Diretoria de Tecnologia da Informação

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Apresentação em tema: "Diretoria de Tecnologia da Informação"— Transcrição da apresentação:

1 Diretoria de Tecnologia da Informação
ATI Diretoria de Tecnologia da Informação

2 Organograma da ATI A Diretoria de Tecnologia da Informação tem como missão, a definição da política estratégica na área de Tecnologia da Informação na UFMG, e a coordenação e acompanhamento da implantação destas políticas pelos seus órgãos executivos. Os órgãos executivos das políticas traçadas pela UFMG e pela Diretoria de Tecnologia da Informação são o CECOM – Centro de Computação da UFMG e o LCC – Laboratório de Computação Científica.

3 Missão da ATI Definir as políticas estratégicas na área de Tecnologia da Informação. Incentivar a disseminação do uso das Tecnologias da Informação na UFMG. Coordenar e acompanhar a implementação das políticas em TI pelos órgãos executivos.

4 Contatos ATI – Diretoria de Tecnologia da Informação Cecom LCC
Diretor: Prof. Paulo Fernando Seixas Secretária: Rosa Amélia Santos Froeseler Tel: Cecom Diretor: Carlos Alfeu Furtado da Fonseca Vice Diretor: Gilmar Lima Guimarães Tel: LCC Diretor: Márcio Luiz Bunte de Carvalho Vice Diretor: Jeroen Antonius Maria Van de Graaf Tel:

5 CECOM

6 CECOM Criado em 1971. Orgão Auxiliar da Reitoria da UFMG.
Responsável pelo Desenvolvimento e Operação dos Sistemas e Serviços de Tecnologia da Informação Administrativos da UFMG. Responsável pelo Desenvolvimento e Operação das Redes de Comunicação de Dados e Voz da UFMG.

7 Organograma do CECOM

8 Serviços Prestados Aplicativos e Sistemas
Manutenção de sistemas de informação implantados Extração de dados e geração de relatórios esporádicos Apoio a concursos, especialmente ao Vestibular Desenvolvimento de sistemas de informação Controle do Processamento Plantão de serviços extra-expediente. Manutenção da infra-estrutura de servidores de processamento. Administração de backups das bases de dados institucionais.

9 Serviços Prestados Apoio Administrativo
Suporte administrativo a todas as atividades do CECOM e ATI. Administração da contratação dos serviços de hardware e software. Administração da contratação e utilização dos serviços de voz e dados. Produção do jornal O Sistemático e manutenção da homepage CECOM.

10 Sistemas e Serviços Graduação Registro Acadêmico Web Cadastro
Mainframe Oferta Currículo Histórico Ocorrências Gerência do Fundo de Bolsas Cliente/servidor Avaliação de Disciplinas Matrícula on-line Intercâmbio estudantil Censo socio-econômico IAG – Inf. Acadêmicas Pós-graduação Stricto Sensu Web Lato sensu Mainframe Vestibular Inscrição e Resultados Web 1ª Etapa e classificação Mainframe 2ª Etapa e isenção de taxa Cliente/servidor

11 Sistemas e Serviços Diversos Diário de Classe Cliente/servidor
Ex-alunos INA SICPAT-Patrimônio SICCA-Almoxarifado CadInep Diplomas Legais SICCOR SIORC Integração ao Pergamum Controle de Processos Mainframe Recursos Humanos Histórico de pensionistas Cliente/servidor Histórico de pagamento Informações cadastrais Mainframe

12 Sistema Acadêmico da Pós-graduação

13 Redes de Dados

14 Diretor: Fernando Frota Machado de Morais
Rede de Dados Diretor: Fernando Frota Machado de Morais Contratação: Paulo Lessa Graduado em Ciência da Computação – UFMG. 7 anos como administrador de redes. 3 anos como gerente de projeto de infraestrutura de TI da UFMG, tendo gerenciado o CT-INFRA 03/2001 (Rede Giga).

