Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouAna Júlia Cortês Camelo Alterado mais de 8 anos atrás
1
O papel do educador no processo de formação da criança especial
Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso Online O papel do educador no processo de formação da criança especial Desenvolvedoras: Isadora Caixeta Ribeiro Sabrina Martins Silva Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho Juliene Vasconcelos Zeila Miranda Maio/2007
2
O papel do educador no processo de formação da criança especial
Objetivos Publico Alvo Numero de vagas Carga horária Duração Requisitos Mínimos Conteúdo Programático Metodologia Sistemática de Avaliação Inscrições e seleção Investimento Informações ou contato
3
Objetivos Geral: Capacitar profissionais que atuam na educação infantil a lidarem com o processo de inclusão escolar de crianças com necessidades especiais. Específicos: Discutir criticamente os avanços da legislação sobre a inclusão social das crianças com necessidades especiais. Apresentar informações e reflexões sobre as necessidades especiais. Refletir sobre a inclusão da criança especial na escola. voltar
4
Público Alvo Professores, educadores e profissionais da educação que fazem parte desta modalidade de educação especial. voltar
5
Número de Vagas Será oferecido no curso um total de 30 vagas. Sendo divididas em 15 vagas diurnas e 15 vagas noturnas. voltar
6
Carga Horária O presente curso terá uma carga horária mínima de 15 horas. Sendo 1 horas divididas durante as semanas. voltar
7
Duração O presente curso esta dividido em 3 módulos, que terão duração em 3 semanas. voltar
8
Requisitos Mínimos O professor, educador ou profissional da educação que quiser fazer o curso terá que ter: Conhecimento básico de informática (word,power point entre outros). Conta de . Acesso a Internet. voltar
9
Conteúdo Programático
1- Decreto de Salamanca: um avanço? 1.1 - Direitos das crianças especiais. 1.2 - Avanços sociais. 1.3 - Limitações da lei. 2 - O que é ser especial? 2.1 - Conceitual necessidade especial. 2.2 - Apresentar diferentes necessidades especiais. 2.3 - Formas de interagir ou inserir crianças especiais no meio social. 3 – A criança especial e a escola: 3.1 – O professor e a criança especial. 3.2 – O cotidiano escolar e a criança especial. 3.3 – A família e a criança especial. voltar
10
Metodologia Neste curso serão utilizados como propostas metodológicas: bate-papos, pesquisas na internet, fóruns de discussões. Com intuito de capacitar e orientar profissionais para lidarem com crianças especiais. Terá como plataforma de aprendizagem o ambiente online chamado Teleduc que foi desenvolvido de forma participativa, ou seja, todas as suas ferramentas foram idealizadas, projetadas e depuradas segundo necessidades relatadas por seus usuários. Com isso, ele apresenta características que o diferenciam dos demais ambientes para educação a distância disponíveis no mercado, como a facilidade de uso por pessoas não especialistas em computação, a flexibilidade quanto a como usá-lo, e um conjunto enxuto de funcionalidades. voltar
11
Sistemática de Avaliação
O aluno será avaliado ao final de cada módulo apresentado, através de avaliações virtuais reflexivas que apontam o seu desempenho. Porcentagem mínima para aprovação será de 60% para obterem certificação. Certificados: Quando o curso for finalizado o aluno deverá procurar o NEAD ( Núcleo de Educação a Distancia) da UNIMINAS. voltar
12
Para participar do curso acesse:
Inscrições e seleção Para participar do curso acesse: ped.ead.uniminas.br E siga as instruções: As inscrições do curso ficarão abertas no período de 1 mês.Não formando turmas será encerrado neste sistema. Perído de inscrição: Será de 01/07/2007 a 01/08/2007 voltar
13
O curso será oferecido gratuito.
Investimento O curso será oferecido gratuito. voltar
14
Informações ou contato
Para maiores informações ou dúvidas sobre o curso, enviem para os seguintes endereços: Isadora Caixeta Ribeiro Sabrina Martins Silva voltar
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.