A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Reunião com pais 2º. ao 5º. Ano EF SEJAM BEM-VINDOS !!!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Reunião com pais 2º. ao 5º. Ano EF SEJAM BEM-VINDOS !!!"— Transcrição da apresentação:

1 Reunião com pais 2º. ao 5º. Ano EF SEJAM BEM-VINDOS !!!

2 Apresentação da equipe:

3 Proposta Pedagógica: Educar para o desenvolvimento de cidadãos conscientes, inclusivos, que adquiram conhecimentos e desenvolvam autonomia fundamentada pelos valores e princípios cristãos. Buscar estratégias e métodos adequados para o ensino-aprendizagem dos alunos.

4 Sistema ANGLO de Ensino
MATERIAL DIDÁTICO Sistema ANGLO de Ensino Projeto global da Educação Infantil ao Ensino Médio. Objetivos Gerais: Aquisição de uma base ampla e consistente de conhecimentos conceituais; Desenvolvimento de autonomia de estudos e de aprendizagem.

5 Tradição e Modernidade
ENSINO FUNDAMENTAL - ANGLO Tradição e Modernidade Tradição? No que sempre deu certo: na valorização do conteúdo disciplinar, na precisão de conceitos e noções, no estímulo a atitudes e comportamentos éticos e construtivos, na exigência de estudo diário. Modernidade? Na incorporação de novas estratégias pedagógicas, ancoradas em experimentações bem-sucedidas, como inclusão de assuntos da realidade imediata, integração interdisciplinar, abordagem interativa dos conteúdos, abordagem de temas transversais, valorização da leitura, da escrita e do raciocínio lógico.

6 Coesão do projeto didático-pedagógico  Valoriza o trabalho interdisciplinar, visando à formação integral do aluno. Aprendizagem progressiva  Currículo em espiral: os assuntos são retomados, ampliados e aprofundados de acordo com a progressão nos anos.  Aula dada, aula estudada  Tudo gira em torno da aula. Com o material Anglo, o hábito de estudo é incorporado pelos alunos de forma natural.

7 O material deverá ser retirado na Secretaria. Estrutura das aulas:
Organização do material  O Caderno do aluno é entregue em quatro remessas por ano. Traz o conteúdo distribuído por blocos de aulas, todos com a teoria, os exercícios de classe, as tarefas de casa e sugestões de atividades complementares. O material deverá ser retirado na Secretaria. Estrutura das aulas: - Conhecimentos prévios - Abordagem conceitual - Estratégias de construção - Finalização com o registro e avaliação

8 AULA DADA, AULA ESTUDADA HOJE
Tarefa é o estudo da aula dada pelo professor. Mínimo de duas diárias Incentivar à realização das tarefas sozinho e sempre no mesmo horário. Responsabilidade de envolver-se na sala de aula, para saber fazê-la em casa.

9 GRADE CURRICULAR Língua Portuguesa Matemática História e Geografia
Ciências (Laboratório) Educação Física Ensino Religioso Canto Robótica (quinzenal) Artes Línguas: Alemão e Inglês

10 Sistema de Avaliação DATAS PESOS OBSERVAÇÃO A1
Conforme calendário agenda 3,0 Correção em casa A2 Trabalho, teste, ditado apresentação de trabalho Conforme marcado pelo professor 2,0 Tarefas Diário 1,0 Responsabilidade (entrega de trabalhos, materiais, uniforme, agenda)

11 7h15 às 11h45 NOVO HORÁRIO !!!! Aulas de recuperação Paralela
Atividades extracurriculares (inscrição secretaria) Avaliação de 2ª. Chamada (requerimento secretaria) Manual do estudante Recuperação paralela de LP e MA Agenda (visto)

12 Páscoa Dia das Mães Dia dos Pais Festa Junina (sábado a tarde) Dia da Criança Feira do Conhecimento (30 DE MAIO) Passeio Cultural + aula-passeio Feiras de Livros (livro literário)

13 Convite aos interessados:
Reunião no dia 23 de fevereiro de 2012, às 19 horas no Auditório com a Nutricionista Gabrielle. Assunto: Dúvidas sobre o cardápio


Carregar ppt "Reunião com pais 2º. ao 5º. Ano EF SEJAM BEM-VINDOS !!!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google