Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Centro Educacional 29 de Maio
Campos dos Goytacazes (RJ), de março de 2015. Aluno: MATEMÁTICA Professora: Turma: POTENCIAÇÃO Pesquisa, Montagem e Aplicação: Kátia Monique Lemos Mothé-Informática Educativa-2015
2
Quer saber minha idade? Que tal, então, calcular o valor da expressão abaixo? Utilize as propriedades de potência.Minha idade é anos.
3
SISTEMA CIRCULATÓRIO O coração é um músculo que bombeia, em média, 5 litros de sangue por minuto por todo o organismo. a)Quantos litros de sangue bombeia em uma hora? b) Quantos litros de sangue bombeia por dia? c) Quantos litros de sangue bombeia em um ano? d) Expresse, em notação científica, a quantidade de sangue que o coração bombeia, em média, no organismo em um ano.
4
Atenção! As crianças devem ser pegas na ordem das expressões abaixo.
Na brincadeira de cabra-cega, Ricardo, de olhos vendados, vai tentar pegar cada um dos seus amigos. Vamos ajudá-lo? Use as propriedades de potência. Atenção! As crianças devem ser pegas na ordem das expressões abaixo. Cada expressão que você resolver é uma criança que é pega. Quem vai ser pego primeiro? E por último? 2^7 : 2^5 . 3^2 = ( vai ser pego(a) primeiro). b) 3^9 : (3^2)^3 . 3 = ( Em seguida , vai ser pego(a)). c) (2^2)^2 . 2^3 : 2 = ( Finalmente, foi pego (a).)
5
Que tal indicar as medidas abaixo em notação científica?
Fonte: IMENES, Luiz Márcio & etal. Matemática. 9a. 1. ed.. São Paulo:Moderna,2012.
6
Fonte: CENTURIÓN, Marília & etal. Matemática:Teoria e contextos. 9a
Fonte: CENTURIÓN, Marília & etal. Matemática:Teoria e contextos. 9a. 1ed. São Paulo: Saraiva, 2012.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.