A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Hibernate Universidade Federal do Rio Grande do Sul Instituto de Informática Web e Sistemas de Informação (2004/2005) Objetos Distribuídos Prof. Dr. Cláudio.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Hibernate Universidade Federal do Rio Grande do Sul Instituto de Informática Web e Sistemas de Informação (2004/2005) Objetos Distribuídos Prof. Dr. Cláudio."— Transcrição da apresentação:

1 Hibernate Universidade Federal do Rio Grande do Sul Instituto de Informática Web e Sistemas de Informação (2004/2005) Objetos Distribuídos Prof. Dr. Cláudio Fernando Resin Geyer Aluna: Lara Machado Meira

2 Hibernate Hibernate é um framework open source que permite a persistência de objetos em um banco de dados relacional. O Hibernate possui uma linguagem de consulta chamada Hibernate Query Language (HQL) Permite recuperação de dados do banco de dados, caching dos dados e suporte a Java Management Extensions (JMX). Trabalha com tipos de dados definidos pelos programadores bem como com chaves primárias compostas.

3 Hibernate Hibernate utiliza o banco de dados e arquivos de configuração para oferecer a aplicação o serviço de persistência de objetos. Nos arquivos de configuração são informados os campos que devem ser persistidos, associações entre tabelas, subclasses ou proxies do objeto. Os documentos para mapeamento são compilados no momento da inicialização da aplicação

4 Utilizando o Hibernate São necessários 5 passos: 1.Construir o Banco de Dados Criar as tabelas no banco de dados. 2.Criar os Objetos para persistência Criar classes utilizando o modelo JavaBeans com métodos get e set. Não existe necessidade de implementar ou herdar nenhuma outra classe. 3.Criar o arquivo XML com informações sobre a persistência dos objetos Arquivo XML com o relacionamento entre os atributos e colunas das tabelas. Deve existir um arquivo para cada classe a ser persistida.

5 Utilizando o Hibernate 4. Criar o arquivo de configuração do Hibernate Possui informações para a sua execução, como banco a ser conectado, usuário e senha. 5. Criar a classe Data Access Objects Classe com métodos responsáveis pela manipulação dos objetos (inclusão, alteração, exclusão).

6 Hibernate X EJB HibernateEJB O que éFramework que implementa uma especificação. Conjunto de interfaces e uma especificação. Objetos AtivosObjeto somente está ativo enquanto existir uma sessão. Impressão que o objeto está sempre ativo UtilizaçãoNecessário instalar pacote. Não é necessário instalar pacote. Número de Classes2 Classes3 a 5 Classes

7 Hibernate X EJB HibernateEJB Persistência dos DadosÉ preciso utilizar o método “SaveorUpdate”. Persistência é transparente. Suporte à subqueries, herança e polimorfismo SimNão Suporte a transaçõesSim Arquivos de Configuração hibernate.properties e um XML para cada bean a ser persistido. EJB-jar.xml, Aplication.xml e a configuração do JNDI. Alteração dos Arquivos de Configuração Exige reiniciar a aplicação. ComplexidadePouco complexaMais complexa.


Carregar ppt "Hibernate Universidade Federal do Rio Grande do Sul Instituto de Informática Web e Sistemas de Informação (2004/2005) Objetos Distribuídos Prof. Dr. Cláudio."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google