A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

VI Reunião do Colegiado Técnico-Consultivo Forte de Copacabana – Rio de Janeiro Rio de Janeiro, 11 de setembro de 2007 Estados: Bahia, Pará, Pernambuco,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "VI Reunião do Colegiado Técnico-Consultivo Forte de Copacabana – Rio de Janeiro Rio de Janeiro, 11 de setembro de 2007 Estados: Bahia, Pará, Pernambuco,"— Transcrição da apresentação:

1 VI Reunião do Colegiado Técnico-Consultivo Forte de Copacabana – Rio de Janeiro Rio de Janeiro, 11 de setembro de 2007 Estados: Bahia, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul Plano de Comunicação do PNAGE

2 1 – Introdução Esboços enviados pelos estados Reunião do GT em 31 de agosto Plano de Comunicação do PNAGE Processo de Elaboração V Reunião do CTC: criação do Grupo de Trabalho de Comunicação

3 2 – Objetivo do Plano e Resultados Esperados Resultados Esperados: - UCEs, UCP e demais atores do PNAGE integrados, cooperando ativamente; - informações de difusão geral, de forma tempestiva e de fácil recuperação; - conhecimentos e entendimentos uniformizados; - estados com melhor possibilidade de articular o compartilhamento de soluções; e - estados com melhor possibilidade de trocar conhecimentos e experiências. Resultados Esperados: - UCEs, UCP e demais atores do PNAGE integrados, cooperando ativamente; - informações de difusão geral, de forma tempestiva e de fácil recuperação; - conhecimentos e entendimentos uniformizados; - estados com melhor possibilidade de articular o compartilhamento de soluções; e - estados com melhor possibilidade de trocar conhecimentos e experiências. Objetivo: A criação de uma sistemática de comunicação efetiva que integre os atores do PNAGE. Objetivo: A criação de uma sistemática de comunicação efetiva que integre os atores do PNAGE.

4 3 – Estrutura Proposta Rede de Comunicação PNAGE Site Grupos de E-mails Grupos de Trabalho Seminários Reuniões do CTC

5 3 – Estrutura Proposta Principal Referência Site Atual Conteúdo desatualizado Dificuldade de resgate de informações 22 Seções

6 3 – Estrutura Proposta - Site Manuais e Documentos: - documentos que regulam o e/ou contam o histórico do Programa – Contrato de Empréstimo, Manual de Execução, Regulamento Operacional, Comunicados, Atas de Reunião, entre outros. Manuais e Documentos: - documentos que regulam o e/ou contam o histórico do Programa – Contrato de Empréstimo, Manual de Execução, Regulamento Operacional, Comunicados, Atas de Reunião, entre outros. Programa: - apresentação sobre o PNAGE e seus componentes; - artigos, resumos de seminários e outros textos sobre modernização de planejamento e gestão; e - links para os sites dos estados. Programa: - apresentação sobre o PNAGE e seus componentes; - artigos, resumos de seminários e outros textos sobre modernização de planejamento e gestão; e - links para os sites dos estados.

7 3 – Estrutura Proposta - Site Aquisições: - modelos de editais; - vínculos com os manuais do BID sobre o assunto; - orientações para a elaboração do Plano de Aquisições; e - áera para divulgação de aquisições pelos estados. Aquisições: - modelos de editais; - vínculos com os manuais do BID sobre o assunto; - orientações para a elaboração do Plano de Aquisições; e - áera para divulgação de aquisições pelos estados.

8 3 – Estrutura Proposta - Site Execução e Monitoramento: - apresentação do estágio de execução dos projetos estaduais; e - orientação para a elaboração dos documentos de execução e monitoramento de responsabilidade das UCEs (e.g., Rel. Prog., POA...). Execução e Monitoramento: - apresentação do estágio de execução dos projetos estaduais; e - orientação para a elaboração dos documentos de execução e monitoramento de responsabilidade das UCEs (e.g., Rel. Prog., POA...). Prestação de Contas: - vínculos aos manuais de prestação de contas; e - informes sobre o tema. Prestação de Contas: - vínculos aos manuais de prestação de contas; e - informes sobre o tema.

9 3 – Estrutura Proposta - Site Notícias e Agenda: - notícias de eventos do Programa ou que sejam de interesse divulgar aos estados; e - agenda de eventos do PNAGE. Notícias e Agenda: - notícias de eventos do Programa ou que sejam de interesse divulgar aos estados; e - agenda de eventos do PNAGE. Compartilhamento: - resultados do trabalho do Grupo de Compartilhamento; e - informações sobre o que está sendo objeto de compartilhamento. Compartilhamento: - resultados do trabalho do Grupo de Compartilhamento; e - informações sobre o que está sendo objeto de compartilhamento.

