A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

JOGOS PEDAGÓGICOS GEANE MAIER RODRIGUES

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "JOGOS PEDAGÓGICOS GEANE MAIER RODRIGUES"— Transcrição da apresentação:

1 JOGOS PEDAGÓGICOS GEANE MAIER RODRIGUES

2 Introdução: O uso do jogo pedagógico é excelente recurso que o professor pode utilizar no processo ensino aprendizagem, pois ele contribui e enriquece o desenvolvimento intelectual e social do educando.

3 Como será aplicado: Os jogos serão aplicados na aula ou no pátio.
Internet( sala de informática).

4 Desenvolvimento: Podem ser trabalhados em todas as disciplinas, desde que sejam bem adaptados aos conteúdos, à faixa etária e prontidão dos alunos. Devem ser interessantes e desafiadores, propiciando oportunidades para que todos participem e permitindo a auto-avaliação no final de cada jogo.

5 Objetivos: Analisar a utilização de jogos como recurso didático.
Propiciar a socialização entre professor/aluno. Incentivar as práticas educacionais fora da sala de aula. Desenvolver o raciocínio e a concentração do aluno.

6 Conclusão: Concluiu-se, portanto, que o uso de jogos no ensino aprendizagem é bastante significativo e proveitoso tanto para o trabalho do professor quanto para o aluno enquanto ser que participa do processo de forma ativa e envolvente. É de suma importância desenvolver o lúdico, a criatividade, a vivência em equipes, enfim, aspectos tão significativos e que devem ser valorizados e desenvolvidos em sala de aula.

7 Material de apoio:


Carregar ppt "JOGOS PEDAGÓGICOS GEANE MAIER RODRIGUES"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google