A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Reunião de Pais 2011.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Reunião de Pais 2011."— Transcrição da apresentação:

1 Reunião de Pais 2011

2 Quem somos Missão: ensinar idiomas, garantindo um aprendizado de qualidade, visando a inserção do cidadão no mundo globalizado. Tradição de 73 anos aliada à busca constante pelo que há de melhor e mais avançado no ensino do inglês. Instituição certificada pela Embaixada dos Estados Unidos como centro de excelência no ensino de inglês no RJ. Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, beneficiamos mais de alunos em diversas escolas municipais e no Complexo do Alemão, oferecendo aulas de inglês em escolas públicas.

3 Abordagem Pedagógica O aluno aprende através da interação, da colaboração e da troca de idéias com os colegas e com o professor. O plano de aula é adaptado de acordo com as necessidades da turma. Conteúdo baseado em temas atuais, pertinentes aos alunos de acordo com sua faixa etária. Uso de diferentes tipos de material (histórias, vídeos, música, jogos, diálogos, material autêntico, livro-texto, notícias) e recursos (computador, Internet, DVD, etc).

4 Cursos - Kids e Young DE 3 A 11 ANOS Magic Club Pop Kids / Kids Teens
Basic Intermediate Advanced

5 Crianças de 3 a 5 anos Projetos temáticos

6 POP KIDS Duração: 1 ou 2 módulos Objetivos:
Atividades lúdicas que levam a criança ao uso da língua inglesa num ambiente totalmente voltado para as atividades interativas. Não há testagem formal Acompanhamento contínuo 2 relatórios de desempenho por módulo

7 KIDS Duração: 4 módulos Objetivos:
Estimular as múltiplas inteligências; Sensibilizar as crianças à língua inglesa e aos aspectos culturais de países de língua inglesa. Não há testagem formal Acompanhamento contínuo 2 relatórios de desempenho por módulo

8 AVALIAÇÃO POP KIDS/KIDS
1- Participa com interesse das atividades propostas. 2- Demonstra autonomia na realização de tarefas. 3-Demonstra atitude positiva ao trabalhar em pares ou grupos. 4- Respeita o professor e os colegas, contribuindo para o sucesso das aulas. 5- Compreende os comandos e instruções dados pelo professor em inglês. 6- Utiliza frases e palavras já trabalhadas em aula para comunicar-se com os colegas e o professor. 7- Apresenta desempenho escrito compatível com o esperado. 8- Apresenta tarefas em dia 9- Traz o material necessário para as aulas. S: Sim D: Em desenvolvimento N: Não NA: não se aplica a este nível

9 TEENS Objetivos: Despertar o interesse e curiosidade do aluno para a língua inglesa e cultura de países de língua inglesa; Desenvolver as quatro habilidades (produção oral, produção escrita, leitura e compreensão oral); Desenvolver a pronúncia e a percepção do aluno quanto a fatos fonológicos da língua inglesa;

10 BASIC Ao final do Curso Basic, o aluno será capaz de:
manter diálogos sobre si e sua realidade mais imediata (casa, família, escola). seguir instruções em inglês e usar linguagem básica para se comunicar com professora e colegas. compreender textos simples, s, cartões postais, cartas, e respondê-los.

11 Avaliação da Aprendizagem
Formativa: Acompanhamento constante pelo professor ao longo do bimestre. Student Commitment Presença e pontualidade Trabalhos de casa e material Programa de redação Respeito e atitude Participação ativa Oral evaluation Compreensão Pronúncia Gramática Fluência Uso de inglês em sala de aula Trabalhos em pares / grupos sempre geralmente às vezes 1.0 raramente nunca - 0

12 Avaliação da Aprendizagem
Somativa: Avaliações formais - testes Ao final do 1º bimestre Mid Term Test Final Test Somente para alunos que não alcançarem média 70 ao final do semestre. Esta prova acontece após uma semana extra de revisão e a nota obtida substitui a menor nota alcançada. Ao final do 2º bimestre Compostion Test, End of term Test e Oral Test

13 Sistema de Avaliação Teens / Basic / Intermediate / Advanced
1º Bimestre Student Commitment: 10 Mid Term Test: 10 Oral Evaluation: 10 2º Bimestre Student Commitment 2: 10 Composition Test: 10 End of Term Test: 10 x 2 Oral evaluation: 10 Oral Test: 10 x 2 Total: 100 Média para aprovação: 70

14 Calendário de provas Avaliação Seg/Qua Ter/Qui Sáb Midterm 18/04 19/04
16/04 Composition Test 13/06 14/06 18/06 End-of-term test 27/06 08/06 02/07 Oral test 29/06 30/06 Final Test 08/07 *agendado

15 Sistema de Apoio ao Aluno
Monitoramento constante do professor Plano de estudos específico para cada necessidade Aulas de apoio Ibeu Link: atividades complementares para que os alunos sejam estimulados a praticar inglês com vídeos e materiais multimídia na internet. BOLETINS On line: Duas vezes por semestre!

16

17 Aluno NOME COMPLETO DO ALUNO

18 Aluno Nome do Aluno do Aluno Matrícula do Aluno

19 www.ibeu.org.br Aluno Nome do Colega da Turma Nome do Colega da Turma

20 Aluno

21 Aluno

22 Aluno

23 Mais Sobre o Ibeu Bibliotecas Cyber Ibeu nas filiais
Ibeu Faz Bem: foco em sustentabilidade e responsabilidade social Centro de aplicação dos Exames Internacionais: TOEFL®, GRE®, PMP®, além dos Exames da Universidade de Michigan Bolsas para estudos nos EUA Ibeu Cultural: shows, cinema, teatro e exposições Ibeu Travel: possibilidade de viajar pelo mundo; uma parceria com a International Schools Ibeu nas redes sociais: Twitter, Facebook, Orkut

24 DÚVIDAS?

25 Obrigada! Liliane Pessanha


Carregar ppt "Reunião de Pais 2011."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google