15 Rede de Dados UFMG Infra-estrutura física:
Rede Giga chegando a quase todas as unidades da UFMG Exceções são: Museu de História Natural e Jardim Botânico – 512 Kbps, Teatro Universitário – 200 Kbps, Núcleo de Ciências Agrárias – Montes Claros – 1 Mbps e Casa da Glória – Diamantina 256 Kbps. A Rede Giga aumentou e uniformizou a capacidade das redes de dados centrais dos prédios (backbones) de todas as unidades acadêmicas dos Campi Pampulha e Saúde, das escolas de Arquitetura e Engenharia, das faculdades de Direito e de Ciências Econômicas e do Conservatório UFMG. A fase inicial do projeto, referente ao campus pampulha, foi concluída em dezembro. A segunda, e última, que incluiu as unidades acadêmicas isoladas, localizadas no centro de Belo Horizonte, e o campus Saúde, foi finalizada em fevereiro de Foram lançados mais de 15 mil metros de fibra óptica para interligar os prédios e mais de oito mil metros de cabos para conectar computadores dentro das edificações da Universidade. Foram investidos na Rede Giga cerca de R$ 2 milhões até a conclusão de todo o projeto, considerando-se as obras de interligação Centro - Campus Pampulha, o investimento no campus Pampulha, as redes internas das unidades e os equipamentos necessários. Os serviços prestados hoje pelo CECOM para a rede incluem: Ajustes dos Filtros de anti-spam e anti vírus da UFMG. Monitoramento de uso da rede, desativando máquinas infectadas da rede, verificando o uso indevido da rede, etc ... Para quem está fora da Rede UFMG, como por exemplo, um professor ou um aluno acessando a Internet de casa, o proxy permite o acesso a sites não públicos, como os apontados pelo Portal CAPES. Neste caso, o acesso à Internet através do Proxy da UFMG é mais lento do que o acesso direto, já que a requisição parte do computador do usuário até a UFMG, vai do proxy da UFMG até o site visitado e a resposta faz o mesmo caminho. No navegador sem proxy configurado, o acesso é direto e rápido. Entretanto, há a vantagem de se acessar informações antes restritas, independentemente do provedor utilizado (Velox, Virtua, WayInternet, ou linha discada). A UFMG utiliza, em seus procedimentos administrativos, sistemas de controle mantidos pelo governo federal, principalmente para as áreas de contabilidade e compras. A gerência interna destes sistemas é atribuição do DCF e DSG, respectivamente. Desde 1995, para agilizar o acesso e permitir a descentralização das atividades relacionadas aos sistemas, o CECOM viabilizou infra-estrutura que permite o uso através da rede UFMG. A partir de 2002 o governo federal liberou o acesso aos sistemas do SERPRO através da internet, garantindo a manutenção das vantagens do modelo descentralizado de acesso da UFMG.

16 Serviços Prestados Filtros de Spam e Vírus externos
Monitoramento de uso Proxy http (acesso ao portal da Capes) Conexão ao Serpro Administração de servidores dos órgãos administrativos. Suporte direto à reitoria e indireto aos órgãos administrativos. Serviço de intranet para os órgãos administrativos. Apoio aos administradores das redes e agentes de informática nas unidades acadêmicas. Atendimento via telefone para apoio ao uso dos sistemas e serviços.

17 Rede Nacional de Pesquisa
O backbone da rede RNP foi projetado para atender a certos requisitos técnicos, garantindo a largura de banda necessária ao tráfego Internet de produção (navegação Web, correio eletrônico, transferência de arquivos); ao uso de serviços e aplicações avançadas; e à experimentação. Há 27 pontos de presença (PoPs) instalados em todas as capitais do país, interligando cerca de 250 instituições de ensino e pesquisa e algumas iniciativas de redes regionais – principalmente redes estaduais e redes metropolitanas de ensino e pesquisa. Em 2005, a capacidade de comunicação entre os PoPs começou a ser ampliada com o uso de tecnologia óptica (WDM) em alguns enlaces, o que elevou a capacidades destes a 10 Gbps. A RNP possui conectividade internacional própria. Dois canais de 155 Mbps e um de 200 Mbps são usados para tráfego Internet de produção. Uma outra conexão, de 155 Mbps, está ligada à Rede Clara, rede avançada da América Latina. Através da Clara, a RNP está conectada a outras redes avançadas no mundo, como a européia Géant e a norte-americana Internet2.

