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PLANO DE ACTIVIDADES DE INGLÊS

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Apresentação em tema: "PLANO DE ACTIVIDADES DE INGLÊS"— Transcrição da apresentação:

1 PLANO DE ACTIVIDADES DE INGLÊS
2009/2010

2 Pretende-se que no final do ano as crianças sejam capazes de:
Pré Escolar OBJECTIVOS Pretende-se que no final do ano as crianças sejam capazes de:

3 3 anos COMPREENDER: estruturas simples de linguagem: Cumprimentar, instruções simples de sala de aula, verbos de acção simples, membros imediatos da família, nºs 1-10, animais da quinta e selvagens e algumas cores. PRODUZIR: Cumprimentar, nºs 1-10, alguns animais. ACOMPANHAR: Canções e rimas simples e algumas histórias infantis simples.

4 4 anos COMPREENDER: estruturas simples de linguagem: Cumprimentar, instruções simples de sala de aula, verbos de acção simples, membros imediatos da família, nºs 1-12, animais da quinta e selvagens e as cores do arco-íris. PRODUZIR: Cumprimentar, membros imediatos da família, nºs 1-10, animais da quinta e selvagens e algumas cores. Canções e rimas simples. Respostas simples usando “yes” e “no”. ACOMPANHAR: Canções e rimas mais complexas e histórias infantis simples.

5 5 anos COMPREENDER: estruturas mais complexas de linguagem: Cumprimentar, instruções de sala de aula, verbos de acção simples, membros imediatos da família, nºs 1-20, animais da quinta e selvagens e insectos. As cores. Comida, transportes, partes do corpo humano, brinquedos. Gostos. PRODUZIR: estruturas mais complexas de linguagem: Cumprimentar, instruções de sala de aula, verbos de acção simples, membros imediatos da família, nºs 1-12, animais da quinta e selvagens e insectos. As cores. Comida, transportes, partes do corpo humano, brinquedos. Gostos. Responder a diversas perguntas usando respostas curtas. Canções e rimas mais complexas.

6 Orientações Pedagógicas
Dotar e desenvolver em cada criança: - os conhecimentos básicos; - as capacidades cognitivas necessárias; - o interesse e gosto pela aprendizagem da língua inglesa; - a auto-confiança necessária para produzir tudo o que aprenderam; para permitir um bom resto de percurso escolar. Para isso serão usados métodos e metodologias adequados às necessidades deste grupo de crianças, bem como às necessidades individuais de cada criança.

7 PRETENDE-SE QUE NO FINAL DO ANO AS CRIANÇAS SEJAM CAPAZES DE:
1º CEB OBJECTIVOS: PRETENDE-SE QUE NO FINAL DO ANO AS CRIANÇAS SEJAM CAPAZES DE:

8 1º Ano COMPREENDER: Linguagem relacionada com a sala de aula, instruções e material escolar. Verbos de acção ligados ao lazer, animais, casa e quartos da casa, partes do corpo humano e de animais, comida. Nºs 1-20, cores. PRODUZIR: Oralmente o acima referido e produzir por escrito e ler algum vocabulário e frases simples. CONHECER: Festas e comemorações inerentes à cultura Inglesa como o Halloween, Natal, Dia de S. Valentim e Páscoa.

9 2º Ano COMPREENDER: Apresentações pessoais básicas, estruturas de linguagem mais complexas. Linguagem relacionada com a sala de aula, instruções e material escolar. Verbos de acção ligados ao lazer, animais da selva e seus habitats, comida. Rotinas diárias, roupa, desportos. Nºs 1-50, cores. Dias da semana. PRODUZIR: Oralmente e por escrito o acima e algum do abaixo referido. CONHECER: Festas e comemorações inerentes à cultura Inglesa como o Halloween, Natal, Dia de S. Valentim e Páscoa.

10 3º Ano COMPREENDER E PRODUZIR:
Apresentações pessoais mais complexas; Abecedário; disciplinas e diferentes áreas de actividade da escola. Nºs Identificar o que as pessoas estão a fazer e onde vão; dizer as horas, meses do ano, preposições de lugar, sentimentos, profissões. Perguntas e respostas e verbos no presente, relacionados com estes temas. Maior ênfase nas componentes oral, escrita e de leitura.

11 4º Ano COMPREENDER E PRODUZIR:
Instrumentos musicais, musica, advérbios de modo; preposições de lugar e de tempo; datas, identificar países e falar de onde vem, mapas, estações do ano, o tempo, desportos radicais, animais de estimação exóticos, comparativas, família alargada, verbos relacionados com estes temas no presente e no passado. Perguntas e respostas.

12 No final do 4º ano é esperado que os alunos tenham atingido o nível de inglês equivalente ao Movers exame do Cambridge.

13 Orientações Pedagógicas
Dotar e desenvolver em cada criança: - os conhecimentos básicos; - as capacidades cognitivas necessárias; - o interesse e gosto pela aprendizagem da língua inglesa; - a auto-confiança necessária para produzir tudo o que aprenderam; para permitir um bom resto de percurso escolar. Para isso serão usados métodos e metodologias adequados às necessidades deste grupo de crianças, bem como às necessidades individuais de cada criança


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