A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO INTERDISCIPLINAR TRADE MARKETING E GESTÃO DE VAREJO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO INTERDISCIPLINAR TRADE MARKETING E GESTÃO DE VAREJO"— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO INTERDISCIPLINAR TRADE MARKETING E GESTÃO DE VAREJO
PRODUTO BEM é todo produto que é produzido para satisfazer a uma necessidade ou a um desejo. BENS INDUSTRIAIS Aqueles que necessitamos para a produção ou transformação de outros bens. Por ex. Um torno com o qual se produzem peças para uma máquina, que por sua vez fabricará embalagens para outros produtos. O torno e a máquina de embalagens são bens industriais. BENS DE CONSUMO São caracterizados pelo fato de serem consumidos ou manuseados pelo consumidor final. Por ex. alimentos, cigarro, televisão, automóveis, roupas, etc. Embora pertençam a uma mesma categoria os bens de consumo podem ser divididos em: Consumo imediato; Consumo semi durável; Consumo durável.

2 PROJETO INTERDISCIPLINAR TRADE MARKETING E GESTÃO DE VAREJO
PRODUTO Bens de Consumo Imediato – aqueles que consumimos praticamente todos os dias (alimentos, bebidas, produtos de higiene, etc); Bens de Consumo Semi Durável – aqueles cujo consumo total é demorado embora acabem tendo de ser substituídos a médio prazo ( roupa, calçado, louça, etc.); Bens de Consumo Durável ( produtos de grande duração que embora possam ser substituídos não desaparecem com facilidade, podem ser reformados ou transformados (geladeiras, automóveis, casas, etc.) Os bens de consumo ainda podem ser classificados de outra maneira: Bens de consumo por conveniência; Bens de consumo de comparação; Bens de consumo de especialidades.

3 ! Bens de consumo por conveniência: PROJETO INTERDISCIPLINAR
TRADE MARKETING E GESTÃO DE VAREJO PRODUTO Bens de consumo por conveniência: A fidelidade a marca não é muito forte e o consumidor não está disposto a perder tempo na aquisição, é o caso de produtos de higiene e de beleza. Baixa durabilidade; Baixo custo unitário; Alta distribuição; Fácil de ser comprado Muitas marcas concorrentes. !

4 ! Bens de consumo de especialidades: PROJETO INTERDISCIPLINAR
TRADE MARKETING E GESTÃO DE VAREJO PRODUTO Bens de consumo de especialidades: Aqueles que dão ao consumidor alto grau de sofisticação e para o qual o fator preço é relativamente irrelevante, (vestidos de grife, jóias, etc). Alta sofisticação; Alto preço; !

5 Bens de consumo de comparação :
PROJETO INTERDISCIPLINAR TRADE MARKETING E GESTÃO DE VAREJO PRODUTO Bens de consumo de comparação : Onde existe maior fidelidade a marca e o consumidor está disposto a despender mais tempo. Por ex. televisão, automóvel. Alta durabilidade; Alto custo unitário; Distribuição mais seletiva; Menor número de marcas concorrentes.


Carregar ppt "PROJETO INTERDISCIPLINAR TRADE MARKETING E GESTÃO DE VAREJO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google