18 Rede UFMG O PoP-MG é o Ponto de Presença da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa em Minas Gerais. Ele é administrado pelo Departamento de Ciência da Computação (DCC) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

19 Redes de Voz

20 Diretor: Fernando Frota Machado de Morais
Rede de Telefonia Diretor: Fernando Frota Machado de Morais Contratação - 40 horas Eng. Antônio Carlos Soares Graduado em Engenharia Elétrica. 41 anos de UFMG. Ex-gerente de projetos e obras na área de instalações elétricas e telefonia. Ex-diretor do Departamento de Manutenção.

21 Rede de Telefonia Serviços: Investimentos em 2/2005:
Administração, programação, instalação e tarifação de mais de ramais. Pregões para contratação de serviços de telefonia: Economia gerada no perfil de consumo de 2005 de R$1,5 milhão/ano. Tabela de tarifas vigentes no site do CECOM. serviços de manutenção das centrais telefônicas – R$5,50 /ramal desde 2001 Investimentos em 2/2005: Cerca de R$350mil em infra-estrutura implantada em 2006: Aquisição de novos equipamentos e atualização das centrais. Ampliação de mais de 1000 novos ramais em todo o sistema, restando apenas nova Engenharia, MHNJB e Conservatório. Instalação de cabos e compra de aparelhos telefônicos. Foram realizados pregões para contratação dos seguintes serviços de telefonia: Ligações de telefone Fixo para fixo e fixo para celular para Campus Saúde e Pampulha. DDD e DDI para todas as centrais telefônicas. Celular para unidades e órgãos. Celular para administração central. A tabela de tarifas está disponível no site do CECOM: O contrato de manutenção das Centrais Telefônicas (Damovo) está fixo a 5 anos em R$5,50 ramal/mês.

22 Rede de Telefonia Projetos:
Interligação de centrais via fibras óticas da rede Giga. Arquitetura ↔ Direito ↔ Conservatório ↔ Campus Saúde ↔ Campus Pampulha Custo zero nas ligações entre unidades do centro e campus. Redução de custos do serviços de telefonia para Arquitetura, Direito e Conservatório. Novos prefixos e ramais Campus Pampulha: Prefixo: Ramais: 2000 a 7999 Centro: Prefixo: Ramais: 8000 a 9999

23 Centrais Telefônicas MD 110 BP250 Digivox Engenharia FACE Farmácia
Conservatório ICEx FACE Engenharia Reitoria UA II Fafich Campus Saúde ICB Veterinária Arquitetura Direito Museu NCA TU

24 VoIP interno Internet

25 VoIP4all Internet

26 Laboratório de Computação Científica
LCC Laboratório de Computação Científica

27 Datas do LCC - Cenapad oculto 1983 – Criação (Manoel Siqueira, César, Ivan, Wilson) 1983 – 1987 Prof. Manoel Siqueira 1987 – 1998 Prof. Roberto Nogueira 1997 – Regimento 1997 – CENAPAD 1998 – 2006 Prof. Osvaldo Carvalho 1999 – Grude

28 Equipamentos: Histórico
oculto 1983 – Criação com IBM 4341 1994 – IBM 9221, estações RS 6000 1997 – SP2, E10000 (CENAPAD) 2002 – Cluster Intel, 32 bits, 24 processadores 2005 – Cluster Intel, 64 bits, 4 processadores

29 Organograma do LCC

30 Construção de um Diretório
oculto Biblioteca NIS Fundação Pós Funcionários GED Visitantes Bolsistas Simpatizantes Graduação Professores é um protocolo leve para acessar serviços de diretório LDAP Conciliação de Registros Atualização        Construção Identidade Digital Meta-Diretório Pessoas e Credenciais

31 Diretórios, Autenticação e Autorização
O diretório é a referência para “Autorização e Autenticação”, o ponto único para concessão e cancelamento de privilégios. O diretório da UFMG é baseado em LDAP e Lotus Notes. Existem bibliotecas LDAP para todas as linguagens. A cada dia, mais e mais aplicações usam LDAP para autenticação. LDAP significa Lightweight Directory Access Protocol. é um protocolo leve para acessar serviços de diretório.

32 Arquitetura

33 Mais vantagens de diretórios corporativos
Portais personalizados organizam funcionalidades e informações. Serviços como correio e voz em IP são mais administráveis. Diretórios LDAP podem ser replicados para melhor desempenho e disponibilidade.

