Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouMarcela Abela Alterado mais de 10 anos atrás
1
Seminário Jovens Leitores ANJ – 27/03/2006 COMO GANHAR E CATIVAR JOVENS LEITORES EDUARDO TESSLER INNOVATION/BRASIL INNOVATION
2
INNOVATION
3
O QUE FAZER? INNOVATION
4
PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA DOS JORNAIS
NÃO HÁ SUBSTITUIÇÃO DE UMA GERAÇÃO DE LEITORES POR OUTRA INNOVATION
5
POR QUE OS JOVENS NÃO LÊEM JORNAIS?
QUANDO LÊEM MAIS DO QUE NUNCA INNOVATION
6
NÃO É UMA MÍDIA PASSIVA COMO A TELEVISÃO OU O RÁDIO
INTERNET NÃO É UMA MÍDIA PASSIVA COMO A TELEVISÃO OU O RÁDIO BLOGS, CHATS E S FAZEM OS JOVENS LER E ESCREVER COMO NUNCA INNOVATION
7
A IDADE MÉDIA DOS LEITORES DE
HARRY POTTER É 11 ANOS PARA UM LIVRO DE 700 PÁGINAS, EM PRETO E BRANCO E SEM ILUSTRAÇÕES INNOVATION
8
CONTAR HISTÓRIAS SEGUE SENDO O MODO MAIS PODEROSO E EFICIENTE DE CONQUISTAR E CATIVAR OS JOVENS INNOVATION
9
AVALIE A QUALIDADE DE IMPRESSÃO, DOS CONTEÚDOS E DA APRESENTAÇÃO GRÁFICA DOS NOVOS
LIVROS ESCOLARES E COMPARE-A COM A DE UM JORNAL INNOVATION
10
AS SOLUÇÕES TIRO-NO-PÉ INNOVATION
11
1. AS SOLUÇÕES GUETO TRATAR OS JOVENS COMO SE FOSSEM ANORMAIS
INNOVATION
12
PARA A PRIMEIRA GERAÇÃO MULTIMÍDIA DA HISTÓRIA
2. AS SOLUÇÕES MONOMÍDIA PARA A PRIMEIRA GERAÇÃO MULTIMÍDIA DA HISTÓRIA INNOVATION
13
AS SOLUÇÕES PATERNALISTAS
3. AS SOLUÇÕES PATERNALISTAS “É PRECISO COMER ESPINAFRE PORQUE VAI LHE FAZER BEM” INNOVATION
14
AS SOLUÇÕES DE REDAÇÕES ENVELHECIDAS, DESCONECTADAS DO
4. AS SOLUÇÕES DE REDAÇÕES ENVELHECIDAS, DESCONECTADAS DO MUNDO JOVEM REDAÇÕES VELHAS FAZEM JORNAIS PARA VELHOS INNOVATION
15
5. AS SOLUÇÕES DO JORNAL NA ESCOLA
APRENDA MATEMÁTICA COM UM JORNAL E ALÉM DE ODIAR OS NÚMEROS VOCÊ ODIARÁ TAMBÉM OS JORNAIS INNOVATION
16
QUE ACABAM POR FAZER IMPOSSÍVEL A CONVERSÃO FUTURA A JORNAIS PAGOS
6. AS SOLUÇÕES DE JORNAIS GRATUITOS QUE ACABAM POR FAZER IMPOSSÍVEL A CONVERSÃO FUTURA A JORNAIS PAGOS INNOVATION
17
COMO SE OS TEXTOS E AS IDÉIAS NÃO FIZESSEM PARTE DA VIDA DOS JOVENS
7. AS SOLUÇÕES DE JORNAIS TELEVISIVOS COMO SE OS TEXTOS E AS IDÉIAS NÃO FIZESSEM PARTE DA VIDA DOS JOVENS INNOVATION
18
AS SOLUÇÕES DO JORNALISMO PARA SUBNORMAIS E CASOS PATOLÓGICOS
8. AS SOLUÇÕES DO JORNALISMO PARA SUBNORMAIS E CASOS PATOLÓGICOS VER OS JOVENS COMO SIMPLES CONSUMIDORES, INSEGUROS E TRAUMATIZADOS INNOVATION
19
