A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

RH- Autorizar Programas para Grupo de Usuários. Objetivo: Autorizar o acesso dos grupos de usuários às telas do sistema. O Autorizar Programas por Grupo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "RH- Autorizar Programas para Grupo de Usuários. Objetivo: Autorizar o acesso dos grupos de usuários às telas do sistema. O Autorizar Programas por Grupo."— Transcrição da apresentação:

1 RH- Autorizar Programas para Grupo de Usuários

2 Objetivo: Autorizar o acesso dos grupos de usuários às telas do sistema. O Autorizar Programas por Grupo de Usuários é muito útil em empresas que possuem um grande volume de funcionários divididos por setor. Antes de realizar as permissões por Grupo de Usuários, todos os Grupos de Usuários devem estar cadastrados no sistema e informados no cadastro de cada funcionário.

3 Abra o módulo RH Funcionário > Cadastro de Grupo de Usuário

4 Cadastrar Grupos de Usuários Deixe o campo Código em branco. Informe no campo Descrição o nome de grupo de usuário Clique sobre o botão Gravar.

5 Cadastrar Grupos de Usuários Cadastre os grupos: Vendedores, Administração e Tesouraria.

6 Inserir Funcionário em um Grupo de Usuário Para inserir um Funcionário em um Grupo de Usuário: –Abra o cadastro de Funcionário e informe o código ou pressione F2 para pesquisar um funcionário já cadastrado; –Clique sobre o botão Alterar; –Selecione o Grupo de Usuário que este funcionário pertence; –Clique sobre o botão Gravar.

7 Inserir Funcionário em um Grupo de Usuário

8 Autorizar Programas Agora iremos selecionar quais telas necessitarão de permissão para serem acessadas. Abra o módulo Retaguarda, clique sobre o Menu Administração, selecione a opção Programas e clique sobre a tela Autorizar Programas.

9 Autorizar Programas Selecione o Sistema e clique sobre a coluna Autorizar para selecionar as telas que necessitarão de permissão para serem acessadas.

10 Autorizar Programas Selecione o Sistema e clique sobre a coluna Autorizar para selecionar as telas que necessitarão de permissão para serem acessadas.

11 Autorizar Programas Selecione o Sistema e clique sobre a coluna Autorizar para selecionar as telas que necessitarão de permissão para serem acessadas.

12 Autorizar Programas Abra o módulo Retaguarda, clique sobre o Menu Administração, selecione a opção Programas e clique sobre a tela Autorizar Programas para Usuário.

13 Autorizar Programas para Grupo de Usuários Clique na aba GRUPO.

14 Autorizar Programas para Grupo de Usuários Escolha o módulo ao qual as telas selecionadas no Autorizar Programas pertencem (Retaguarda,PDV, Compras ). Escolha o Grupo de usuários que receberá as autorizações.

15 Autorizar Programas para Grupo de Usuários Marque com um X as permissões que este Grupo de Usuário terá. No exemplo abaixo, os usuários que pertencem ao grupo Administração terão permissão para Gravar e Alterar e na tela Cadastro de Cliente.

16 Autorizar Programas para Grupo de Usuários Para verificar se as permissões de usuários foram realizadas corretamente utilizaremos o usuário Fernando que pertence ao Grupo Administração para acessar o sistema. Abra o módulo Retaguarda com o Operador Fernando e senha.

17 Autorizar Programas para Grupo de Usuários Note que ao informar o código de um cliente o botão Excluir da tela Cadastro de Cliente ficará desabilitado, pois os usuários deste grupo não possuem permissão para excluir clientes.

18 Autorizar Programas para Grupo de Usuários Agora iremos realizar as permissões para os demais Grupos.

19 Autorizar Programas para Grupo de Usuários

20 Exercícios: 1. Cadastre 2 Funcionários no sistema: – Marcos –Michele 2. Cadastre 2 Grupos de Usuários : – Almoxarifado – Setor de Produção 3. Informe o Grupo de Usuário Almoxarifado para o funcionário Marcos. 4. Informe o Grupo de Usuário Setor de Produção para o funcionário Michele. 5. Coloque permissões para que o Grupo de Usuário Almoxarifado possa Gravar, Alterar e Excluir na tela Cadastro de Produto. 6. Coloque permissões para que o Grupo de Usuário Setor de Produção possa somente Gravar na tela Cadastro de Produto.

21 JN Moura Informática RH- Autorizar Programas para Grupo de Usuários


Carregar ppt "RH- Autorizar Programas para Grupo de Usuários. Objetivo: Autorizar o acesso dos grupos de usuários às telas do sistema. O Autorizar Programas por Grupo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google