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Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A.

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1 Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A

2 Análise setembro| 2014 O destaque continua sendo a produção de posts quentes ou de oportunidade. Essas publicações abordam assuntos de momento do noticiário ou das redes sociais com o objetivo de colocar a marca em evidência. Destacamos as seguintes oportunidades: a onda do #semFiltro #semMake, bem como os programas televisivos Master Chef, da Rede Bandeirantes, e The Voice Brasil, da Rede Globo. Como mencionamos no último relatório, esse tipo de marketing tem nome, sendo denominado “em tempo real”. As marcas o praticam em seus espaços sociais a todo momento, principalmente durante eventos importantes, como foi o caso da última Copa do Mundo realizada no Brasil. No mês de setembro, falamos mais uma vez sobre o maior número possível de produtos da BIC, com destaque para Soleil, acendedores, papelaria e linha Colorir, inserindo-os em contextos divertidos e informativos. Em relação aos assuntos abordados, chamamos a atenção para a campanha #fazerobemébom inspirada na página Indiretas do Bem, as eleições 2014, com informações relevantes para os eleitores, e vestibulares, por meio da hashtag #amigogentefina. Também mostramos em nossos espaços sociais os desenhos dos fãs que utilizam nossos produtos, distribuímos dicas de português e mencionamos os eventos patrocinados pela marca, como a Corrida Lótus.

3 Principais assuntos: Ação de Dia das Crianças Eleições Vestibular Datas Comemorativas Posts de oportunidade Institucional 320 fãs 49 4.442 100 158 4.942 Análise setembro| 2014

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5 O post que obteve o melhor desempenho no mês de setembro recebeu o investimento de R$ 200,00 e foi visualizado por mais de 60 mil pessoas únicas. O conteúdo recebeu ao todo 867 curtidas e 5 compartilhamentos. O post pago sobre o lançamento do BIC Soleil apresentou o melhor alcance do período. Análise setembro| 2014

6 O post acima, que também recebeu o investimento de R$ 200,00, destacou-se em relação ao alcance (mais de 50 mil pessoas únicas). O conteúdo obteve ainda 568 curtidas e 28 compartilhamentos. Percebemos que a Ação de Dia das Crianças teve bom engajamento e interação com o público, ou seja, pode-se dizer que os fãs se identificaram com ela. Análise setembro| 2014

7 O post do dia 15 de setembro apresentou o menor destaque do período. O conteúdo foi visualizado por apenas 413 pessoas únicas, tendo sido curtido 15 vezes e compartilhado outras três. Análise setembro| 2014

8 O gráfico analisa a evolução da fan page BIC Brasil e das páginas dos principais concorrentes. Análise setembro| 2014

9 Principais assuntos: Ação de Dia das Crianças Vestibular Eleições Institucional Personalidade da marca Datas Comemorativas Análise setembro| 2014 13 novos seguidores

10 O perfil da BIC Brasil do Twitter ocupa a sexta posição quando comparado aos perfis dos principais concorrentes, conforme o gráfico abaixo demonstra. Análise setembro| 2014

11 Outubro 8 a 26Oktoberfest (SC) 10Semana da Ciência e Tecnologia 12Dia de N. Sra. Da Aparecida 12Dia das Crianças 15Dia do Professor 31Dia das Bruxas

12 Continuar produzindo conteúdo quente com o objetivo de aproveitar as últimas oportunidades de viralização oferecidas pela internet. Desejamos inserir a marca nessas situações para obter mídia espontânea. Permanecer investindo na promoção de posts estratégicos para a marca. A Ação do Dia das Crianças, o lançamento do BIC Soleil e o post de oportunidade do #semFiltro #semMake obtiveram ótimos resultados e evidenciaram a importância de possuir um plano de investimento em ads. Continuar oferecendo conteúdo educativo para que a BIC mantenha a imagem de marca preocupada com a disseminação de informações de qualidade. Seguindo a estratégia dos últimos meses, vamos distribuir para o público conteúdo sobre vestibular, eleições, língua portuguesa e literatura brasileira. Intensificar a divulgação da ação especial do Dia das Crianças nesta reta final e começar a organizar o Concurso Cultural de Natal. Precisamos, portanto, que os prêmios da ação natalina sejam aprovados. Continuar se relacionando com os blogueiros e influenciadores de opinião em geral. O relacionamento com o público é feito diariamente e não pode parar. Análise setembro| 2014

13 Bruno Toranzo Coordenador de Comunicação Digital brunotoranzo@gaspar.com.br Beatriz Bianco Analista de Comunicação Digital beatrizbianco@gaspar.com.br Análise setembro| 2014 Equipe de Comunicação Digital G&A


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