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PublicouCamila Rijo Palma Alterado mais de 9 anos atrás
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The Cyclops Project German-Brazilian Cooperation Programme on IT CNPq GMD DLR Departamento de Informática e Estatística - INE/CTC/UFSC Computação Gráfica: Aula 6: Representação 3D Parte 1: Transformações Geométricas em 3D Prof. Dr. rer.nat. Aldo von Wangenheim
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Disciplina Computação Gráfica Curso de Ciência da Camputação INE/CTC/UFSC The Cyclops Project German-Brazilian Cooperation Programme on IT CNPq GMD DLR Prof. Dr. rer.nat. Aldo v. Wangenheim - Departamento de Informática e Estatística - INE/CTC/UFSC Visualização em 3D pode partir de dois princípios diferentes mas equivalentes: –Câmera móvel Movemos a câmera (plano de projeção) no mundo. As coordenadas do mundo não se modificam.Movemos a câmera (plano de projeção) no mundo. As coordenadas do mundo não se modificam. –Mundo móvel Movemos o mundo para que se posicione no ângulo que mais nos agrada ou permite nelhor visualização.Movemos o mundo para que se posicione no ângulo que mais nos agrada ou permite nelhor visualização. Estes princípios são apenas e equivalentes em termos de processamento. Estes princípios são apenas metáforas computacionais e equivalentes em termos de processamento. 6.1. Conceitos Básicos em 3D
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