34 Usos do diretório da UFMG
DOMINO/NOTES Correio, Agenda, Tarefas SameTime QuickPlace Doc Library Discussion Domino.Doc Canção Brasileira Registros Indígenas Produção Intelectual OPUS Guia de Especialistas Questionários JSP Sistema Acadêmico Moodle Laboratórios de Acesso Financiar OpenLDAP

35 Usos do diretório da UFMG
Correio, Agenda, Tarefas SameTime QuickPlace Doc Library Discussion Domino.Doc Canção Brasileira Registros Indígenas Produção Intelectual Guia de Especialistas Questionários JSP Sistema Acadêmico Moodle Laboratórios de Acesso Questionários QPL Lotus UFMG Outros

36 Serviços: Grude Identidade Digital: CAID, laboratórios de informática (ICEX, Ed. Física), Sistema Acadêmico, IAG, Quem sabe, Financiar … Correio, Agenda, Tarefas Sametime, QuickPlace Portal, Murais usuários, crescendo a mais de 200 por dia!

37 Usuários Grude

38 Monitoração do Grude

39 Número de Mensagens

40 Acessos Web

41 Acessos via Cliente Notes

42 O Sistema FINANCIAR

43 O Grude e o Sistema FINANCIAR

44 O Sistema FINANCIAR

45 Apoio aos atuais projetos na UFMG:
Educação a Distância Apoio aos atuais projetos na UFMG: Cecimig: Curso de Especialização à distância. Teofilo Otoni. Desenvolvimento de Cursos “Moodle” para todas as disciplinas para o início de 2007. Projeto piloto na Química.

46 Serviços: Opus 38.093 lançamentos até 05/09/06.
Modela todo o processo de coleta, avaliação e divulgação de nossa produção intelectual. Integrado com CAPES e Lattes. Inclui a Biblioteca Digital de Teses e Dissertações. Ponto negativo: Exige o Cliente Notes.

47 Teleconferência e videoconferência
Telemedicina (PBH) Minas Telecardio Outros eventos acadêmicos

48 Teleconferência e videoconferência

49 Suporte em Tecnologia da Informação nas Unidades Acadêmicas da UFMG

50 Equipe de Suporte Coordenador: Paulo Henrique de Araújo Abreu
Tel: 10 estagiários de cursos de graduação da UFMG que fizeram treinamento específico no LCC.

51 Objetivos Diagnóstico e solução de problemas de TI nas Unidades.
Disponibilizar ferramentas de TI institucionais aos docentes e ao corpo técnico-administrativo. Realização do Censo de TI da UFMG. Cadastramento de s institucionais. Divulgação de Softwares Livres.

52 Censo de TI Objetivo: Disponibilizar para as Diretorias das Unidades Acadêmicas e Administração Central informações quantitativas e qualitativas quanto aos equipamentos de informática existentes na UFMG.

53 Correio Objetivos: Vantagens: Disseminar o uso de endereços da ufmg.
Ex: Vantagens: Os aplicativos em desenvolvimento utilizarão este endereço. Ex: Diário de Classe Acesso via WEB. Acesso local com qualquer aplicativo de gerenciamento de correio: Outlook Express, Eudora, Lotus Notes, etc …

54 Cliente Lotus Notes

55 Quem Sabe É a ferramenta de acesso às informações sobre conhecimentos produzidos pela Universidade. Por meio do Quem Sabe os professores podem ser identificados na sua especialidade, permitindo ampliar a visibilidade sobre a Instituição, o trabalho que realiza e o seu corpo de docentes e pesquisadores.

56 Quem Sabe: Guia de Especialistas

57 Software Livre

58 Sistema Operacional Linux
Software Livre Sistema Operacional Linux Vantagens: Ambiente gráfico semelhante ao Windows Gratuito Seguro Convive com o ambiente Windows Desvantagem: A instalação de periféricos é sempre mais difícil que no Windows.

59 OpenOffice Software Livre Math – Editor de equações matemáticas
Draw – Editor de Gráficos e Diagramas Calc – Planilha Base – Gerenciador de Bancos de Dados Writer – Processador de textos Impress – Apresentações Multimídia

60 CENAPAD

61 O CENAPAD e o SINAPAD

62 Equipamentos do CENAPAD
Cluster Intel, 12 nós bi-processados Cluster Sun, 2 nós bi-processados Na inauguração do CENAPAD, nossas duas máquinas figuravam entre as 250 maiores do mundo. Atualmente estão longe, muito longe de serem competitivas.

