A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tem por objetivo acompanhar a aprendizagem e o desenvolvimento dos educandos, suas inteligências, habilidades e competências.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tem por objetivo acompanhar a aprendizagem e o desenvolvimento dos educandos, suas inteligências, habilidades e competências."— Transcrição da apresentação:

1

2 Tem por objetivo acompanhar a aprendizagem e o desenvolvimento dos educandos, suas inteligências, habilidades e competências.

3 Conhecer é acumular conceitos? Há necessidade de desenvolver habilidades e competências?

4 Quanto mais esquemas mentais a criança constrói, mais condições ela tem de se relacionar em grupo e resolver problemas.

5 InteligênciaCapacidadeHabilidade Espacial Perceber formas e objetos, imaginar movimentos Localizar-se no espaço e tempo, comparar, observar, deduzir, relatar,... Físico-sinestésica Usar o corpo para resolver problemas ou fabricar produtos Demonstrar, interagir, interpretar, classificar. Interpessoal Sensibilidade ao lidar com outras pessoas. Interagir, perceber, autoconhecer-se. Intrapessoal Autoestima, automotivação.Interagir, perceber, autoconhecer-se. Linguística Ordenar palavras e dar sentido às descrições. Descrever, narrar, avaliar, concluir, observar, comparar... Lógico-matemática Facilidade para o cálculo, problemas, charadas, senhas, xadrez (jogos) Enumerar, seriar, deduzir, medir, provar, relacionar, ordenar, sequenciar. Musical Identificar sons diferentes, reconhecer sons naturais, melodia, ritmo, timbre... Observar, identificar, relatar, reproduzir, combinar... Naturalista Observar o meio ambiente, suas semelhanças e diferenças; diferenciar espécies de fauna e flora Relatar, demonstrar, selecionar, diferenciar, levantar hipóteses, classificar, revisar. Pictórica Expressar-se por traço, desenho, caricatura... Relatar, demonstrar, selecionar, diferenciar, levantar hipóteses, classificar, revisar.

6 Instrumentos de Avaliação Toda atividade desenvolvida na escola. 1 – Levantar critérios de construção e as formas de apresentação, incluindo os projetos.

7 Sugestões de Instrumentos/formas de apresentações Jogral, rádio informativa, teatro, mímica, performance, exposição oral, oficina, debate, sarau, fantoche, dança, desfile, expressão musical…

8 Sugestões de Instrumentos operacionais/atividades de construção Produção de texto; confecção de cenários, figurinos; análise de músicas e textos, entrevistas, pesquisas em livros e internet; preparo de mensagens; colagens…

9 Registros e avaliação Ficha de sugestão dos pedagogos Portfólio Caderno de registros Obs.: é importante guardar atividades feitas em folhas e testes avaliativos, para serem entregues aos pais no final do bimestre.

10 Recuperação Paralela O ideal é que seja feita da seguinte forma: Imediatamente após o aluno ter perdido média em algum teste avaliativo.

11


Carregar ppt "Tem por objetivo acompanhar a aprendizagem e o desenvolvimento dos educandos, suas inteligências, habilidades e competências."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google