A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Categorias É um grupo distinto e GERENCIÁVEL de produtos / serviços que os consumidores percebem ser inter-relacionados e / ou substituíveis na satisfação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Categorias É um grupo distinto e GERENCIÁVEL de produtos / serviços que os consumidores percebem ser inter-relacionados e / ou substituíveis na satisfação."— Transcrição da apresentação:

1 Categorias É um grupo distinto e GERENCIÁVEL de produtos / serviços que os consumidores percebem ser inter-relacionados e / ou substituíveis na satisfação de suas necessidades. Categorias 1

2 Gerenciamento Por categorias
É um processo varejista / fornecedor que consiste em GERENCIAR as categorias como unidades ESTRATÉGICAS de negócios, para produzir RESULTADOS comerciais , melhorando por meio da concentração de esforços em entregar maior valor ao consumidor. Gerenciamento 1 2 3 4

3 Gerenciamento Por categorias
Gerenciamento de Categorias é a maneira que distribuímos a estrutura de mercadorias comercializadas por uma empresa a fim de facilitar a sua análise e gestão de seus objetivos de vendas (Participação) e Resultados (Lucro), expondo-os de maneira ordenada atendendo ao comportamento e a demanda de consumo dos nossos clientes. Gerenciamento 1 2 3 4

4 Gerenciamento Por categorias
Gerenciar categorias é muito mais do que expor bem e gerar mais consumo, é fazer tudo isto de forma equilibrada e planejada, analisando riscos e benefícios de uma implantação ou “ layout “ diferentes no ponto de vendas garantindo o resultado da empresa. Gerenciamento 1 2 3 4

5 Gerenciamento Por categorias
O domínio de gestão de uma empresa varejista está diretamente ligado a um bom gerenciamento das categorias existentes na diversidade de produtos de uma loja. Por categorias Gerenciamento 1 2 3 4

6 Domínio de Gestão F a t o r e s d e R e s u l t a d o s : 1 - Vendas
2 - Margens 3 - Fluxo de Caixa 4 - Estoques 5 - Despesas Domínio Gestão 1

7 Planejamento Esta é a palavra chave para a implantação
de um processo de Gerenciamento por Categorias. Planejamento

8 Peter Drucker – Super Hiper – Agosto / 94
“Informação é aquilo que o executivo precisa para agir com eficiência.” Peter Drucker – Super Hiper – Agosto / 94 “Você só pode administrar aquilo que você pode medir.” Indicator Planejamento

9 “ SE VOCÊ NÃO MEDE, ... NÃO CONHECE;
SE VOCÊ NÃO CONHECE, ... NÃO CONTROLA; SE VOCÊ NÃO CONTROLA, ... NÃO MELHORA.” Planejamento

10 NECESSIDADES DOS EXECUTIVOS
Planejamento

11 Planejamento Análise Pesquisa Informação Conhecimento Planejamento
Decisão 1 2 Planejamento

12 Estrutura da Categoria Empresa Departamentos Lojas Seções 1 2

13 Estrutura da Categoria Categoria Segmento Sub-Categoria Sub-segmento 1
2 Estrutura

14 Supermercado Ki Barato!!!
Exemplo: Empresa Supermercado Ki Barato!!! Loja Ki Barato – Bela Vista Departamento Mercearia Seção Seca Doce Categoria Gelatinas Sub Categoria Gelatinas em pó Segmento Embalagem 85g Sub Segmento Sabor Morango Estrutura

15 I m p l a n t a ç ã o da C a t e g o r i a
Definição da Categoria [ 5 ] Estratégias da Categoria Desenvolver estratégias de marketing e de abastecimento de produtos que realizem o papel da categoria e seus objetivos do Cartão de Metas. [ 1 ] Definição da Categoria O objetivo deste passo é determinar os produtos que formam a categoria e sua segmentação a partir da perspectiva do consumidor. Objetivo da Categoria [ 6 ] Táticas de Categoria Determinar as táticas mais favoráveis de sortimento, preço, apresentação nas prateleiras e promoções que assegurem a implementação das estratégias da categoria. [ 2 ] Papel da Categoria Avaliação da Categoria Desenvolver e atribuir um papel para a categoria com base na comparação multicategoria. Considerando as informações sobre os consumidores, mercado e varejista Metas da Categoria I m p l a n t a ç ã o da C a t e g o r i a [ 7 ] Implantação do Plano Implementar o plano de negócios da categoria mediante um cronograma e lista de responsabilidades específicos. [ 3 ] Avaliação da Categoria Realizar uma análise das sub-categorias da categoria, segmentos, etc., examinando as informações sobre os consumidores, mercado, varejista e fornecedores. Estratégias da Categoria Táticas da Categoria [ 8 ] Revisão da Categoria Avaliar, monitorar e modificar o plano de negócios da categoria periodicamente. [ 4 ] Metas da Categoria Estabelecer as medidas de desempenho da categoria e suas metas. Implantação do Plano Implantação 1