63 Serviços: Processamento Numérico
Público alvo: comunidade nacional. Menos de 50 usuários atualmente. Ponto forte: Suporte em programação paralela dado por dois doutores em Física.

64 Resultados SINAPAD Estruturação formal Grade computacional com Globus
Decreto presidencial de criação Liderança (problemática) do LNCC Conselhos com Pró-Reitores de Pesquisa Grade computacional com Globus Controle de usuários Submissão nacional de projetos Visibilidade nacional

65 Instituição do Coordenador
Projetos Ativos no CENAPAD em 2004 Nome Área de Atuação Instituição do Coordenador Estrutura eletrônica de átomos e moléculas. Química UFMG Novos métodos em química quântica para o estudo de moléculas, aglomerados e sólidos. Física Balanceamento dinâmico de cargas. Computação CDTN Aplicação da teoria de funcional de densidade no estudo de complexos de coordenação. Propriedades estruturais e dinâmica de materiais. UFSJ Estrutura atômica e eletrônica de materiais. Computação de alto desempenho para análise numérica. Propriedades eletrônicas e estruturais de cristais covalentes. UFU Técnicas para o entendimento de desempenho.

66 Instituição do coordenador
Projetos Ativos no CENAPAD em 2005 Nome Área de atuação Instituição do coordenador Estruturas eletrônicas e propriedades de átomos e moléculas. Química UFMG Análise conformacional de polipeptídeos. Propriedades estruturais e dinâmica de materiais. Física UFSJ Estrutura atômica e eletrônica de materiais. Estudo teórico de moléculas por métodos empíricos e quânticos. Método de seleção de amostras por redução de subconjunto restante. Computação UFLA

67 Perfil de Uso do CENAPAD em 1/2005
Total de horas de CPU

68 Perfil de Uso do CENAPAD em 2/2005
Total de horas de CPU

69 Perfil de Uso do CENAPAD em 1/2006
Total de horas de CPU

70 SINAPAD Projeto XPAD em tramitação R$1.600.000 para a UFMG
Aprovado na FINEP, mas contingenciado Em 2005 estivemos muito próximos da liberação

71 Estatísticas Acesso discado
Estou formatando...

72 Equipamentos: Tecnologia da Informação
Servidores no LCC, no CECOM, Campus Saúde e todas as unidades remotas. Atendem à demanda atual; investimentos serão necessários neste ano. Recursos do CT-Infra.

73 Ping Ifes

74 Recursos Humanos - LCC Funcionários UFMG 8 Contratados - Técnicos 19
Contratados - Administração 3 Estagiários 29 Cruz Vermelha 2 Total 61

75 Outros Serviços Pacote LCC tradicional (correio,…)
Workflow compras LCC/Fundep Vídeo-conferência, Telecardiologia Questionários QPL Moodle Mambo (a ser lançado na próxima semana)

76 Outros Serviços Treinamento.
Pequenos Bancos de Dados: Registros Sonoros Indígenas, Canção Brasileira. Hospedagem de Bancos de Dados: Herbário, Genoma do Xto. BVC Enfermagem. Suporte e Help-Desk.

77 Finanças Movimentação em 2005 da ordem de R$1.300.000,00
Folha mensal média em 2005= R$63.400 Ver Money

78 Reconhecimento O LCC coordenou 3 e participou de dois outros GTs da RNP, disputados por toda a comunidade de redes brasileira. A UFMG coordena o GT de Diretórios da ANDIFES. A SESU entregou à UFMG o desenvolvimento de seu sistema de coleta. O SINAPAD confiou o sistema de controle de usuários à UFMG.

79 Desafios Processamento de Alto Desempenho
Busca imediata de alternativas UFMG para financiamento Ruptura com SINAPAD? Institucionalização Conselho não foi nomeado Diretor pro-tempore por 4 anos!

80 Desafios Comunicação com Diretores
O Conselho de Diretores foi praticamente desativado Pessoal Renovação dos efetivos Crescimento? Capilarização?

