A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1º - Qual a diferença de Pessoa física e pessoa jurídica?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1º - Qual a diferença de Pessoa física e pessoa jurídica?"— Transcrição da apresentação:

1 1º - Qual a diferença de Pessoa física e pessoa jurídica?
Fundação Educacional do Baixo São Francisco – Dr. Raimundo Marinho Faculdade Raimundo Marinho de Penedo   1º - Qual a diferença de Pessoa física e pessoa jurídica? Pessoa física - é o ser humano considerado como sujeito de obrigações e direitos; Pessoa jurídica - é a pessoa representativa de um ato jurídico. Sua existência não está condicionada a nenhum fenômeno natural (nascer com vida).

2 2º -Quando apareceu a primeira denominação do termo Estado (latim status = estar firme)?
R - Em “O Príncipe” de Maquiavel, em 1513.

3 3º Quais os três grandes movimentos político-sociais responsáveis pela condução ao Estado Democrático? R - Revolução Inglesa, ao afirmar os Direitos e Liberdades do Sujeito e resolver a sucessão da Coroa, em 1689; A Revolução Americana com seus princípios expressos na Declaração de Independência das treze colônias americanas em 1776; e, A Revolução Francesa, com influência de Voltaire e Rousseau, dando universalidade aos seus princípios, devidamente expressos na Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1789. -

4 4° - O Ministério Público, surge como instituição, braço do Poder:
( ) Legislativo; ( x ) Executivo; ( ) Judiciário. 5° - Marque a resposta errada: ( ) - Ser cidadão é respeitar e participar das decisões da sociedade para melhorar suas vidas e a de outras pessoas. ( ) - Ser cidadão é nunca se esquecer das pessoas que mais necessitam. ( x ) A cidadania deve ser divulgada através de instituições de ensino e meios de comunicação, porem não deve ser empregada para o bem estar e desenvolvimento da nação.


Carregar ppt "1º - Qual a diferença de Pessoa física e pessoa jurídica?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google