16 Avaliação da Categoria
Elementos dos dados Dados de mercado Dados do varejista Participação de mercado e lacunas de oportunidades Dados do Consumidor Contribuição e Produtividade Perfil do Comprador e comportamento de compra Categoria Subcategoria Segmento Marcas Produtos Dados do Fornecedor Avaliação 1 Participação da categoria e eficiência

17 Alinhando estratégias
Com características de produtos Alinhando estratégias Características de produtos Produtos com altas participações, consciência de preços baixos/altos por parte do consumidor, alta penetração domiciliar e compra freqüente. Aumentar Tráfego Produtos com tamanhos de transações maiores, que produzem altos valores de cestas de compras, são atraentes a grandes famílias, vendem bem sem displays específicos e são sujeitos a compras de impulso. Aumentar Transação Estratégias 1 2 3 4

18 Alinhando estratégias
Com características de produtos Alinhando estratégias Características de produtos Produtos que vendem rapidamente, excelentes termos de pagamento, fornecedores eficientes e baixo inventário. Gerar Caixa Produtos com margens mais altas, mais alta lealdade, mais altos valores de cestas de compras, que são associados com compras cruzadas de alta lucratividade e a falta de sensibilidade e preços por parte dos consumidores. Gerar Lucro Estratégias 1 2 3 4

19 Alinhando estratégias
Com características de produtos Alinhando estratégias Características de produtos Proteger território Produtos freqüentemente comprados por consumidores-alvo, intensamente preferidos, com SKU´S altamente sensitivos a preços, freqüentemente promovidos pela concorrência. Criar Sensação Novos produtos, itens sazonais, segmentos ou SKU´S que crescem rapidamente. Estratégias 1 2 3 4

20 Alinhando estratégias
Com características de produtos Alinhando estratégias Características de produtos Produtos que reforçam o tema da loja ou um assunto tópico (frescor, apelo ecológico, cuidado com a saúde), imagem de preço, imagem de qualidade e imagem de serviço. Reforçar imagem Estratégias 1 2 3 4

