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PROCESSO 1: ANÁLISE DE CRÉDITO – PAGAMENTO POSTECIPADO O executivo entrega a autorização à assistente – em mãos (em caso de PI manual) ou por e- mail.

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2 PROCESSO 1: ANÁLISE DE CRÉDITO – PAGAMENTO POSTECIPADO O executivo entrega a autorização à assistente – em mãos (em caso de PI manual) ou por e- mail (quando assim a preencher ou receber). A assistente fará a segunda conferência dos dados básicos : data, período de veiculação, forma de pagamento, horário de veiculação, etc. A primeira conferência é feita pelo executivo. Caso tudo esteja correto, entrega à Opec para que seja feita a reserva de espaços (programação). Após a programação, a assistente acessa o CRM (sistema utilizado por todo o grupo) e verifica a condição do cliente, que pode ser: Cliente cadastrado no Grupo e com crédito liberado. Cliente cadastrado, mas sem crédito liberado – nesse caso, solicita ao financeiro a liberação do crédito, que ocorre após consulta. Cliente não cadastrado : necessita de documentação – autorização completa e assinada (pois ali estarão todos os dados cadastrais e quanto o cliente pretende investir, contrato social (ou última alteração contratual) e comprovante de endereço. Somente após concluído todo o processo, o material (spot) será encaminhado para a opec - para liberação final da veiculação. A autorização então passa para faturamento pela Opec – o que gerará a nota fiscal e o boleto de pagamento – que serão enviados ao endereço que constar no PI para isso.

3 PROCESSO 2: ANÁLISE DE CRÉDITO – PAGAMENTO ANTECIPADO O pagamento antecipado ocorre em caso de : shows, eventos, bares ou clientes cujo cadastro não seja aprovado pelo departamento financeiro. O executivo entrega a autorização à assistente – em mãos (em caso de PI manual) ou por e- mail (quando assim a preencher ou receber). A assistente fará a segunda conferência dos dados básicos : data, período de veiculação, forma de pagamento, horário de veiculação, etc. A primeira conferência é feita pelo executivo. Caso tudo esteja correto, entrega à Opec para que seja feita a reserva de espaços (programação). Nesse caso é colocada uma observação especial, pois a veiculação só poderá ocorrer após a confirmação do pagamento. Após a chegada do comprovante de pagamento, esse será escaneado (caso seja físico) ou apenas enviado por e-mail ao financeiro), e pode ocorrer: Transferência ou DOC tem a liberação mais rápida; Depósito em dinheiro, aguarda-se a comprovação de que o dinheiro entrou na conta. Depósito em cheque é o mais demorado (cerca de 3 dias), pois o financeiro só nos dá o ok quando o cheque for compensado. Quando se comprova o pagamento, o financeiro “cria uma antecipação”, libera a veiculação e só então o material (spot) será encaminhado para a opec - para veiculação. A autorização então passa para a Opec – o que gerará a nota fiscal, que será enviada ao endereço do cliente que constar no PI para isso.


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