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Comportamento Organizacional Introdução

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Apresentação em tema: "Comportamento Organizacional Introdução"— Transcrição da apresentação:

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1 Comportamento Organizacional Introdução
Área Negócios – Cleo Nascimento São Paulo, 2012

2 Comportamento Organizacional
Desde a mais tenra idade observamos as ações das outras pessoas e tentamos interpretar aquilo que vemos. Você observa o que as outras pessoas fazem e tenta compreender o porque de seu comportamento. Administrar uma empresa, atualmente, requer muito mais do que o exercício das funções básicas de gerência como: planejar, organizar e controlar.

3 Comportamento Organizacional
As ameaças às organizações, vindas das mudanças no contexto socioeconômico requerem habilidades humanas em alto grau de refinamento. O ambiente em que vivemos não é estático, o que implica estarmos permanentemente tendo que alterar nossa postura diante do mundo. Sem estas alterações contínuas não há garantia de que uma pessoa ou organização possa continuar tendo sucesso.

4 1ª – a tarefa (o que o indivíduo faz no trabalho)
O que é o comportamento organizacional É um campo de estudo que ajuda a prever, explicar e compreender os comportamentos nas organizações. 1ª – a tarefa (o que o indivíduo faz no trabalho) 2ª – o grupo (interações com os superiores e colegas de trabalho) 3ª – as organizações (são as variáveis que acontecem no trabalho)

5 O que uma empresa precisa Para se manter no mercado e em
para ser competitiva? Para se manter no mercado e em Desenvolvimento?

6 Analisando o mercado GLOBALIZAÇÃO RELACIONAMENTO FLEXIBILIDADE ATENÇÃO
TECNOLOGIA COMUNICAÇÃO MARKETING ESTRUTURA INOVAÇÃO RELACIONAMENTO ATENÇÃO INICIATIVA CORRER RISCOS CALCULADOS FOCO NO FOCO DO CLIENTE IR ALÉM - ENCANTAR ALGO MAIS???

7 O que um profissional precisa Para se manter no mercado e em
para ser competitivo? Para se manter no mercado e em Desenvolvimento?

8 Analisando o mercado GLOBALIZAÇÃO RELACIONAMENTO FLEXIBILIDADE ATENÇÃO
TECNOLOGIA COMUNICAÇÃO MARKETING ESTRUTURA INOVAÇÃO RELACIONAMENTO ATENÇÃO INICIATIVA CORRER RISCOS CALCULADOS FOCO NO FOCO DO CLIENTE IR ALÉM - ENCANTAR ALGO MAIS???

9 Pontos Limitantes = agir para correção
Resumindo... As empresas são formadas pelas pessoas que possuem características e comportamentos diferentes. Estudando, prevendo e analisando esses comportamentos a empresa pode agir: Pontos Limitantes = agir para correção Pontos Fortes = potencializar, valorizar

10 A empresa contrata por um bom currículo....
DICA... A empresa contrata por um bom currículo.... Mas geralmente demite por um comportamento inadequado. A diferença entre os que tem sucesso e o que não tem está baseado em Comportamentos e Atitude.

11 GRUPO DE 04 A 06 PESSOAS...RESPONDER E ENTREGAR
COLOCAR NOME DOS PARTICIPANTES + RA + DATA +TURMA RESPONDER: Quais os comportamentos que fazem do Valdir Pipoqueiro um empreendedor competitivo? Quais atitudes podemos usar como um profissional, dentro da empresa, usando o Valdir como exemplo.


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