenção da base DeCS (decsweb.mst e decsweb.xrf). É"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google