A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Figuras de Linguagem Adilson Camilo Lima Santos, novembro de 2011.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Figuras de Linguagem Adilson Camilo Lima Santos, novembro de 2011."— Transcrição da apresentação:

1 Figuras de Linguagem Adilson Camilo Lima Santos, novembro de 2011.

2 Objetivos: Analisar poesias e perceber o uso de figuras de linguagem de forma lúdica através de jogos educativos presentes no sítio “Conexão do saber”. Conteúdos Poemas de Carlos Drummond de Andrade. Informações do livro didático usado em sala de aula sobre figuras de linguagem.

3 Introdução: As figuras de linguagem são um recurso muito utilizado na literatura, principalmente na poesia que requer maior expressividade. Sendo assim , é importante que o aluno faça uma reflexão sobre seu uso na língua portuguesa.

4 Atividades: Primeira aula: leitura, no livro didático, da parte teórica sobre as principais figuras de linguagem. Segunda aula: Exercícios do livro didático sobre as figuras de linguagem. Terceira aula: Exercícios e jogos didáticos na sala de informática usando a Internet para pesquisa e sitio Conexão do Saber. Quarta aula: Novos exercícios na sala de informática e avaliação das atividades.

5 Avaliação Analise das intervenções dos alunos ao longo das quatro aulas. Certificando-se que eles entenderam as figuras de linguagem usadas por Carlos Drummond de Andrade e as usadas por outros escritores e mesmo pelos falantes da língua em geral.

6 Referências bibliográficas:


Carregar ppt "Figuras de Linguagem Adilson Camilo Lima Santos, novembro de 2011."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google