81 Desenvolvimento de Sistemas
na ATI

82 Como contratar serviços de TI
Soluções Prontas Sisfrota – Sistema de Controle de Frotas de Veículos Corpore – Gestão de Recursos Humanos Collegium – Sistema Acadêmico das Escolas de Primeiro e Segundo Graus Sob encomenda SIEX - Sistema de Informações da Extensão Semana de Iniciação Científica - PRPq Controle de Bolsas – PRPq

83 Como contratar serviços de TI
Desenvolvimento em Parceria (Outsourcing) Quais processos devem ser terceirizados e quais devem ficar sob nosso controle? Como garantir a qualidade do serviço contratado? Como gerenciar múltiplos fornecedores? “Empresas acostumadas a escolher pelo preço mais baixo não estão preparadas para o outsourcing.” Computerworld

84 Como contratar serviços de TI
Formação de uma equipe de desenvolvimento Equipe com alta qualificação

85 Equipe de Desenvolvimento do LCC
Fabiana C P Peixoto: coordenadora. Bacharel pelo DCC em 1996, no LCC desde experiência: Projetos Grude e Opus. Márcio Migueleto de Andrade: Bacharel pelo DCC em 1992, experiência: TIM, DCC. Análise e Programação. Soraia J N A Ferreira: Bacharel pela PUC em 1994, experiência: TIM, Prodabel. Gerência de Projetos. Daniel Caixeta: Bacharel pelo DCC.

86 Equipe de Desenvolvimento do CECOM
Diogo Magalhães: Especialista em Engenharia de Software (UFMG), 7 anos em desenvolvimento de sistemas WEB, 2 anos liderando equipes de desenvolvimento. Thiago Diniz: Graduado em Ciência da Computação (UFMG), 4 anos em desenvolvimento de sistemas WEB. Henrique Melo: Graduado em Ciência da Computação (UFMG), 4 anos em desenvolvimento de sistemas WEB. Fabrício Nogueira: Graduado em Ciência da Computação (UFMG), 4 anos em desenvolvimento de sistemas WEB na plataforma J2EE. Thiago Moreira: Especialista em Engenharia de Software (UFMG), 2 anos em desenvolvimento de sistemas WEB. Euler Oliveira: Mestre em Ciência da Computação (UFMG), 2 anos em desenvolvimento de sistemas WEB.

87 Portal “minha UFMG ” “Um portal institucional tem como função agregar, integrar, personalizar e apresentar informações e aplicações para o usuário de acordo com seu interesse e papel na instituição.”

88 Bem vindo ao minha UFMG. Por favor, efetue o login
Portal “minha UFMG ” Bem vindo ao minha UFMG. Por favor, efetue o login minha UFMG

89 Personalizações - Aluno
minha UFMG Menu: Matrícula Dados Acadêmicos da Graduação ou da Pós Graduação Avaliação de Disciplinas Usuários Grude Telefones UFMG. Calendário Acadêmico Conteúdos selecionados

90 Personalizações - Professor
minha UFMG Menu , Portal Capes Usuários Grude Telefones UFMG Calendário Acadêmico Diários de Classe Conteúdos selecionados

91 Personalizações - Funcionários
minha UFMG Menu Usuários Grude Telefones UFMG Calendário Acadêmico INA Conteúdos selecionados

92 Sistema de Gestão Acadêmico
Diário de Classe Currículos Plataforma única Web Cadastro Histórico Diário de Classe Histórico Cadastro Mapa de Ofertas Matrícula Mapa de Ofertas Matrícula Currículos Registro acadêmico Registro acadêmico

93 Plataformas Tecnológicas
Web Cliente/ Servidor Mainframe

94 Prioridade no Desenvolvimento
Passado Presente Pró-reitorias Colegiados, Departamentos Professores e alunos

95 Diário de Classe Programa Avaliações Cronograma Plano de Ensino
Matéria Lecionada Freqüência Moodle Material Didático Notas Comunicação Fechar Diário Manual do Usuário

96 Diário de Classe

97 Diário de Classe

98 Serviço de Helpdesk unificado
Atendimento integrado dos serviços prestados pelo CECOM e LCC. Redes de Dados Telefonia Microinformática Grude Video-conferências

99 Migração dos Sistemas do Mainframe
Migração dos sistemas que estão na plataforma Mainframe para novos ambientes tecnológicos. Economia final de R$ ,00


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