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PublicouLuna Belém Castelo Alterado mais de 8 anos atrás
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Gerente de Cidades Redes Sociais: palanque ou corpo a corpo?
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Muito prazer!
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Palanque ou internet?
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-Política 2.0: o mito Obama - O que aprender com a última campanha eleitoral no Brasil? - A ordem inversa na sociedade da informação: “a mensagem é o meio”.
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Em propaganda política nada se cria, tudo se copia?
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O Case Obama “No internet, no Obama” (Cornfield) US$ 1 bilhão US$ 16 milhões
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Qual o segredo?
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Chris Highes, o co-fundador do facebook
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Ano de 2007 Interesse sem precedentes pela internet
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-25% dos americanos buscaram informações sobre política – 8% todos os dias -Vedete: baixar e postar filmes (39% foram impactados) - SMS
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Mais números MySpace, 66% dos usuários com menos de 30 anos tinham perfil em algum site/rede sobre política 59% dos eleitores buscaram conteúdos sobre eleições on-line 48% assistiram a debates on-line
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Nunca houve tanto engajamento
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Ir onde os eleitores estão: Obama Everywhere MySapce, Facebook, Twitter, YouTube… 2 mil videos YouBama 53 mil fotos!!!!
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Everywhere!
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Dois exemplos marcantes
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E por aqui, na nossa realidade, é possível repetir o sucesso de Obama nas redes?
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Marina Silva 2010 Quase 20 milhões de votos!
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Casa de Marina Comitê Eleitoral Domiciliar
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Eleições 2014
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Eleições 2.0 O papel dos militantes
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Se, numa rede social digital, formamos comunidades entre “iguais”, essa estratégia dá resultado?
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Como são os eleitores? - Religiosamente fiel -Simpatizantes - Apenas sintonizados - Refratário - Forte e francamente hostil - Indiferentes
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Mas ele pode mudar.
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O que os influencia? - Fontes de informação -Propaganda - Opinião do grupo de convívio Daí, a força da internet, principalmente, a das redes sociais.
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Para que as pessoas usam as redes? - Se expressar - Compartilhar conteúdo - Entretenimento (Bisbilhotar a vida alheia)
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O que é certo? Cada internauta é uma mídia Incendiar paixões por uma causa Internet – hiperlocal
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A questão do monitoramento
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O que fazer? -Conhecer o público -Estar presente nas redes mais populares (ou na maior parte que for conveniente os esforços) - Apostar mais no corpo a corpo do que usar a rede como palanque
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O que fazer? -Palanque, somente quando ser portador da bandeira que as pessoas querem levantar - Mostrar transparência (responder a perguntas e comentários – não deixar nenhuma sem resposta), chamando as pessoas pelos nomes -Fotos/ videos com pessoas
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O que fazer? - Fotos / videos que o retratem como uma pessoa comum, em momentos de descanso ou com a família -Fazer as redes conversarem e convergirem para o site, mas evitar replicar conteúdos - Manter as redes atualizadas!
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Não usar as redes exclusivamente como prestação de contas. Não ofender ninguém, muito menos uma ideologia. Não postar fotos que mostrem privilégio do cargo. Não postar textos longos.
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Desinstitucionalizar
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Muito obrigada ;)
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