AS SOLUÇÕES DE RENUNCIAR AOS MENORES DE 24 ANOS
9. AS SOLUÇÕES DE RENUNCIAR AOS MENORES DE 24 ANOS COMO SE MILAGROSAMENTE DEPOIS DISSO OS JOVENS FOSSEM ENTÃO DESCOBRIR OS JORNAIS INNOVATION
20
AS SOLUÇÕES SEM CONTAR COM OS JOVENS
10. AS SOLUÇÕES SEM CONTAR COM OS JOVENS NINGUÉM FALA, ESCREVE E CONHECE MELHOR OS INTERESSES DOS JOVENS DO QUE OS PRÓPRIOS JOVENS INNOVATION
21
50 ESTRATÉGIAS EDITORIAIS
INNOVATION
22
Richard Curtis, Diretor de Arte
USA TODAY 24 ANOS DE IDADE MAIOR JORNAL DOS EUA “Inovar ou morrer” Richard Curtis, Diretor de Arte INNOVATION
23
FUNCIONA: Explorar os pontos fortes Conteúdo “tudo a ver”
Escutar e publicar leitores Rejuvenescer a redação Publicar para jovens Cor e grafismo INNOVATION
24
Grafismo pouco atraente
NÃO FUNCIONA: Parecer Internet Matérias loooooongas Grafismo pouco atraente Assuntos chatos Credibilidade baixa INNOVATION
25
VIRGINIA-PILOT 757 Página às sextas-feiras escrita por adolescentes
Temas na visão teen “Liberdade para criar” Toni Guagenti, redatora do 757 INNOVATION
26
EL MUNDO - AULA Suplemento diário Cada dia um tema
Integração com online Excelente design INNOVATION
27
Páginas gráficas/fotos
YAKIMA HERALD UNLEASHED Três páginas semanais 35 adolescentes Páginas gráficas/fotos Sucesso entre os avós INNOVATION
28
Infográficos completos
THE TRIBUNE – San Luis Obispo Infográficos completos Leitura rápida Criatividade gráfica INNOVATION
29
THE SEATTLE TIMES - NEXT
Página dominical Opinião jovem Integrado com Online Acabou em jan/2005 INNOVATION
30
REJUVENESCER OS JORNAIS
A ESTRATÉGIA DAS ESTRATÉGIAS REJUVENESCER OS JORNAIS INNOVATION
31
REJUVENESCER AS REDAÇÕES
A ESTRATÉGIA DAS ESTRATÉGIAS REJUVENESCER AS REDAÇÕES INNOVATION
32
REJUVENESCER OS CONTEÚDOS
A ESTRATÉGIA DAS ESTRATÉGIAS REJUVENESCER OS CONTEÚDOS INNOVATION
33
REJUVENESCER A LINGUAGEM
A ESTRATÉGIA DAS ESTRATÉGIAS REJUVENESCER A LINGUAGEM INNOVATION
34
REJUVENESCER O DESENHO
A ESTRATÉGIA DAS ESTRATÉGIAS REJUVENESCER O DESENHO INNOVATION
35
REJUVENESCER O MARKETING
A ESTRATÉGIA DAS ESTRATÉGIAS REJUVENESCER O MARKETING INNOVATION
36
AVALIAR AGORA E SEMPRE O JORNAL E SUA REDAÇÃO
INNOVATION
37
E LEMBRE-SE: NÃO TEREMOS FUTURO SE NÃO CONQUISTARMOS E CATIVARMOS
AS NOVAS GERAÇÕES DE LEITORES INNOVATION
38
OBRIGADO. tessler@innovation-mediaconsulting. com www
OBRIGADO! INNOVATION
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.