21 DEPARTAMENTO COMERCIAL
ORGANOGRAMA DEPARTAMENTO COMERCIAL

22 HIGIENE, LIMPEZA E BAZAR (X.X.X.X.X.) GESTOR DE CATEGORIAS BEBIDAS
DIRETOR COMERCIAL (X.X.X.X.X) CONSULTOR (X.X.XX.X.) GERENTE DE CATEGORIAS MERCEARIA (X.X.X.X.X.X) GERENTE DE CATEGORIAS PERECÍVEIS (X.X.X.X.X.) GERENTE DE CATEGORIAS NÃO ALIMENTOS (X.X.X.X.X.) GESTOR DE CATEGORIAS SECA SALGADA (X.X.X.X) GESTOR DE CATEGORIAS BAZAR (X.X.X.X.X) GESTOR DE CATEGORIAS LIMPEZA (X.X.X.X.X) GESTOR DE CATEGORIAS AÇOUGUE (X.X.X.X.X) GESTOR DE CATEGORIAS HIGIENE (X.X.X.X.) GESTOR DE CATEGORIAS PAS / SALSICHARIA (X.X.X.X.X.) GESTOR DE CATEGORIAS SECA DOCE (X.X.X.X) GESTOR DE CATEGORIAS PADARIA (X.X.X.X.X) GERENTE DE CATEGORIAS PERECÍVEIS (X.X.X.X.X.) GERENTE DE CATEGORIAS MERCEARIA (X.X.X.X.X.X) GERENTE DE CATEGORIAS HIGIENE, LIMPEZA E BAZAR (X.X.X.X.X.) GESTOR DE CATEGORIAS BEBIDAS (X.X.X.X) GESTOR DE CATEGORIAS ALTO GIRO (X.X.X.X) GESTOR DE CATEGORIAS HORTIFRUTI (X.X.X.X.X) GESTOR DE CATEGORIAS PEIXARIA (X.X.X.X.) ASSISTENTE DE CATEGORAIS (X.X.X.X.X.X) GESTOR DE CATEGORIAS BEBIDAS (X.X.X.X) ASSISTENTE DE CATEGORAIS (X.X.X.X.X.X) ASSISTENTE DE CATEGORAIS (X.X.X.X.X.X) GESTOR DE CATEGORIAS PAS / SALSICHARIA (X.X.X.X.X.) GESTOR DE CATEGORIAS HIGIENE (X.X.X.X.) GESTOR DE CATEGORIAS HORTIFRUTI (X.X.X.X.X) GESTOR DE CATEGORIAS ALTO GIRO (X.X.X.X) ASSISTENTE DE CATEGORAIS (X.X.X.X.X.X) GESTOR DE CATEGORIAS LIMPEZA (X.X.X.X.X) GESTOR DE CATEGORIAS AÇOUGUE (X.X.X.X.X) ASSISTENTE DE CATEGORAIS (X.X.X.X.X.X) ASSISTENTE DE CATEGORAIS (X.X.X.X.X.X) GESTOR DE CATEGORIAS SECA DOCE (X.X.X.X) GESTOR DE CATEGORIAS PEIXARIA (X.X.X.X.) GESTOR DE CATEGORIAS BAZAR (X.X.X.X.X) GESTOR DE CATEGORIAS SECA SALGADA (X.X.X.X) GESTOR DE CATEGORIAS PADARIA (X.X.X.X.X) Organograma do Departamento Comercial

23 MIX DE MARGEM 1 Mercearia Perecíveis Bebidas Higiene/Limpeza Bazar 9%
24% Perecíveis 11% Bebidas Higiene/Limpeza 13% Bazar 43% Mix Margem 1

24 GERENCIAMENTO DE CATEGORIAS / GESTÃO COMERCIAL
MIX DE MARGEM VENDA PREVISTA: R$ DEPARTAMENTO PART. % MARG. CONT. Margem Operacional Lucro Sobre Margem / Remarcações Perda Sobre Margem / Demarcações Quebras Bonificações Margem Comercial 30,00 % 3,00 % 2,00 % 2,50 % 0,50 % 26,00 % MERCEARIA 29,00 % 23,00 % 6,67 % PERECIVEIS 41,00 % 27,00 % 11,07 % BEBIDAS 12,00 % 3,12 % HIGIENE E LIMPESA 10,00 % 25,00 % BAZAR 8,00 % 35,00 % 2,80 % 100,00 % R$

25 GERENCIAMENTO DE CATEGORIAS / GESTÃO COMERCIAL
MIX DE MARGEM VENDA PREVISTA: R$ DEPARTAMENTO PART. % MARG. CONT. Margem Operacional Lucro Sobre Margem / Remarcações Perda Sobre Margem / Demarcações Quebras Bonificações Margem Comercial 30,00 % 3,00 % 2,00 % 2,50 % 0,50 % 26,00 % MERCEARIA 29,00 % 23,00 % 6,67 % PERECIVEIS 41,00 % 27,00 % 11,07 % BEBIDAS 12,00 % 3,12 % HIGIENE E LIMPESA 10,00 % 25,00 % BAZAR 8,00 % 35,00 % 2,80 % 100,00 % R$

26 GERENCIAMENTO DE CATEGORIAS / GESTÃO COMERCIAL
MIX DE MARGEM VENDA PREVISTA: R$ DEPARTAMENTO PART. % MARG. CONT. Margem Operacional Lucro Sobre Margem / Remarcações Perda Sobre Margem / Demarcações Quebras Bonificações Margem Comercial 30,00 % 3,00 % 2,00 % 2,50 % 0,50 % 26,00 % MERCEARIA 29,00 % 23,00 % 6,67 % PERECIVEIS 41,00 % 27,00 % 11,07 % BEBIDAS 12,00 % 3,12 % HIGIENE E LIMPESA 10,00 % 25,00 % BAZAR 8,00 % 35,00 % 2,80 % 100,00 % R$

