A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Renan Eduardo Siqueira 1PPM Professor Rogério Sorvillo

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Renan Eduardo Siqueira 1PPM Professor Rogério Sorvillo"— Transcrição da apresentação:

1 Renan Eduardo Siqueira 1PPM Professor Rogério Sorvillo
Case de comunicação – Mídia Renan Eduardo Siqueira 1PPM Professor Rogério Sorvillo

2 Geral A Netflix é uma empresa de TV por internet, que utiliza o sistema Streaming para transmitir sua programação. A empresa chegou ao Brasil em 2011, e seu sistema de funcionamento é um sucesso até hoje. Nos Estados Unidos os usuários do sistema da Netflix já chegam a ultrapassar até mesmo os números da TV.

3 Mídia da Campanha Por utilizar o sistema de Streaming (transmissão pela internet), a principal mídia utilizada para a publicidade da empresa, é a própria internet. Através de propagandas em sites que possuem grandes acessos (como facebook e youtube por exemplo), a Netflix visa chamar a atenção para atrair novos consumidores, normalmente utilizando conteúdo áudio visual. Utilizar essa mídia (internet) é a maneira mais viável para a Netflix, pois como seu público alvo é muito amplo em questão de faixa etária, a empresa visa focar nos consumidores que utilizam o mesmo meio em que seu serviço é oferecido devido ao fato de já estarem familiarizados e terem mais facilidade por ser interessar por seu produto. Outra mídia viável utilizada pela Netflix, é a própria televisão visto que ela visa atrair novos clientes também, e como seu sistema de transmissão é diferente, ela pode despertar a vontade no telespectador e o atrair para seu serviço.

4 Público alvo A Netflix possui uma público alvo muito amplo, podendo ser utilizada por pessoas de qualquer idade (tanto crianças como adultos), de um modo geral é um serviço para toda a família. Por disponibilizar seriados e filmes online, podemos perceber também que a maioria de seu público alvo são internautas que costumam assistir e acompanhar esse tipo de programa. Por ser um serviço que evita que o consumidor perca seu tempo para poder assistir a programação (como por exemplo locadoras de filmes e downloads demorados), podemos destacar que o público alvo também são pessoas que querem comodidade e facilidade para assistir seus programas. Como o serviço só pode ser utilizado online e em aparelhos específicos (como videogames, computadores, smart TVs, etc) podemos classificar o público alvo como classe média-alta.

5 Campanha Temos alguns exemplos de conteúdo áudio visual utilizado na internet e na Televisão. Na internet esses vídeos costumam aparecer durante ou antes da exibição de algum vídeo no youtube, já na Televisão eles aparecem durante os intervalos comerciais. Esse primeiro vídeo enfatiza a qualidade do serviço, mostrando a quantidade de títulos que são disponibilizados com uma música e várias cenas selecionadas para chamar a atenção do consumidor. Esse é mais indicado para ser usado na internet, onde as pessoas não costumam ter paciência em ver propagandas, podendo chamar a atenção com as cenas e tentar prender o consumidor através da música.

6 Campanha http://www.youtube.com/watch?v=qs8WmF4gTHk
Nesse segundo vídeo, vemos uma forma de propaganda que visa destacar a comodidade do serviço. Mostrando o modo como o serviço funciona e as praticidades que ele traz, esse vídeo é mais indicado para ser utilizado na Televisão, pois tem o intuito de apresentar o serviço e de atrair o novo consumidor de outro serviço. Além de ter um toque de humor para agradar o público alvo e fazê-lo se interessar.


Carregar ppt "Renan Eduardo Siqueira 1PPM Professor Rogério Sorvillo"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google