10 3 – Estrutura Proposta - Site Outras Características: - inclusão de perguntas e respostas e fórum; - fórum moderado subsídios para as perguntas e respostas e conteúdo do site; - resumos das capacitações, extratos dos comunicados, entre outras peças de informação deverão ser incluídos nas seções correspondentes; - inclusão de ferramenta de busca e mapa do site; - informação por e-mail quando houver atualização do site; - revisão periódica do site; e - criação de área restrita à UCP e UCEs, se for o caso. Outras Características: - inclusão de perguntas e respostas e fórum; - fórum moderado subsídios para as perguntas e respostas e conteúdo do site; - resumos das capacitações, extratos dos comunicados, entre outras peças de informação deverão ser incluídos nas seções correspondentes; - inclusão de ferramenta de busca e mapa do site; - informação por e-mail quando houver atualização do site; - revisão periódica do site; e - criação de área restrita à UCP e UCEs, se for o caso.

11 3 – Estrutura Proposta – Grupos de e-mail Hábito de utilização Grupo de E-mails efetivo E-mail corporativo com padrão mínimo Características: - assuntos mais imediatos e de interesse geral; - papel do administrador do grupo e extração de informações para o site; e - grupo de e-mails: das UCEs ou das UCEs e UCP ou 2 grupos. Características: - assuntos mais imediatos e de interesse geral; - papel do administrador do grupo e extração de informações para o site; e - grupo de e-mails: das UCEs ou das UCEs e UCP ou 2 grupos.

12 3 – Estrutura Proposta Representante Temáticos Ligação entre as UCEs e a UCP Troca de experiências e conhecimentos nos assuntos dos componentes Todas as UFs devem participar de pelo menos 1 grupo

13 3 – Estrutura Proposta Nacionais Regionais Temas: - gestão dos projetos; - modernização de planejamento e gestão; - produtos a serem desenvolvidos; e - outros pertinentes. Temas: - gestão dos projetos; - modernização de planejamento e gestão; - produtos a serem desenvolvidos; e - outros pertinentes.

14 3 – Estrutura Proposta – Reuniões do CTC Registro em ata para atualização do site Integração das Equipes Reunião do CTC Validação pelos estados Pauta com antecedência Conteúdo das informações produzidas no período Opinião dos estados

15 4 – Fluxo de Informações Procedimentos: 1. Todas as comunicações com o BID deverão ser comunicadas à UCP. 2. Os questionamentos telefônicos feitos pelas UCEs à UCP devem ser restritas ao mínimo possível. Mas quando ocorrerem, se for o caso, deverão ter seus conteúdos ser registrados para inclusão do conteúdo no site. 3. Se for o caso, a UCP deverá também proceder à inclusão do conteúdo das informações trocadas com as UCEs por e-mail no site. 4. Caso alguns estados, entre si, troquem informações que julguem relevante, devem encaminhar à inclusão no site. Procedimentos: 1. Todas as comunicações com o BID deverão ser comunicadas à UCP. 2. Os questionamentos telefônicos feitos pelas UCEs à UCP devem ser restritas ao mínimo possível. Mas quando ocorrerem, se for o caso, deverão ter seus conteúdos ser registrados para inclusão do conteúdo no site. 3. Se for o caso, a UCP deverá também proceder à inclusão do conteúdo das informações trocadas com as UCEs por e-mail no site. 4. Caso alguns estados, entre si, troquem informações que julguem relevante, devem encaminhar à inclusão no site.

16 5 – Etapas de Implementação Aprovação do Plano Grupo de e-mails – cidades & administrador(es) UCEs enviam críticas e sugestões Definição dos Grupos de Trabalho até o término da reunião Envio do Plano às UCEs UCP verifica a viabilidade das alterações no site Custos podem ser financiados pelos estados – componente administração.

17 6 – Avaliação do Plano Contribuição contínua das UCEs e UCP Avaliações sistemáticas nas reuniões do CTC Melhoria constante do Plano de Comunicação do PNAGE

18 7 – Ações Futuras Boletins, newsletters… ao BID, CGU, TCU, CONSAD, CONSEPLAN, Universidades… Plano bem sucedido Plano de Comunicação Social Ampliação do Escopo Criação do Grupo de Trabalho do SGP

19 PNAGE – todos os estados, uma só missão.


Carregar ppt "VI Reunião do Colegiado Técnico-Consultivo Forte de Copacabana – Rio de Janeiro Rio de Janeiro, 11 de setembro de 2007 Estados: Bahia, Pará, Pernambuco,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google