27 GERENCIAMENTO DE CATEGORIAS / GESTÃO COMERCIAL
MIX DE MARGEM VENDA PREVISTA: R$ DEPARTAMENTO PART. % MARG. CONT. Margem Operacional Lucro Sobre Margem / Remarcações Perda Sobre Margem / Demarcações Quebras Bonificações Margem Comercial 30,00 % 3,00 % 2,00 % 2,50 % 0,50 % 26,00 % MERCEARIA 29,00 % 23,00 % 6,67 % PERECIVEIS 41,00 % 27,00 % 11,07 % BEBIDAS 12,00 % 3,12 % HIGIENE E LIMPESA 10,00 % 25,00 % BAZAR 8,00 % 35,00 % 2,80 % 100,00 % R$

28 GERENCIAMENTO DE CATEGORIAS / GESTÃO COMERCIAL
MIX DE MARGEM VENDA PREVISTA: R$ DEPARTAMENTO PART. % MARG. CONT. Margem Operacional Lucro Sobre Margem / Remarcações Perda Sobre Margem / Demarcações Quebras Bonificações Margem Comercial 30,00 % 3,00 % 2,00 % 2,50 % 0,50 % 26,00 % MERCEARIA 29,00 % 23,00 % 6,67 % PERECIVEIS 41,00 % 27,00 % 11,07 % BEBIDAS 12,00 % 3,12 % HIGIENE E LIMPESA 10,00 % 25,00 % BAZAR 8,00 % 35,00 % 2,80 % 100,00 % R$

29 GERENCIAMENTO DE CATEGORIAS / GESTÃO COMERCIAL
MIX DE MARGEM VENDA PREVISTA: R$ DEPARTAMENTO PART. % MARG. CONT. Margem Operacional Lucro Sobre Margem / Remarcações Perda Sobre Margem / Demarcações Quebras Bonificações Margem Comercial 30,00 % 3,00 % 2,00 % 2,50 % 0,50 % 26,00 % MERCEARIA 29,00 % 23,00 % 6,67 % PERECIVEIS 41,00 % 27,00 % 11,07 % BEBIDAS 12,00 % 3,12 % HIGIENE E LIMPESA 10,00 % 25,00 % BAZAR 8,00 % 35,00 % 2,80 % 100,00 % R$

30 GERENCIAMENTO DE CATEGORIAS / GESTÃO COMERCIAL
MIX DE MARGEM VENDA PREVISTA: R$ DEPARTAMENTO PART. % MARG. CONT. Margem Operacional Lucro Sobre Margem / Remarcações Perda Sobre Margem / Demarcações Quebras Bonificações Margem Comercial 30,00 % 3,00 % 2,00 % 2,50 % 0,50 % 26,00 % MERCEARIA 29,00 % 23,00 % 6,67 % PERECIVEIS 41,00 % 27,00 % 11,07 % BEBIDAS 12,00 % 3,12 % HIGIENE E LIMPESA 10,00 % 25,00 % BAZAR 8,00 % 35,00 % 2,80 % 100,00 % R$

31 GERENCIAMENTO DE CATEGORIAS / GESTÃO COMERCIAL
MIX DE MARGEM VENDA PREVISTA: R$ DEPARTAMENTO PART. % MARG. CONT. Margem Operacional Lucro Sobre Margem / Remarcações Perda Sobre Margem / Demarcações Quebras Bonificações Margem Comercial 30,00 % 3,00 % 2,00 % 2,50 % 0,50 % 26,00 % MERCEARIA 29,00 % 23,00 % 6,67 % PERECIVEIS 41,00 % 27,00 % 11,07 % BEBIDAS 12,00 % 3,12 % HIGIENE E LIMPESA 10,00 % 25,00 % BAZAR 8,00 % 35,00 % 2,80 % 100,00 % R$

32 GERENCIAMENTO DE CATEGORIAS / GESTÃO COMERCIAL
MIX DE MARGEM VENDA PREVISTA: R$ DEPARTAMENTO PART. % MARG. CONT. Margem Operacional Lucro Sobre Margem / Remarcações Perda Sobre Margem / Demarcações Quebras Bonificações Margem Comercial 30,00 % 3,00 % 2,00 % 2,50 % 0,50 % 26,00 % MERCEARIA 29,00 % 23,00 % 6,67 % PERECIVEIS 41,00 % 27,00 % 11,07 % BEBIDAS 12,00 % 3,12 % HIGIENE E LIMPESA 10,00 % 25,00 % BAZAR 8,00 % 35,00 % 2,80 % 100,00 % R$

