A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Retaguarda – Cadastro de Orçamento

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Retaguarda – Cadastro de Orçamento"— Transcrição da apresentação:

1 Retaguarda – Cadastro de Orçamento

2 Objetivo Cadastrar Orçamentos para Clientes.

3 Orçamento É uma previsão de quantos o consumidor irá pagar por determinados produtos sem que haja a necessidade de efetuar uma venda. O orçamento não altera a quantidade de produtos em estoque, e não gera Contas a Receber para o consumidor. Posteriormente o orçamento pode ser importado para tela de vendas.

4 Pré - Requisitos 1. O operador que irá cadastrar o orçamento deve ser devidamente cadastrado no sistema 2. Cadastrar a situação do Orçamento

5 Cadastro de Orçamento No módulo Retaguarda, clique no menu Vendas, selecione Orçamento e clique para abrir a tela Cadastro de Orçamento.

6 Como cadastrar um orçamento:
Não preencha o campo Código, ele será gerado automaticamente. No campo Data, por padrão o sistema traz a data do dia e o horário atual, mas eles podem ser alterados. Informe o vendedor responsável pelo orçamento.

7 Como cadastrar um orçamento:
Digite o código do Cliente ou pressione F2 para pesquisar um cliente.

8 Como cadastrar um orçamento:
Se o cliente não estiver cadastrado no sistema, pressione <insert>.

9 Cadastro de Cliente Automaticamente, aparecerá o cadastro de cliente, informe os dados do cliente e grave o cadastro.

10 Cadastro de Cliente Caso não queira cadastrar o cliente preencha apenas seu nome e telefone.

11 Cadastro de Orçamento Informe código do Produto ou pressione F2 para pesquisar o produto.

12 Cadastro de Orçamento O sistema mostrará o nome do Produto e o Valor Unitário. Informe a Quantidade de produtos e pressione <ENTER>. Informe o Valor Unitário do produto e pressione <ENTER>. Caso a configuração 'Bloquear Valor Unitário do Produto no Orçamento' esteja habilitada, o sistema não permitirá que o valor unitário do produto seja alterado.

13 Cadastro de Orçamento Caso o Orçamento tenha desconto, informe o valor em reais dele no campo 'Desconto R$' ou o valor em porcentagem no campo 'Desconto %'.

14 Cadastro de Orçamento Pressione <ENTER> até que o produto inserido apareça na grade de produtos.

15 Cadastro de Orçamento Pressione F7 para informar a forma de pagamento do orçamento. Tecle F5 para finalizar. Visualização das formas de pgto. do orçamento nas abas: Pgto – crediário / pgto. - cheque / pgto – cartão / pgto - CDC. CREDIÁRIO CDC

16 Cadastro de Orçamento Selecione a Situação do Orçamento

17 Cadastro de Orçamento Para salvar o orçamento clique sobre o botão GRAVAR.

18 Cadastro de Orçamento Para imprimir um orçamento clique sobre o botão IMPRIMIR.

19 Cadastro de Situação do Orçamento
No modulo Retaguarda, clique no menu Venda, selecione Orçamento e clique para abrir a tela Cadastro de Situação do Orçamento.

20 Cadastro de Situação do Orçamento
1. Deixe o campo Código em branco. O sistema gerará um código automaticamente. 2. Preencha o campo Descrição com o nome da situação a ser cadastrada. 3. Clique em Gravar.

21 Exercícios: Cadastre uma situação de orçamento com a seguinte descrição: Aprovado. Selecione as opções necessárias no cadastro de situação de orçamento, para que está situação gere automaticamente uma venda. Cadastre um orçamento, e informe a situação que você acabou de cadastrar. Gere uma Relação de Vendas Geradas por Orçamento e verifique se o seu orçamento gerou uma venda. (Retaguarda > Venda > Orçamento > Relação de Vendas geradas por Orçamento)

22 Retaguarda – Cadastro de Orçamento
JN Moura Informática


Carregar ppt "Retaguarda – Cadastro de Orçamento"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google