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Produzido pela Equipe de Mídias Sociais G&A. Análise agosto| 2014 O aumento da elaboração de “posts quentes” e de investimentos em posts este mês, resultou.

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1 Produzido pela Equipe de Mídias Sociais G&A

2 Análise agosto| 2014 O aumento da elaboração de “posts quentes” e de investimentos em posts este mês, resultou em números bastante positivos em termos de engajamento e audiência. Pudemos verificar que a audiência se interessou por aquilo que publicamos e recebemos um bom número de curtidas, comentários e compartilhamentos de forma geral. É importante lembrar que utilizamos nossas redes sociais ao longo do mês para falar a respeito do portfólio de produtos da BIC, com destaque para os barbeadores BIC (Flex 4 e Bic Soleil), acendedores, papelaria e linha Colorir, inserindo-os em contextos divertidos e informativos. Durante o mês abordamos temas como, Vestibulares (por meio do #amigogentefina), artistas que utilizam produtos BIC em seus desenhos, datas comemorativas e campanha de Dia dos Pais, por meio de sugestões de presentes. Este mês apostamos bastante em assuntos “quentes”, como o aniversário do Parque Ibirapuera, comemoração dos 30 anos de Chaves no Brasil, desafio do Balde de Gelo e “Taca-le pau”. A ideia é continuar abordando os acontecimentos do mundo real em nossos espaços.

3 Principais assuntos: Vestibular Datas Comemorativas Posts quentes Institucional 24.189 fãs 57 5130,45 94 218 3.525 Análise agosto| 2014

4 O gráfico apresenta a evolução de seguidores da fan page BIC Brasil. Número atual de fãs: 270.484 Análise agosto| 2014

5 O post que obteve o melhor desempenho em agosto recebeu o investimento de R$200,00 e foi visualizado por 63.648 pessoas únicas. O conteúdo recebeu ao todo 1.508 curtidas e 29 compartilhamentos. O post pago sobre p Desafio do Balde de Gelo teve o melhor alcance do mês. Análise agosto| 2014

6 O post acima, que também recebeu o investimento de R$200,00, se destacou em relação ao número de alcance ( 109.184). Além disso, teve 720 curtidas e 17 compartilhamentos. Inserir os produtos da BIC dentro de um contexto ou de um evento, dá sempre certo. Análise agosto| 2014

7 O post do dia 28 de agosto não obteve uma boa audiência. O conteúdo foi visualizado por apenas 557 pessoas únicas e obteve onze curtidas e três compartilhamentos. Acreditamos que o resultado foi consequência da diminuição do alcance orgânico por conta do Facebook. Análise agosto| 2014

8 O gráfico analisa a evolução da fan page BIC Brasil, bem como das páginas dos seus principais concorrentes. Análise agosto| 2014

9 Principais assuntos: Vestibular Institucional Personalidade da marca “BIC Pequenos Artistas” Dia dos Pais Análise agosto| 2014 2.020 seguidores

10 O perfil da BIC Brasil do Twitter está em sexto lugar quando comparado aos dos principais concorrentes, conforme o gráfico abaixo demonstra. Análise agosto| 2014

11 Continuamos a produzir cada vez mais conteúdo quente para aproveitar as últimas oportunidades de viralização. O objetivo é aproveitar algum fato que ocorra no Brasil ou no mundo e fazer algum gancho com a BIC. Destacamos os posts pagos deste mês: sugestão de presente para o Dia dos Pais e a campanha do Desafio do Gelo, que tiveram ótimos resultados em termos de alcance e engajamento. Por este motivo, insistimos na importância do investimento em posts chave com potencial de geração de grande impacto para público segmentado, conforme fizemos. Também vale a pena destacar os posts elaborados com dicas para vestibulares, sobre as Dicas do Dia que homenagearam grandes escritores brasileiros, ou mesmo de datas comemorativas, desenhos de artistas com produtos BIC e Circuito Lótus. Estamos investindo no conceito #BIClovers, com o objetivo de fazer com que a BIC seja admirada por todos, especialmente pelos mais jovens. Para isso, apostamos em uma linguagem de fácil entendimento e repleta de bom humor. Com o objetivo de aumentar a audiência e impactar ainda mais o público-alvo da marca, está no nosso planejamento a realização da Ação do Dia das Crianças neste mês e o concurso cultural para o Natal em que as redes sociais serão um recurso para comunicar e divulgar a ação. Análise agosto| 2014

12 Bruno Toranzo Coordenador de Marketing Digital brunotoranzo@gaspar.com.br Beatriz Bianco Analista de Marketing Digital beatrizbianco@gaspar.com.br Análise agosto| 2014 Equipe de Mídias Sociais G&A


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