A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul Aluno: Luan Paulo G. Tesche Professor: Dejalma Cremonese Disciplina: Ciência Politica.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul Aluno: Luan Paulo G. Tesche Professor: Dejalma Cremonese Disciplina: Ciência Politica."— Transcrição da apresentação:

1 Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul Aluno: Luan Paulo G. Tesche Professor: Dejalma Cremonese Disciplina: Ciência Politica e Teoria do estado Curso: Direito

2 O SISTEMA PREVIDÊNCIARIO DO BRASIL QUAIS SÃO OS PROBLEMAS?

3 O Brasil como se sabe a cada ano que passa tem novos desafios a enfrentar, novas crises econômicas, novos problemas coma violência que vem devastando nossa sociedade.

4 Diante de tudo isso alguns problemas ficam digamos assim pra depois.Depois que passe a eleição, depois que passe a copa do mundo depois que passe o carnaval, e como bom brasileiro adiamos os problemas para poder fazer o que sabemos de melhor nos divertir.

5 Um dos problemas que a cada dia se torna mais importante na vida de todo cidadão é a preocupação com a aposentadoria e a segurança que o sistema previdenciário do Brasil nos proporciona.

6 O próprio conceito no site da previdência tenta passar uma certa segurança ao trabalhador.

7 Previdência Social é um seguro que garante a renda do contribuinte e de sua família, em casos de doença, acidente, gravidez, prisão, morte e velhice. Oferece vários benefícios que juntos garantem tranqüilidade quanto ao presente e em relação ao futuro assegurando um rendimento seguro

8 Mas infelizmente a realidade é outra; o Brasil hoje não nos passa tranqüilidade nenhuma nem mesmo em relação a estabilidade econômica, mesmo que se diga que hoje o Brasil vive um período de estabilidade, pior ainda no que tange aos direitos fundamentais, e dentre esses direitos a de uma segurança financeira quando se chegar na idade aposentadoria

9 Mesmo contribuindo o cidadão Brasileiro sente essa insegurança a cada dia pelo tão falado déficit da previdência.

10 O que se fala na maioria das vezes é que o problema da Previdência está nas grandes fraudes na concessão de benefícios, o que no meu ponte de vista é equivocado, pois não serão benefícios equivalente a salários mínimo que vão quebrar previdência.

11 A grande realidade é que os pequenos são sempre os culpados pelos grandes problemas da sociedade, e quase sempre são penalizados por isso.

12 E nesse caso não é diferente pois as pessoas com maior poder aquisitivo já estão fazendo parte do sistema de previdência privada, e não dependendo apenas da Previdência social que pelos rumos que segue será repensada.

13 Outro fator que tem a maior parte de influência nos problemas enfrentados pelo sistema previdenciário do Brasil é a falta de fiscalização, pois segundos dados do próprio Governo as dívidas das grandes empresas se fossem pagas hoje, resolveriam o problema da previdência.

14 Chegando a esse ponto voltamos na realidade de que somente os fracos são punidos pelos seus erros, o pode ser visto em todo o ordenamento jurídico brasileiro e aqui não seria diferente, mais uma vez o trabalhador que depende único e exclusivamente da previdência social quando futuramente chegar a idade de requerer sua aposentadoria enfrentará filas, mal atendimento, falta de funcionários nos guichês, falta de médicos para a realização das perícias e pior corre o risco de ter de encontrar uma previdência sem condições de lhe assegurar a velhice de forma digna a qual se propôs.

15 Além da grande dificuldade em se encontrar trabalho assim que sairmos dos bancos da universidade teremos que enfrentar desde já o problema que ronda nossa velhice que é a dificuldade que o Brasil vem encontrando em superar a crise dentro do sistema previdenciário.

16 Os dias estão passando e o país continua usando a lei dos dois pesos e duas medidas, o que é triste diante das dificuldades enfrentadas pela grande maioria dos brasileiros que são assalariados e que depositam suas esperanças na mão do governo, que a cada dia se distancia mais dos interesses sociais da grande maioria e ao invés de ficar do lado dos fracos acaba por sempre favorecer os ricos.

17 Considerando dados recentes os brasileiros passaram a viver mais, ou seja, daqui há alguns anos seremos um pais de aposentados considerando o grande números de adolescentes que morrem hoje no país vítimas do transito e da violência, o que significa que os problemas da previdência tendem a se agravar

18 Sabe-se que o primeiro passo para a solução dos problemas é identificá-los, e isso já fizemos a um bom temos, aliás somos doutores em identificar e discutir nossos problemas

19 A nossa dificuldade é na solução desses problemas, nunca sabemos pra onde vamos elencamos, dicertamos, discutimos e cadê solução?

20 Não há mais muito tempo logo somos nós os segurados da previdência, a de se repensar tanto pelos governistas e até por nós mesmos os rumos s seguir em busca de diminuir os problemas que enfrentam os segurados não somente pela incerteza da aposentadoria de amanhã

21 Aonde queremos chegar ? É isso que devemos pensar a cada dia e buscar os meios pra solucionar mais esse problema que tira o sono de muitos de nós brasileiros

22 Mas também pela falta de dignidade que essas pessoas vem enfrentando na s filas do INSS, sendo tratadas de forma como se estivessem por mendigar um direito

23 Isso sim é um problema o desrespeito ao cidadão honesto que necessita da previdência muitas vezes na hora da dor, e o que tem em troca a indiferença pelos atendentes e o pior pelo governo que tem obrigação de tratá-los como cidadão brasileiros que são, e isso de forma digna.


Carregar ppt "Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul Aluno: Luan Paulo G. Tesche Professor: Dejalma Cremonese Disciplina: Ciência Politica."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google