A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Introdução à Genética É a subdivisão da Biologia responsável pelo estudo da transmissão de características hereditárias Teve como precursor: Gregor Mendel.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Introdução à Genética É a subdivisão da Biologia responsável pelo estudo da transmissão de características hereditárias Teve como precursor: Gregor Mendel."— Transcrição da apresentação:

1 Introdução à Genética É a subdivisão da Biologia responsável pelo estudo da transmissão de características hereditárias Teve como precursor: Gregor Mendel Objeto de estudo: Ervilhas da espécie Pisum sativum

2 NOÇÕES DE GENÉTICA No século XVII, os pesquisadores Antonie Van Leeuwenhoek e Stephen Hamm,propuseram a teoria do “homúnculo primitivo” Tal teoria propunha que somente o homem era responsável por repassar as características para seus descendentes,cabendo à mulher,somente o gerar a criança.

3 MENDEL E AS ERVILHAS As mesmas foram escolhidas por apresentarem fácil cultivo,ciclo reprodutivo curto e grande número de sementes. Mendel observou que as ervilhas de seu canteiro,apresentavam características com algumas variações facilmente observáveis.

4 A EXPERIÊNCIA

5 QUADRO DE CARACTERÍSTICAS E SUAS VARIEDADES

6 CRUZAMENTOS

7 CONCLUSÕES MENDELIANAS
As características observadas eram condicionadas por um par de fatores,presentes nos gametas Tais fatores estão aos pares Caso este par,seja formado por fatores diferentes,um deles pode ser dominante,ao passo que outro,será recessivo Durante a gametogênese,tais fatores,se separam

8 DNA: A MOLÉCULA DA VIDA

9 DNA DNA ou ADN quer dizer: Ácido Desoxirribonucléico.
Código químico e/ou genético responsável por armazenar,todas as informações de um ser vivo. O DNA localiza-se no núcleo celular,mais precisamente,nos cromossomos. O DNA é formado por uma dupla hélice espiralada,apresentando quatro bases nitrogenadas: Adenina,Guanina,Timina e Citosina que são ligadas por Pontes de “H”.

10 DNA E GENES


Carregar ppt "Introdução à Genética É a subdivisão da Biologia responsável pelo estudo da transmissão de características hereditárias Teve como precursor: Gregor Mendel."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google