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PublicouSofia Mirandela Diegues Alterado mais de 8 anos atrás
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PNAGE/RN Congresso CEARÁ de Gestão Pública Área Temática: Gestão Pública Painel: PNAGE - Experiências e Andamento Painelista: Anna Cláudia Nobre (PNAGE/RN) Outubro/2008
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PNAGE/RN Roteiro Histórico Produtos do PNAGE/RN O que já foi feito Valores investidos Dificuldades O que aprendemos
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PNAGE/RN Histórico Nacional: envolvendo Unidades da Federação Direção: Ministério Planejamento, Orçamento e Gestão Recursos do BID e Contrapartida Local Empréstimo Governo Federal com BID x Convênio do Governo Federal com Estados Foco na Modernização e Eficiência O QUE É ?
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PNAGE/RN METODOLOGIA DE ELABORAÇÃO DO PROJETO Diagnóstico Marco Lógico Marcos: Referência Operacional Estratégico Marco Execução
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PNAGE/RN Histórico Nova Direção Nacional: Reuniões trimestrais do CTC; Divisão de analistas por área geográfica. Perdas Cambiais e Ajustes nos Projetos Estaduais Alterações Recentes (2007-2008)
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PNAGE/RN Componentes: 1. Fortalecimento da capacidade de Planejamento e Gestão de Políticas Públicas; 2. Política e Gestão de Recursos Humanos; 3. Modernização estruturas organizacionais e de processos Administrativos; 4.Fortalecimento de mecanismos de transparência administrativa e comunicação; 5. Modernização da Gestão da Informação e integração de TI; 6. Desenvolvimento de cultura de mudança institucional. Produtos do PNAGE/RN
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PNAGE/RN Componente 1 ( Fortalecimento da capacidade de Planejamento e Gestão): Produtos do PNAGE/RN Metodologia de integração entre planejamento, orçamento e execução financeira; Sistema de apoio ao planejamento; Metodologia de planejamento estratégico para SEPLAN e SEARH; Birô de projetos
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PNAGE/RN Componente 2 ( Política e Gestão de Recursos Humanos): Política de RH; Programa de Capacitação Produtos do PNAGE/RN
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PNAGE/RN Componente 3 ( Modernização estruturas organizacionais e de processos Administrativos): Produtos do PNAGE/RN ● Modelo de gestão de processos (compras, suprimentos, patrimônio mobiliário e imobiliário, frota, custos, gestão de contratos e convênios). ● Modelo organizacional da SEPLAN e SEARH ● Reforma física
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PNAGE/RN Componente 4 ( Fortalecimento de mecanismos de transparência administrativa e comunicação): ● Ambiente de atendimento ao servidor ampliado e reformado; ● Código de Ética criado e implantado; ● Ouvidoria Geral do Estado Produtos do PNAGE/RN
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PNAGE/RN Componente 5 ( Modernização da Gestão da Informação e integração de TI): ● Órgão de TI estruturado e equipado; ● Política de TI e PDTI para o biênio 2009-2010; ● Política de Segurança da Informação; ● Portal do governo; ● Sistema de Informações Estratégicas Produtos do PNAGE/RN
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PNAGE/RN Componente 6 ( Desenvolvimento de cultura de mudança institucional): Programa de Sensibilização para a mudança. Produtos do PNAGE/RN
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PNAGE/RN Reforma física; Aquisição de mobiliário e equipamentos de TI; Portal do Governo; Ações de sensibilização e capacitação (seminários, visitas técnicas, implantação da coleta seletiva do lixo, distribuição mensal de informativo); Elaboração de termos de referência de consultorias. O que já foi feito
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PNAGE/RN O que já foi feito (Destaque) Reforma Física e Aquisição de Mobiliários da SEARH ANTESDEPOIS
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PNAGE/RN O que já foi feito (Destaque) Implantação da Coleta Seletiva do lixo na SEARH
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PNAGE/RN Valores Investidos FONTE DE RECURSOVALOR (em R$) BID 783.553,29 Contrapartida Local1.006.517,08 Total1.790.070,37 Observação: Mais de 90% dos valores acima já obteve aprovação do Ministério na Prestação de Contas
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PNAGE/RN ● Falta de clareza nas necessidades das áreas; ● Falhas na execução do cronograma de repasse; ● Deficiência de orientação única entre atores (CAIXA, MP, BID, Estados); ● Problemas na divulgação de ações dos Estados; ● Falta de ferramentas de gestão (SGP, SISMA etc.); ● Retrabalho (planilhas enviadas com erros); ● Tramitação lenta dos processos. Dificuldades
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PNAGE/RN ● Rede de troca de produtos e informações entre Estados (GT-AC); ● Importância do envolvimento e monitoramento das áreas; ● Importância de manter a documentação sempre organizada (facilidade de análise das auditorias); ● Importância da articulação com atores internos (componentes, SEPLAN, CONTROL etc.) e externos (DNP, BID, CAIXA etc.); ● Importância da divulgação de ações; ● Importância de participação nos fóruns e capacitações oferecidos pela DNP. O que aprendemos
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PNAGE/RN Anna Cláudia dos Santos Nobre Coordenadora Geral UCE-PNAGE/RN Contatos: (84) 3232.2391 / nobre@rn.gov.br www.pnage.rn.gov.br Obrigada UCE/RN Coordenadora Técnica e de Monitoramento: Lucia Maia Coordenador Administrativo Financeiro: Marcos Campos
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