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PublicouWalter Farinha Lima Alterado mais de 8 anos atrás
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Programa de Qualidade ICr Implantação da Ferramenta 5S
Sara Diniz Rubinsztejn Azevedo Coordenadora do Programa de Qualidade
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Programa de Qualidade ICr Implantação da Ferramenta 5S
TAXONOMIA Critério 7: Processos Item: 7.1: Processos principais do negócio e processos de apoio Fundamento: Liderança e Constância de Propósito; Responsabilidade Social; Orientação por Processos e Informações Palavras chave: Ferramenta da qualidade 5S
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ENFOQUE Metodologia Apresentação do Programa de Qualidade no Comitê Gestor Definição da implantação de ferramentas de Qualidade Sensibilização do Comitê Gestor sobre a ferramenta 5S Definição no Comitê Gestor da data para o “Dia D” Ampliação do Grupo de Qualidade para implementação de ferramenta Definição de metas Sensibilização dos colaboradores
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ENFOQUE Metodologia Realização do “dia D”: 11 de agosto de 2008
Aplicação de check-list (“dia D” e Manutenção) Avaliação do “dia D”: em agosto de 2008 Avaliação do comprometimento da liderança na realização do “dia D”: em setembro de 2008 Avaliação do nº de colaboradores sensibilizados e complementação da sensibilização (colaboradores que não foram sensibilizados na 1ª fase e recém admitidos): 2009
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ENFOQUE Responsabilidades: Coordenação do Programa de Qualidade
Controle: ata de reuniões e lista de freqüência; “dia D”, preenchimento do instrumento de check-list baseado nas fases do 5S (Seiri, Seiton, Seiso, Seiketsu e Shitsuke) Proatividade: qualidade de vida; preservação de recursos ambientais; organização do ambiente de trabalho
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APLICAÇÃO Grau de disseminação: 100% das unidades e 68% dos colaboradores sensibilizados (meta = 100%). Continuidade: início de prática - junho de 2008
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APRENDIZADO Implantação em junho de 2008 - Início de Prática
Prevista avaliação semestral do processo pelo Grupo de Qualidade
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INTEGRAÇÃO Coerência:
Diretriz 3 (corporação) – Otimizar os processos organizacionais buscando a garantia da qualidade, da racionalidade e resolubilidade, embasados em práticas de excelência científica e administrativa Diretriz 1(ICr): prestar assistência de alta complexidade com qualidade e humanização Inter-relacionamento: Prática da coleta de material reciclável, material excedente, manutenção e conservação da área física, guarda de documentação e qualidade de vida Cooperação: Todas as áreas da instituição
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RESULTADOS Quantitativos:
nº de reuniões; % de profissionais sensibilizados; volume de material reciclado; material excedente; caixas de documentos arquivados Qualitativos Preservação de recursos ambientais Melhoria do ambiente de trabalho e relacionamento
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RESULTADOS 21 reuniões da equipe de implantação
141 aulas de sensibilização 1051 colaboradores treinados até o “Dia D”
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RESULTADOS
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RESULTADOS
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