Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouVinícius Sabala Philippi Alterado mais de 8 anos atrás
1
RELATÓRIO DO PROJETO Módulo de gestão integradas de mídias na educação
Projeto do Grupo Apucarana B5 Professora Doutoranda Laurete Maria Ruaro Tutor Amauri Henrique Rosina Discente Fernando Okamura Rodrigues
2
O público alvo composto por alunos do Ensino Médio.
IDENTIFICAÇÃO DA ATIVIDADE E DOS ALUNOS As atividades do projeto desenvolvidas com temas do cotidiano da comunidade, imbuídos com a grade curricular mais o apoio das mídias. O público alvo composto por alunos do Ensino Médio.
3
Elencar os problemas da comunidade;
DESCRIÇÃO DOS OBJETIVOS Elencar os problemas da comunidade; Ensinar os alunos a manusear equipamentos de filmagens, como máquina fotográfica, filmadora, programa de criação e edição de vídeos; Filmar, fotografar e editar vídeos em forma de documentários dos problemas da comunidade; Mapear a comunidade envolvida, utilizando dos recursos do google maps, delimitar a área para exposição futura.
4
Construção de vídeos em formas de documentários;
ENCAMINHAMENTO DAS ATIVIDADES Levantamento dos problemas cotidianos de sua comunidade através de entrevistas com os moradores locais; Pesquisas sobre os conteúdos relativos aos problemas encontrados, bem como registros das entrevistas e problemas levantados através de fotos e filmagens; Construção de vídeos em formas de documentários; Apresentação dos trabalhos para a comunidade utilizando diversos recursos tecnológicos e midiáticos juntamente acompanhando os conteúdos curriculares.
5
Participação efetiva dos alunos nas atividades;
PONTOS POSITIVOS Participação efetiva dos alunos nas atividades; Desenvolvimento da criatividade na produção e edição dos vídeos; Envolvimento da comunidade escolar desde a pesquisa de campo, entrevistas até a exibição e apresentação dos documentários; Motivação e interação entre alunos, professores e comunidade;
6
Boa receptividade do projeto; Socialização com a comunidade escolar;
PONTOS POSITIVOS Boa receptividade do projeto; Socialização com a comunidade escolar; Aquisição e troca de conhecimentos e experiências em torno dos conteúdos e problemas pesquisados, bem como do uso dos recursos midiáticos e tecnológicos.
7
Buscar parcerias para dar continuidade ao projeto;
PONTOS A SEREM ORGANIZADOS Buscar parcerias para dar continuidade ao projeto; Divulgar o projeto em programas sociais, blogs, sites, twitter, facebook e demais redes sociais que possam promover o ensino e aprendizagem dos alunos e demais interessados.
8
Reflexão sobre os problemas advindos da comunidade.
ANÁLISE FINAL Melhoria da aprendizagem, no tocante ao discurso, a produção textual, dos conteúdos pesquisados, bem como para a apresentação e socialização com a comunidade; Reflexão sobre os problemas advindos da comunidade.
9
REFERÊNCIAS Como usar o Windows Movie Maker. Disponível em: < Acesso em: 25 set Criar e Editar filmes. Disponível em:< Acesso em: 25 set
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.