33 GERENCIAMENTO DE CATEGORIAS / GESTÃO COMERCIAL
MIX DE MARGEM VENDA PREVISTA: R$ DEPARTAMENTO PART. % MARG. CONT. Margem Operacional Lucro Sobre Margem / Remarcações Perda Sobre Margem / Demarcações Quebras Bonificações Margem Comercial 30,00 % 3,00 % 2,00 % 2,50 % 0,50 % 26,00 % MERCEARIA 29,00 % 23,00 % 6,67 % PERECIVEIS 41,00 % 27,00 % 11,07 % BEBIDAS 12,00 % 3,12 % HIGIENE E LIMPESA 10,00 % 25,00 % BAZAR 8,00 % 35,00 % 2,80 % 100,00 % R$

34 GERENCIAMENTO DE CATEGORIAS / GESTÃO COMERCIAL
MIX DE MARGEM VENDA PREVISTA: R$ DEPARTAMENTO PART. % MARG. CONT. Margem Operacional Lucro Sobre Margem / Remarcações Perda Sobre Margem / Demarcações Quebras Bonificações Margem Comercial 30,00 % 3,00 % 2,00 % 2,50 % 0,50 % 26,00 % MERCEARIA 29,00 % 23,00 % 6,67 % PERECIVEIS 41,00 % 27,00 % 11,07 % BEBIDAS 12,00 % 3,12 % HIGIENE E LIMPESA 10,00 % 25,00 % BAZAR 8,00 % 35,00 % 2,80 % 100,00 % R$

35 GERENCIAMENTO DE CATEGORIAS / GESTÃO COMERCIAL
MIX DE MARGEM VENDA PREVISTA: R$ DEPARTAMENTO PART. % MARG. CONT. Margem Operacional Lucro Sobre Margem / Remarcações Perda Sobre Margem / Demarcações Quebras Bonificações Margem Comercial 30,00 % 3,00 % 2,00 % 2,50 % 0,50 % 26,00 % MERCEARIA 29,00 % 23,00 % 6,67 % PERECIVEIS 41,00 % 27,00 % 11,07 % BEBIDAS 12,00 % 3,12 % HIGIENE E LIMPESA 10,00 % 25,00 % BAZAR 8,00 % 35,00 % 2,80 % 100,00 % R$

36 GERENCIAMENTO DE CATEGORIAS / GESTÃO COMERCIAL
MIX DE MARGEM VENDA PREVISTA: R$ DEPARTAMENTO PART. % MARG. CONT. Margem Operacional Lucro Sobre Margem / Remarcações Perda Sobre Margem / Demarcações Quebras Bonificações Margem Comercial 30,00 % 3,00 % 2,00 % 2,50 % 0,50 % 26,00 % MERCEARIA 29,00 % 23,00 % 6,67 % PERECIVEIS 41,00 % 27,00 % 11,07 % BEBIDAS 12,00 % 3,12 % HIGIENE E LIMPESA 10,00 % 25,00 % BAZAR 8,00 % 35,00 % 2,80 % 100,00 % R$

37 GERENCIAMENTO DE CATEGORIAS / GESTÃO COMERCIAL
MIX DE MARGEM VENDA PREVISTA: R$ DEPARTAMENTO PART. % MARG. CONT. Margem Operacional Lucro Sobre Margem / Remarcações Perda Sobre Margem / Demarcações Quebras Bonificações Margem Comercial 30,00 % 3,00 % 2,00 % 2,50 % 0,50 % 26,00 % MERCEARIA 29,00 % 23,00 % 6,67 % PERECIVEIS 41,00 % 27,00 % 11,07 % BEBIDAS 12,00 % 3,12 % HIGIENE E LIMPESA 10,00 % 25,00 % BAZAR 8,00 % 35,00 % 2,80 % 100,00 % R$

