Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouSônia Duarte Casqueira Alterado mais de 8 anos atrás
1
Seminário Internacional : Boas Práticas em Gestão Escolar GESTÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS E GESTÃO DA APRENDIZAGEM David Albury Consultant, Global Education Leaders’ Program Director, Innovation Unit
2
Melhores práticas em gestão escolar
Contínuo foco em resultados… Como melhor ajudar os jovens a desenvolver as habilidades e conhecimentos que precisarão para sobreviver e prosperar no século 21?
3
Quais são essas habilidades do século 21?
Resolução de problemas Colaboração e trabalho em grupos Comunicação (oral e escrita) Criatividade Pensamento crítico Validação de informações e síntese Competência cultural Conhecimento digital Resiliência social e emocional E, é claro, o básico, ser alfabetizado e ter conhecimento matemático
4
Quais os desafios específicos do Brasil?
Acesso insuficiente Resultados gerais ruins (Programa Internacional de Avaliação de Alunos) Profundas desigualdades Alunos descomprometidos Qualidade de Professores altamente variável E os desafios globais: as habilidades do século 21
5
As novas tecnologias são a solução?
6
Inovações Híbridas http://www. christenseninstitute
+ tecnologia
7
? ? ? ? X Acesso Insuficiente Resultados gerais ruins (PISA)
Profundas desigualdades Alunos desinteressados Qualidade de professores altamente variável Habilidades do século 21 ? ? ? ? X
8
O que nós sabemos sobre como chegar a…
9
Muito a aprender com…
10
Acelerar e sustentar os esforços de transformação entre os membros locais do gelp e os sistemas nacionais. Desenvolver a capacidade de transformação e eficácia pessoal entre os líderes do sistema educacional. Defender e refinar continuamente a visão de ensino e aprendizagem do século 21. Facilitar uma interativa e crescente comunidade global de líderes educacionais e agentes de mudança.
12
Três elementos essenciais…
Construir um argumento convincente para a mudança Mobilizar as partes interessadas Articular uma visão inspiradora e orientadora
13
Princípios de Aprendizado GELP
Personalize Foco nos interesses e envolvimento do aluno, apropriação do aprendizado Colabore Crie tempo para que os adultos reformularem o ensino e aprendizado Integre Priorize projetos integrados com a vida real Evolução Revolução Seis princípios para planejar a educação 3.0 Conecte use a comunidade criando permeabilidade entre ambos os lados Co-crie libere o potencial latente dos alunos como co-planejadores e de apoio horizontal Empodere Deixe que a tecnologia liberte a ambição e apoie a colaboração
14
Desenvolver novas pedagogias Desenvolver novos métodos de avaliação
Reconhecer que outros elementos precisam ser desenvolvidos junto com a tecnologia TECNOLOGIA Desenvolver novos currículos Desenvolver novas pedagogias Desenvolver novos métodos de avaliação
15
E para apoiar isso, nós precisamos
Desenvolver as habilidades e papéis do professor Aplicar métodos de inovação disciplinados Formar e implementar uma estratégia de difusão TECNOLOGIA Desenvolver novos currículos Desenvolver novas pedagogias Desenvolver novos métodos de avaliação
16
e Criar condições para que o sistema aconteça
Diagnosticar o progresso do sistema Liderar e gerenciar a mudança Criar condições para que o sistema aconteça Identificar novas métricas Mobilizar recursos Identificar as prioridades de inovação e Desenvolver as habilidades e papéis do professor Aplicar métodos de inovação disciplinados Formar e implementar uma estratégia de difusão TECNOLOGIA Desenvolver novos currículos Desenvolver novas pedagogias Desenvolver novos métodos de avaliação
17
Construir um argumento convincente para a mudança
Diagnosticar o progresso do sistema Liderar e gerenciar a mudança Criar condições para que o sistema aconteça Identificar novas métricas Mobilizar recursos Identificar as prioridades de inovação Desenvolver as habilidades e papéis do professor Aplicar métodos de inovação disciplinados Formar e implementar uma estratégia de difusão Articular uma visão inspiradora e orientadora TECNOLOGIA Desenvolver novos currículos Desenvolver novas pedagogias Desenvolver novos métodos de avaliação Mobilizar as partes interessadas
18
dar berço, fomentar e nutrir
LÍDERES DO SISTEMA dar berço, fomentar e nutrir escolas trabalhando colaborativamente com métodos disciplinados e apoio Criar condições para que o sistema aconteça Liderar e gerenciar a mudança
19
Muito obrigado david.albury@innovationunit.org
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.