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  Marcio Gonçalves @marciogoncalves.

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Apresentação em tema: "  Marcio Gonçalves @marciogoncalves."— Transcrição da apresentação:

1 Marcio Gonçalves @marciogoncalves

2 AGENDA Transformações e conexões da sociedade e a era das conexões.
Por que as pessoas se organizam em redes. Os avanços tecnológicos conectando as pessoas. Por que sua empresa deve estar presente nas redes sociais? O diálogo entre consumidores e marcas nas redes. Conceitos de redes sociais na internet e mídias sociais.

3 Mudança de cenário )

4 João era amigo virtual de Teresa, que no Orkut adicionou Raimundo, que se conectou pelo Facebook a Maria, que no MySpace conheceu Joaquim, que assistia aos vídeos postados no Youtube por Lili, que escrevia toda hora no Twitter.

5 Inversão do vetor de marketing

6 Inversão do vetor de marketing
De mídia de massa Das marcas para as pessoas Das pessoas para as marcas

7 Inversão do vetor de marketing

8 Inversão do vetor de marketing
Mídias e propagandas tradicionais buscavam os consumidores. Mídias digitais interativas permitem que os consumidores busquem as empresas e marcas. (inversão no vetor de mkt) As pessoas não são. As pessoas estão. É preciso estar em sintonia com elas.

9 Chega a 4ª tela

10 Éramos TELEspectadores: espectadores da televisão ÉramosMONOtela
Éramos TELEspectadores: espectadores da televisão ÉramosMONOtela. Hoje, somosMULTI-tela:Cinema,TV,Celular,Computador ... A interatividade muda completamente a dinâmica do mercado. O consumidor está no comando.

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19 Até o Papa?

20 Evolução do conteúdo Explosão informacional
Necessidade de alfabetização em informação Mudança de conteúdo estático para dinâmico Era da participação

21 Você não consegue usar aquilo que não consegue encontrar
Encontrabilidade é a qualidade de interação entre um usuário e uma interface (assim como a usabilidade), que refere-se à algo poder ser encontrado pelo usuário. Um exemplo seria a capacidade que um site tem de ser encontrado na Internet através de mecanismos de busca.

22 A força dos buscadores Buscadores são o share of mind digital
O que não é encontrado não existe Quer tentar ficar 1 semana sem usar Google Maps, Earth, Gmail etc?

23 E o Marketing, diante disso tudo?

24 O ambiente digital Facilita e favorece a mensuração, controle e trocas
Produtos digitais estão disponíveis em real-time, favorecendo a conveniência Preços digitais: facilidade de pagamento Praça digital(logística e placement) Facilidade de entrega e display(caudalonga) Comunicação digital: tempo real, colapso de tempo-espaço

25 Cadê você neste mundo?

26 On e off se contaminam e alimentam mutuamente um ao outro.
Paradinho aí! On e off se contaminam e alimentam mutuamente um ao outro.

27 Público não é mais só alvo.
É alvo, mas também passou a ser mídia e gerador de conteúdo. Martha Gabriel

28 O digital não resolve problemas de marketing ruim
O digital não resolve problemas de marketing ruim. O digital amplifica tudo: bom ou ruim Martha Gabriel

29 Tecnologias e plataformas digitais de marketing

30 Quais as consequências para as marcas?
Entre as marcas que mais trabalharam para se solidificar nos ambientes digitais estão Old Spice (escolhido por 15%), Pepsi (8%), Starbucks (7%) e Ford (6%). Exame Ampliação da interatividade, do relacionamento, do engajamento, da permanência com o cliente.

31 Cases Câmera com realidade aumentada Vídeo 1

32 Info no Ipad Vídeo 2

33 Projeto conta com fanpage, diálogo nas redes, campanha online e site
Itaú universitário Projeto conta com fanpage, diálogo nas redes, campanha online e site O projeto apresenta os Mestres da Grana (Matias, Kadu e Bia) com objetivo de estabelecer um diálogo com os jovens e ajudá-los a entender a importância de lidar com o seu dinheiro. Conta com curta-metragens , blogs e, também, com a presença de Gustavo Cerbasi, o economista e escritor será personagem principal de uma série de videocasts, por meio dos quais os jovens poderão conferir dicas. Traz também o “Tira dúvidas” (integrado com Formspring) e a Calculadora dos Sonhos.

34 Internauta comanda integrantes da banda via realidade aumentada
Metallica Internauta comanda integrantes da banda via realidade aumentada

35 Sociedade Brasileira de Hipertensão
Objetivo é incentivar o internauta a ter menos pressão

36 Warner Bros Projeto Curtinhas para curtir traz 20 vídeos que duram vinte segundos.

37 2012 Beetle - Volkswagen A Volkswagen está investindo pesado na publicidade de seu próximo grande lançamento. O 2012 Beetle é a novidade da empresa, que está vindo com grande investimento publicitário. O carro é uma releitura do clássico Beetle, conhecido aqui no Brasil como Fusca. Bom, mas esse não é um blog sobre carros, mas sim de marketing e comunicação. O trabalho que a empresa tem feito na divulgação de seu próximo modelo é realmente incrível. Estão investindo pesado em diversas mídias e formatos

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40 Mas um dos que mais chamou a atenção nos últimos dias foi o aplicativo de Realidade Aumentada que a empresa desenvolveu para divulgar o seu novo modelo de um clássico. Vídeo 5

41 Natura Vídeo 6

42 Tendências ...

43 Estamos nos tornando cíbridos
Artemídia e Cultura Digital, de Artur Matuck e Jorge Luiz Antonio On e Off

44 Comunicação móvel

45 Foco cada vez maior em tecnologia e gente

46 Estude sobre seu público e descubra que tipo de mídia ele consome.
Ouça seu cliente! Faça um plano de marketing. É mais importante ser consistente do que estar em muitas plataformas!

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48 Marcio Gonçalves


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