38 GERENCIAMENTO DE CATEGORIAS / GESTÃO COMERCIAL
MIX DE MARGEM VENDA PREVISTA: R$ DEPARTAMENTO PART. % MARG. CONT. Margem Operacional Lucro Sobre Margem / Remarcações Perda Sobre Margem / Demarcações Quebras Bonificações Margem Comercial 30,00 % 3,00 % 2,00 % 2,50 % 0,50 % 26,00 % MERCEARIA 29,00 % 23,00 % 6,67 % PERECIVEIS 41,00 % 27,00 % 11,07 % BEBIDAS 12,00 % 3,12 % HIGIENE E LIMPESA 10,00 % 25,00 % BAZAR 8,00 % 35,00 % 2,80 % 100,00 % R$

39 GERENCIAMENTO DE CATEGORIAS / GESTÃO COMERCIAL
MIX DE MARGEM VENDA PREVISTA: R$ DEPARTAMENTO PART. % MARG. CONT. Margem Operacional Lucro Sobre Margem / Remarcações Perda Sobre Margem / Demarcações Quebras Bonificações Margem Comercial 30,00 % 3,00 % 2,00 % 2,50 % 0,50 % 26,00 % MERCEARIA 29,00 % 23,00 % 6,67 % PERECIVEIS 41,00 % 27,00 % 11,07 % BEBIDAS 12,00 % 3,12 % HIGIENE E LIMPESA 10,00 % 25,00 % BAZAR 8,00 % 35,00 % 2,80 % 100,00 % R$

40 GERENCIAMENTO DE CATEGORIAS / GESTÃO COMERCIAL
MIX DE MARGEM VENDA PREVISTA: R$ DEPARTAMENTO PART. % MARG. CONT. Margem Operacional Lucro Sobre Margem / Remarcações Perda Sobre Margem / Demarcações Quebras Bonificações Margem Comercial 30,00 % 3,00 % 2,00 % 2,50 % 0,50 % 26,00 % MERCEARIA 29,00 % 23,00 % 6,67 % PERECIVEIS 41,00 % 27,00 % 11,07 % BEBIDAS 12,00 % 3,12 % HIGIENE E LIMPESA 10,00 % 25,00 % BAZAR 8,00 % 35,00 % 2,80 % 100,00 % R$

41 GERENCIAMENTO DE CATEGORIAS / GESTÃO COMERCIAL
MIX DE MARGEM VENDA PREVISTA: R$ DEPARTAMENTO PART. % MARG. CONT. Margem Operacional Lucro Sobre Margem / Remarcações Perda Sobre Margem / Demarcações Quebras Bonificações Margem Comercial 30,00 % 3,00 % 2,00 % 2,50 % 0,50 % 26,00 % MERCEARIA 29,00 % 23,00 % 6,67 % PERECIVEIS 41,00 % 27,00 % 11,07 % BEBIDAS 12,00 % 3,12 % HIGIENE E LIMPESA 10,00 % 25,00 % BAZAR 8,00 % 35,00 % 2,80 % 100,00 % R$

42 GERENCIAMENTO DE CATEGORIAS / GESTÃO COMERCIAL
MIX DE MARGEM VENDA PREVISTA: R$ DEPARTAMENTO PART. % MARG. CONT. Margem Operacional Lucro Sobre Margem / Remarcações Perda Sobre Margem / Demarcações Quebras Bonificações Margem Comercial 30,00 % 3,00 % 2,00 % 2,50 % 0,50 % 26,00 % MERCEARIA 29,00 % 23,00 % 6,67 % PERECIVEIS 41,00 % 27,00 % 11,07 % BEBIDAS 12,00 % 3,12 % HIGIENE E LIMPESA 10,00 % 25,00 % BAZAR 8,00 % 35,00 % 2,80 % 100,00 % R$

43 GERENCIAMENTO DE CATEGORIAS / GESTÃO COMERCIAL
MIX DE MARGEM VENDA PREVISTA: R$ DEPARTAMENTO PART. % MARG. CONT. Margem Operacional Lucro Sobre Margem / Remarcações Perda Sobre Margem / Demarcações Quebras Bonificações Margem Comercial 30,00 % 3,00 % 2,00 % 2,50 % 0,50 % 26,00 % MERCEARIA 29,00 % 23,00 % 6,67 % PERECIVEIS 41,00 % 27,00 % 11,07 % BEBIDAS 12,00 % 3,12 % HIGIENE E LIMPESA 10,00 % 25,00 % BAZAR 8,00 % 35,00 % 2,80 % 100,00 % R$

