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MARKETING 2.O Parte I - Continuação Prof. Dr. José Francisco Resende.

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1 MARKETING 2.O Parte I - Continuação Prof. Dr. José Francisco Resende

2 Resumoda aula anterior

3 AS DIFERENÇAS DO MARKETING ATRAVÉS DOS TEMPOS A Web 1.0 é estática, em que as pessoas apenas navegam e consomem informações. A Web 2.0 é a web da participação, em que as pessoas usam a rede como plataforma para todo tipo de interação: blogs, vídeos, fotos, redes sociais. A Web 2.0 é o que chamamos de computação “on the cloud”, ou seja, em nuvem.

4 R.S.W – Para quem não tem como ou quanto investir em web-marketing R.S.W – Para quem não tem como ou quanto investir em web-marketing OrkutFacebookTwitter

5 A WEB

6 O que oferecer aos seus contatos

7 Como colocar em prática o Marketing 2.0? Planejando: Faça seu planejamento com introdução: -Mostre a empresa -Principais objetivos -Analise seu contato e diga porque o quer como cliente.

8 Macroambiente 2 – Faça uma análise do Macroambiente: Política Política: Visão e Missão Econômica Econômica: O que seu cliente (amigo) vão ganhar Sociais e Culturais Sociais e Culturais: Avalie com ele as vantagens de fazer parte da sua “comunidade” Tecnológica Tecnológica: Mostre o quanto a tecnologia aliada à informação vão ajudar seus contatos Naturais Naturais: Mostre o quanto tempo, dinheiro e stress podem ser “economizados”

9 Microambiente (mercado, concorrência, público alvo) 2 – Faça uma análise do Microambiente: Mercado Mercado: Como você pode ser diferente dos demais Concorrência Concorrência: Saia na frente! Público Alvo Público Alvo: Não faça deste aplicativo uma cópia fiel do seu perfil pessoal. Auto-avaliativo Auto-avaliativo: Deixe claro que um profissional de contabilidade acessível é de grande valia para o dia a dia do seu cliente. Matriz SWOT Matriz SWOT Tenha com você sempre: - Suas forças (STRENGHTS) – Suas fraquezas (WEAKNESSES) – Suas Oportunidades (OPORTUNITIES) – Suas Ameaças (THEREATS)

10 OS INSTRUMENTOS DO PROFISSIONAL DE CONTABILIDADE Páginas Digitais - Sites e Blogs Social Media Orkut – May Space – Facebook – Linkedin – Slide Share – You Tube – Flick R – Twitter - DiggE-mail: Texto Video in e-mail Realidades Mistas: Realidade Virtual Virtualidade Aumentada Realidade Aumentada Buscas: Buscas: Google, Bing, Yahoo, etc Mobile (*) Mobile (*) : Taggs – Q. R. Coodes – Bluetooth – SMS – MMS

11 Pela própria natureza da web, em que não existem limitações físicas para mostrar e/ou armazenar qualquer tipo de informação, é sempre possível oferecer e ter uma infinidade de opções, permitindo que produtos que tenham pouquíssima procura estejam disponíveis como opção, tanto quanto os mais populares. The long tail – “A cauda longa”

12

13 No entanto, de acordo com o paradoxo da escolha, ensinado pelo Professor Schwartz em 2005, quando as opções de escolha aumentam, sentimo-nos mais angustiados em vez de mais livres e felizes para escolher. Para analisar todas as inúmeras opções disponíveis, gastaríamos um tempo enorme. O PARADOXO DA ESCOLHA

14 A COMPUTAÇÃO UBÍQUA O sonho de estar “sempre on-line”, sempre conectado (à internet) já é real conforme as conexões de banda larga têm se espalhado tanto para computadores – devido a tecnologias como ADSL, (Banda Larga), ISDN ISDN (Integrated Services Digital Network- É uma técnica de transmissão de dados digitais por meio de linhas telefônicas normais; permite a integração entre voz, texto e imagens. Usa velocidades entre 56 a 128 mil bps.) entre outras – como para aparelhos móveis – devido a tecnologias como 3-G.


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