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Gerente de Cidades Redes Sociais: palanque ou corpo a corpo?

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Apresentação em tema: "Gerente de Cidades Redes Sociais: palanque ou corpo a corpo?"— Transcrição da apresentação:

1 Gerente de Cidades Redes Sociais: palanque ou corpo a corpo?

2 Muito prazer!

3 Palanque ou internet?

4 -Política 2.0: o mito Obama - O que aprender com a última campanha eleitoral no Brasil? - A ordem inversa na sociedade da informação: “a mensagem é o meio”.

5

6 Em propaganda política nada se cria, tudo se copia?

7 O Case Obama “No internet, no Obama” (Cornfield) US$ 1 bilhão US$ 16 milhões

8 Qual o segredo?

9 Chris Highes, o co-fundador do facebook

10 Ano de 2007 Interesse sem precedentes pela internet

11 -25% dos americanos buscaram informações sobre política – 8% todos os dias -Vedete: baixar e postar filmes (39% foram impactados) - SMS

12 Mais números MySpace, 66% dos usuários com menos de 30 anos tinham perfil em algum site/rede sobre política 59% dos eleitores buscaram conteúdos sobre eleições on-line 48% assistiram a debates on-line

13 Nunca houve tanto engajamento

14 Ir onde os eleitores estão: Obama Everywhere MySapce, Facebook, Twitter, YouTube… 2 mil videos YouBama 53 mil fotos!!!!

15 Everywhere!

16 Dois exemplos marcantes

17 E por aqui, na nossa realidade, é possível repetir o sucesso de Obama nas redes?

18 Marina Silva 2010 Quase 20 milhões de votos!

19 Casa de Marina Comitê Eleitoral Domiciliar

20 Eleições 2014

21

22

23 Eleições 2.0 O papel dos militantes

24 Se, numa rede social digital, formamos comunidades entre “iguais”, essa estratégia dá resultado?

25 Como são os eleitores? - Religiosamente fiel -Simpatizantes - Apenas sintonizados - Refratário - Forte e francamente hostil - Indiferentes

26 Mas ele pode mudar.

27 O que os influencia? - Fontes de informação -Propaganda - Opinião do grupo de convívio Daí, a força da internet, principalmente, a das redes sociais.

28 Para que as pessoas usam as redes? - Se expressar - Compartilhar conteúdo - Entretenimento (Bisbilhotar a vida alheia)

29 O que é certo? Cada internauta é uma mídia Incendiar paixões por uma causa Internet – hiperlocal

30 A questão do monitoramento

31 O que fazer? -Conhecer o público -Estar presente nas redes mais populares (ou na maior parte que for conveniente os esforços) - Apostar mais no corpo a corpo do que usar a rede como palanque

32 O que fazer? -Palanque, somente quando ser portador da bandeira que as pessoas querem levantar - Mostrar transparência (responder a perguntas e comentários – não deixar nenhuma sem resposta), chamando as pessoas pelos nomes -Fotos/ videos com pessoas

33 O que fazer? - Fotos / videos que o retratem como uma pessoa comum, em momentos de descanso ou com a família -Fazer as redes conversarem e convergirem para o site, mas evitar replicar conteúdos - Manter as redes atualizadas!

34 Não usar as redes exclusivamente como prestação de contas. Não ofender ninguém, muito menos uma ideologia. Não postar fotos que mostrem privilégio do cargo. Não postar textos longos.

35 Desinstitucionalizar

36

37 Muito obrigada ;)


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