44 GERENCIAMENTO DE CATEGORIAS / GESTÃO COMERCIAL
MIX DE MARGEM VENDA PREVISTA: R$ DEPARTAMENTO PART. % MARG. CONT. Margem Operacional Lucro Sobre Margem / Remarcações Perda Sobre Margem / Demarcações Quebras Bonificações Margem Comercial 30,00 % 3,00 % 2,00 % 2,50 % 0,50 % 26,00 % MERCEARIA 29,00 % 23,00 % 6,67 % PERECIVEIS 41,00 % 27,00 % 11,07 % BEBIDAS 12,00 % 3,12 % HIGIENE E LIMPESA 10,00 % 25,00 % BAZAR 8,00 % 35,00 % 2,80 % 100,00 % R$

45 GERENCIAMENTO DE CATEGORIAS / GESTÃO COMERCIAL
MIX DE MARGEM VENDA PREVISTA: R$ DEPARTAMENTO PART. % MARG. CONT. Margem Operacional Lucro Sobre Margem / Remarcações Perda Sobre Margem / Demarcações Quebras Bonificações Margem Comercial 30,00 % 3,00 % 2,00 % 2,50 % 0,50 % 26,00 % MERCEARIA 29,00 % 23,00 % 6,67 % PERECIVEIS 41,00 % 27,00 % 11,07 % BEBIDAS 12,00 % 3,12 % HIGIENE E LIMPESA 10,00 % 25,00 % BAZAR 8,00 % 35,00 % 2,80 % 100,00 % R$

46 GERENCIAMENTO DE CATEGORIAS / GESTÃO COMERCIAL
MIX DE MARGEM VENDA PREVISTA: R$ DEPARTAMENTO PART. % MARG. CONT. Margem Operacional Lucro Sobre Margem / Remarcações Perda Sobre Margem / Demarcações Quebras Bonificações Margem Comercial 30,00 % 3,00 % 2,00 % 2,50 % 0,50 % 26,00 % MERCEARIA 29,00 % 23,00 % 6,67 % PERECIVEIS 41,00 % 27,00 % 11,07 % BEBIDAS 12,00 % 3,12 % HIGIENE E LIMPESA 10,00 % 25,00 % BAZAR 8,00 % 35,00 % 2,80 % 100,00 % R$

47 GERENCIAMENTO DE CATEGORIAS / GESTÃO COMERCIAL
MIX DE MARGEM VENDA PREVISTA: R$ DEPARTAMENTO PART. % MARG. CONT. Margem Operacional Lucro Sobre Margem / Remarcações Perda Sobre Margem / Demarcações Quebras Bonificações Margem Comercial 30,00 % 3,00 % 2,00 % 2,50 % 0,50 % 26,00 % MERCEARIA 29,00 % 23,00 % 6,67 % PERECIVEIS 41,00 % 27,00 % 11,07 % BEBIDAS 12,00 % 3,12 % HIGIENE E LIMPESA 10,00 % 25,00 % BAZAR 8,00 % 35,00 % 2,80 % 100,00 % R$

48 GERENCIAMENTO DE CATEGORIAS / GESTÃO COMERCIAL
MIX DE MARGEM VENDA PREVISTA: R$ DEPARTAMENTO PART. % MARG. CONT. Margem Operacional Lucro Sobre Margem / Remarcações Perda Sobre Margem / Demarcações Quebras Bonificações Margem Comercial 30,00 % 3,00 % 2,00 % 2,50 % 0,50 % 26,00 % MERCEARIA 29,00 % 23,00 % 6,67 % PERECIVEIS 41,00 % 27,00 % 11,07 % BEBIDAS 12,00 % 3,12 % HIGIENE E LIMPESA 10,00 % 25,00 % BAZAR 8,00 % 35,00 % 2,80 % 100,00 % R$

49 GERENCIAMENTO DE CATEGORIAS / GESTÃO COMERCIAL
MIX DE MARGEM VENDA PREVISTA: R$ DEPARTAMENTO PART. % MARG. CONT. Margem Operacional Lucro Sobre Margem / Remarcações Perda Sobre Margem / Demarcações Quebras Bonificações Margem Comercial 30,00 % 3,00 % 2,00 % 2,50 % 0,50 % 26,00 % MERCEARIA 29,00 % 23,00 % 6,67 % PERECIVEIS 41,00 % 27,00 % 11,07 % BEBIDAS 12,00 % 3,12 % HIGIENE E LIMPESA 10,00 % 25,00 % BAZAR 8,00 % 35,00 % 2,80 % 100,00 % R$

