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Diretora editorial do núcleo Lifestyle

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Apresentação em tema: "Diretora editorial do núcleo Lifestyle"— Transcrição da apresentação:

1 Diretora editorial do núcleo Lifestyle
VEJINHAS tudo junto e misturado on-line/offline ALECSANDRA ZAPPAROLI Diretora editorial do núcleo Lifestyle

2 VEJINHAS = 2 revistas semanais SP + RJ

3 VEJINHAS = 11 EDIÇÕES ANUAIS COMER & BEBER

4 VEJINHAS = 21 SITES DE DIFERENTES CIDADES

5 EQUIPE

6 Conteúdo Negócios Arte Métricas Tecnologia Vídeo Design e Redes
REDAÇÃO PRODUTO Métricas Tecnologia Vídeo Redes sociais Design e usabilidade

7 VEJA SP É O CARRO-CHEFE

8 90% dos projetos nascem em São Paulo e são replicados posteriormente nas outras cidades

9 Ponto de virada: estreia do novo site VEJA SP, em setembro de 2012

10 INTEGRAÇÃO IMPRESSO E ON-LINE

11 Na implementação, o processo foi parecido
com as fases do luto

12 NEGAÇÃO

13 “ Os jornalistas do impresso ignoraram a nova realidade
Isso é bobagem, não vai pegar…”

14 RAIVA

15 Sentiram-se inconformados e injustiçados Isso é exploração!”

16 NEGOCIAÇÃO

17 Tentaram fazer acordos Quanto a mais eu vou ganhar por isso?”  

18 DEPRESSÃO

19 Percepção de que não tem mais jeito
Percepção de que não tem mais jeito. O medo (do novo) é emoção bastante comum

20 ACEITAÇÃO

21 As emoções não estavam mais à flor da pele e se prontificaram a enfrentar
o novo desafio

22 EXCITAÇÃO

23 Jornalistas do impresso
foram picados pelas métricas e pela pronta-resposta das redes sociais

24 Mas os jornalistas vão dar conta
O DILEMA DA EXPLORAÇÃO Mas os jornalistas vão dar conta das várias missões?

25 SIM

26 O que faz um jornalista multimídia?

27 Veja Luxo Revista Redes Sociais Site TVeja Rádio
Vídeos Revista Crítica de gastronomia e comidinhas Redes Sociais Site Editora do on-line, tem blog Jornalista Helena Galante TVeja Bons de Garfo Rádio Veja São Paulo Recomenda/CBN

28 O trabalho não termina com
o ponto final da matéria

29 Ajuda a divulgar e interage com a audiência, alimentando "comunidades”

30 Sabe que o celular é tão importante quanto o bloquinho

31 Precisa ter visão do conjunto

32 Trafega bem com todas as equipes (arte / vídeo / foto / produto / métricas - SEO)

33 Sabe interpretar números
e não olha apenas para dados absolutos

34 Tem um olho na fonte e outro na repercussão

35 Sabe que o seu maior trunfo, independente
do meio, ainda é o furo

36 Vive em eterno fechamento.
Ou seja, o deadline é AGORA

37 Todo mundo põe a mão na massa

38 O DILEMA DA PRIORIZAÇÃO
Onde coloco meu melhor conteúdo?

39 Reportagem completa na
revista Cobertura em Tempo real

40 PUBLICAMOS PRIMEIRO NO SITE

41

42 SEGURAMOS UM FURO PARA A REVISTA

43

44

45

46 EM TODAS AS PLATAFORMAS
CONTEÚDO EM TODAS AS PLATAFORMAS

47 PV

48 PV 13.375 curtidas

49 REPERCUSSÕES

50 NA TV

51 FOLHA

52 CATRACA LIVRE

53 COMO LIDAMOS COM AS REDES SOCIAIS?

54 Dançamos estrategicamente conforme a música

55 Estamos em todas as novas ferramentas

56 Periscope 2 a 3 vídeos diários ao vivo
Crítico de cinema fala de estreias toda as quintas-feiras (média de 100 espectadores ao vivo e 50 no replay) Cobertura da abertura do Eataly

57 Snapchat Postagens diárias, como o “Bom Dia”

58 Instagram #vejaspaovivo Resenhas de restaurantes com imagens de pratos

59 Facebook Origem da maior parte de audiência do site (76%)

60 Twitter Coberturas ao vivo

61 O importante é comemorar, ainda que resultados tímidos

62

63 OBRIGADA :)


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