A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROPAGANDA Profª Taís Tomaselli.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROPAGANDA Profª Taís Tomaselli."— Transcrição da apresentação:

1 PROPAGANDA Profª Taís Tomaselli

2 PUBLICIDADE OU PROPAGANDA?
Nos EUA, propaganda visa vender uma ideia, não um produto. Publicidade visa vender produtos comerciais. No Brasil, os dois termos são usados como sinônimos.

3 Propaganda trabalha com símbolos
A reação dos consumidores frente aos produtos não é apenas racional, mas também emocional e nitidamente influenciada pelo que os produtos representam. O que é vendido quase nunca é o produto, mas o que ele simboliza. Tudo que adquirimos diz algo sobre nós.

4 Roupas vendem atitude.

5 Roupas vendem erotismo.

6 Água vende status

7 Cores Cada cor traz um significado e se relaciona com uma fase do desenvolvimento humano. Esse significado muda de cultura para cultura.

8 Vermelho Lembra sexo, fome, perigo. Usado para estimular a fome.

9 Azul Lembra paz, religião. Foi uma das últimas core a serem percebidas pelo ser humano. Nos Estados Unidos, lembra tristeza.

10 Amarelo Lembra ouro, riqueza, elegância.

11 Laranja Lembra juventude..

12 Verde Lembra natureza. Usado em produtos de limpeza/naturais.

13 Branco Lembra limpeza e pureza.

14 Slogan “Não é nenhuma Brastemp” “Mil e uma utilidades”.
O slogan é uma frase curta que identifica e apresenta as qualidades de um determinado produto ou empresa. Alguns tornaram-se tão poderosos que entraram para a linguagem popular. “Não é nenhuma Brastemp” “Mil e uma utilidades”.

15 Slogan Use o mínimo de palavras. “Sempre...

16 Slogan “Se a marca é Cica, bons produtos indica”.
Rima – ajuda a fixar a frase na mente do consumidor “Se a marca é Cica, bons produtos indica”. Aliteração – repetição de fonemas, geralmente no início das palavras. “Viaje bem, viaje VASP” “Se é Bayer, é bom”.

17 Texto Ideias simples Linguagem coloquial Tratar apenas de um assunto.

18 “Este sabão em pó é o único que tem na fórmula nitrato de petacomboreno” “O sabão que deixa as roupas mais brancas”

19 Uma ideia de cada vez Monte seu anúncio a partir de uma ideia-chave relacionada ao benefício. Não polua sua propaganda.

20 Emoção


Carregar ppt "PROPAGANDA Profª Taís Tomaselli."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google