50 GERENCIAMENTO DE CATEGORIAS / GESTÃO COMERCIAL
MIX DE MARGEM VENDA PREVISTA: R$ DEPARTAMENTO PART. % MARG. CONT. Margem Operacional Lucro Sobre Margem / Remarcações Perda Sobre Margem / Demarcações Quebras Bonificações Margem Comercial 30,00 % 3,00 % 2,00 % 2,50 % 0,50 % 26,00 % MERCEARIA 29,00 % 23,00 % 6,67 % PERECIVEIS 41,00 % 27,00 % 11,07 % BEBIDAS 12,00 % 3,12 % HIGIENE E LIMPESA 10,00 % 25,00 % BAZAR 8,00 % 35,00 % 2,80 % 100,00 % R$

51 GERENCIAMENTO DE CATEGORIAS / GESTÃO COMERCIAL
MIX DE MARGEM VENDA PREVISTA: R$ DEPARTAMENTO PART. % MARG. CONT. Margem Operacional Lucro Sobre Margem / Remarcações Perda Sobre Margem / Demarcações Quebras Bonificações Margem Comercial 30,00 % 3,00 % 2,00 % 2,50 % 0,50 % 26,00 % MERCEARIA 29,00 % 23,00 % 6,67 % PERECIVEIS 41,00 % 27,00 % 11,07 % BEBIDAS 12,00 % 3,12 % HIGIENE E LIMPESA 10,00 % 25,00 % BAZAR 8,00 % 35,00 % 2,80 % 100,00 % R$

52 GERENCIAMENTO DE CATEGORIAS / GESTÃO COMERCIAL
MIX DE MARGEM VENDA PREVISTA: R$ DEPARTAMENTO PART. % MARG. CONT. Margem Operacional Lucro Sobre Margem / Remarcações Perda Sobre Margem / Demarcações Quebras Bonificações Margem Comercial 30,00 % 3,00 % 2,00 % 2,50 % 0,50 % 26,00 % MERCEARIA 29,00 % 23,00 % 6,67 % PERECIVEIS 41,00 % 27,00 % 11,07 % BEBIDAS 12,00 % 3,12 % HIGIENE E LIMPESA 10,00 % 25,00 % BAZAR 8,00 % 35,00 % 2,80 % 100,00 % R$

53 GERENCIAMENTO DE CATEGORIAS / GESTÃO COMERCIAL
MIX DE MARGEM VENDA PREVISTA: R$ DEPARTAMENTO PART. % MARG. CONT. Margem Operacional Lucro Sobre Margem / Remarcações Perda Sobre Margem / Demarcações Quebras Bonificações Margem Comercial 30,00 % 3,00 % 2,00 % 2,50 % 0,50 % 26,00 % MERCEARIA 29,00 % 23,00 % 6,67 % PERECIVEIS 41,00 % 27,00 % 11,07 % BEBIDAS 12,00 % 3,12 % HIGIENE E LIMPESA 10,00 % 25,00 % BAZAR 8,00 % 35,00 % 2,80 % 100,00 % R$

54 GERENCIAMENTO DE CATEGORIAS / GESTÃO COMERCIAL
MIX DE MARGEM VENDA PREVISTA: R$ DEPARTAMENTO PART. % MARG. CONT. Margem Operacional Lucro Sobre Margem / Remarcações Perda Sobre Margem / Demarcações Quebras Bonificações Margem Comercial 30,00 % 3,00 % 2,00 % 2,50 % 0,50 % 26,00 % MERCEARIA 29,00 % 23,00 % 6,67 % PERECIVEIS 41,00 % 27,00 % 11,07 % BEBIDAS 12,00 % 3,12 % HIGIENE E LIMPESA 10,00 % 25,00 % BAZAR 8,00 % 35,00 % 2,80 % 100,00 % R$


Carregar ppt "Categorias É um grupo distinto e GERENCIÁVEL de produtos / serviços que os consumidores percebem ser inter-relacionados e / ou substituíveis na satisfação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google