A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Miriam Rafaela Raphael Quedayr.  NCS, 23 anos, do lar, 2º grau completo, entrevistada.  PSS, 33 anos, pedreiro, 1º grau incompleto, marido.  NCSS,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Miriam Rafaela Raphael Quedayr.  NCS, 23 anos, do lar, 2º grau completo, entrevistada.  PSS, 33 anos, pedreiro, 1º grau incompleto, marido.  NCSS,"— Transcrição da apresentação:

1 Miriam Rafaela Raphael Quedayr

2  NCS, 23 anos, do lar, 2º grau completo, entrevistada.  PSS, 33 anos, pedreiro, 1º grau incompleto, marido.  NCSS, 4 anos, filha.  ECSS, 7 meses, filha.

3  Habita na mesma residência há 6 anos.  Casa de tijolo com dois cômodos, sendo 1 quarto com banheiro e 1 sala com cozinha.  Possui energia elétrica, lixo coletado, abastecimento de água pela rede pública e sistema de esgoto.  Não possui tratamento de água no domicílio e reservatório de água.  Presença de ratos, escorpiões e baratas.

4  Morou por 4 anos no quarto de 9m² com o marido e a filha.  Este quarto possuía uma pia, uma geladeira, um fogão e uma cama de solteiro, onde todos dormiam.  Até o começo de 2009 não possuía coleta de lixo, abastecimento de água e sistema de esgoto.

5  Muitas vezes deixou de comprar comida, pois o dinheiro que possuía era utilizado para pagar a prestação de um carro adquirido por seu marido.  Enfrentou o preconceito do marido quando decidiu trabalhar como operadora de telemarketing.

6  Há dois anos ampliou sua residência construindo a sala com cozinha e o banheiro, utilizando dinheiro ganho em seu trabalho.  Após a reforma adquiriu uma TV, um chuveiro elétrico, uma cama de casal e um sofá-cama.  No começo de 2009 o governo, após muitas reivindicações da comunidade, investiu na região em saneamento básico.  Quitou a dívida do carro e hoje o utiliza como principal meio de transporte.

7  G2P2C1.  EDM desde a segunda gravidez.  Dificuldade de aceitar a segunda filha e dividir a atenção entre as duas.  Tinha medo de rejeitar a primeira porque sempre foi a excluída de 5 filhos.  Faz uso de Haldol 15 gt e Sertralina 50mg 2 cp.  Não usa ACO.  Largou o emprego há 2 semanas, pois não tem quem cuide da filha mais nova.  Diz que sente falta do emprego, pois fica muito isolada do mundo.  Tem medo da instabilidade da profissão do marido.

8  A puericultura e as vacinações de ambas as filhas estão em dia.  A mais velha fica meio período na escola.  A mais nova aguarda ser chamada pela creche.  A mais velha é saudável e a mais nova esta em investigação de hepatoesplenomegalia e litíase biliar no HC.  Ambas possuem baixa estatura, baixo ganho de peso e tratam anemia.

9  Não faz acompanhamento médico no núcleo.  Nega qualquer patologia.  Não aceita que a esposa trabalhe fora de casa.  Não se responsabiliza pelos cuidados das filhas.


Carregar ppt "Miriam Rafaela Raphael Quedayr.  NCS, 23 anos, do lar, 2º grau completo, entrevistada.  PSS, 33 anos, pedreiro, 1º grau incompleto, marido.  NCSS,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google